Primeiramente HELLO mores! O que vocês me contam de bom? (Será que tem alguém aqui participando do Camp NaNoWriMo deste mês? Me contem!)Pois bem, vamos ao assunto de hoje... Muito provavelmente você já teve um diário onde escrevia tudo sobre o seu dia-a-dia, ou quem sabe o tem ainda — caso não tenha —, não se sinta mal (eu também não tinha um). Mas assim como eu, tenho quase certeza que você já teve vontade de ter um diário. Então se você nunca ouviu falar ou pensou em ter um diário de escrita... Saiba que ele existe e pode te ajudar muito a evoluir!
Você não gostaria de descobrir os elementos que te faz sentir-se inspirado? Com bloqueio de escrita? O que te faz escrever mais ou menos? Se sua resposta é sim, então me diga... Quem seria a melhor pessoa para lhe contar isso, além de vocês mesmo? Sendo assim entramos em um ponto crucial:
> Por que ter um é importante: O diário de escrita servirá para lhe ajudar com seu processo e evolução como escritor(a), e se você acha que isso não é o suficiente, vamos conversar um pouco mais...
A ideia de qualquer diário é anotar sua rotina e no futuro poder observar como as coisas mudaram e tal. É bacana registrar como você conseguiu sair de um bloqueio ou como se inspirou para escrever aquela cena épica da sua nova obra, por exemplo. Ou até o que vem te impedindo de ser alguém mais produtivo e fiel ao seu enredo.
> Como ter um: Simples. É como qualquer outro diário: basta ter um caderno, agenda, algum app ou uma página do Word, e escrever!
Eu mesma, estou participando do Camp (citado no capítulo 3 desta obra), e aproveitei para iniciar um diário de escrita no meu blog. Você pode fazer algo mais privado ou compartilhar com seus leitores.
E sabe o que mais? Melhor do que receber críticas alheias sobre o seu trabalho, é você mesmo ter a capacidade de fazê-la. Ver seus erros e acertos... Todos nós evoluímos um pouco todos os dias. O que importa mesmo é tentar, porque não será ruim e é de graça! Fica a dica. 😉 Só não vale escrever apenas uma vez e deixar pra lá, seja firme e persistente!
Beijos mores 😘
VOCÊ ESTÁ LENDO
Literatus
Non-Fiction✰ "Quando a gente escreve deixa resquícios de alma em cada palavra..." ✰ Essa obra foi criada no intuito de motivar e ajudar escritores; com dicas, matérias e afins. Tudo postado aqui são com base no meu ponto de vista e eu sempre vou estar aberta...