E lá estava ela, com seu lindo e brilhante vestido azul, não percebia que todos a sua volta olhavam para ela, e por isso continuou sua caminhada, de salto, não sabia se conseguiria correr por muito mais tempo, sabia que algo estava vindo atrás dela, mas ninguém no castelo a ajudava.
Zoe corria, descia e subia enormes vãos de escada, mas nada conseguia despistar o que lhe perseguia. E até que enfim Zoe encontrou Ethan na porta do castelo, os dois se permitiram dar um beijo, mas nada que durasse mais de 30 segundos pois agora, Ethan conseguia sentir os passos da criatura que seguia Zoe e ficou tão assustado quanto. Segurou as mãos dela e os dois correram pela ponte que separava o castelo da floresta, e sem pestanejar subiram no cavalo alado que ali estava. Não se sabe ao certo como ele foi parar ali, mas na aflição os dois não pensaram em mais nada. Só na opção de fugir.
Ao se acomodarem no cavalo, sentiram se levitar, como uma sensação de alívio, mas na verdade eles estavam flutuando mesmo, o cavalo não era um simples cavalo, e sim um Pegasus. Ao levantar voo os dois conseguiram finalmente ver o que lhe perseguia, era um ogro, daqueles de filme mesmo, enorme e com uma espada maior que si em sua mão. O leve bater de asas do Pegasus não lhes incomodavam em nada, era leve como uma pluma, deslizando sobre as nuvens. Com um sentimento de liberdade os dois enfim puderam se abraçar.
Já chegando na aldeia dos anões, Zoe resolveu ficar próximo a sua casa, já que era onde se sentia mais feliz. Ao pousarem em terra firme, Ethan agarrou Zoe em seus braços e disse que nunca mais a deixaria ir. Zoe tinha sido vendida para o rei, para que ela se casasse com o príncipe, e no meio de tudo isso ela tinha um romance secreto com Ethan e se viu perdida entre ajudar sua família ou manter seu amor.
Mas agora estava tudo bem, ela estaria com o seu amor vivendo a vida que sempre sonhou. Bom, era isso o que ela pensava. Ainda tinha os problemas com a corte já que ela tinha escapado do castelo.
Na vila dos anões ela tinha uma pequena casa, que lhe fora dada em forma de agradecimento por ter livrado os anões do lobo que os perseguiam. Ao entrar na sua casa se sentiu mil vezes melhor, longe de tudo que teve que passar no castelo, longe de todas as cirurgias que fora submetida para ficar do jeito "perfeito" para o príncipe. Agora ela era uma mulher livre e isso, ninguém iria lhe tirar.
Ao se acomodar na sua poltrona preferida para contar as suas desventuras à Ethan, Zoe ouviu uma batida na porta e foi atender. Era Nickfor o prefeito da aldeia, que viera lhe dar as boas vindas de volta e assegurar que Zoe estava segura ali.
Os dias se passaram e a situação só melhorava, de manhã Zoe saia para coletar comida (frutas, assar pães, verduras), para pegar água no rio e etc. Enquanto Ethan arrumava a casa e preparava o almoço.
Estava Zoe na floresta um dia, caçando com seu arco, objeto majestoso, forte e preciso, a mira direcionada para um peru selvagem. E assim ela fez com uma única flecha na sua alijava, o tiro foi certeiro. Abateu o animal, e ficou super feliz já que o jantar seria especial. Foi correndo para casa contar a notícia a Ethan, abriu a porta e adentrou em um do paço. Foi até a cozinha, largou a caça na mesa e voltou a sala. Só aí que ela foi perceber: a bagunça estava pior do que a habitual. Algo tinha acontecido. Zoe se desesperou e começou a gritar por Ethan mas nenhuma resposta se obteve. Até que esvaída pelo seu esforço caiu no sofá, e olhando para o além, percebeu algo incomum em cima de sua mesa de centro, uma carta.
Zoe abriu pensando ser uma pista sobre o paradeiro de Ethan e ela estava certa, a carta dizia:
"Ao pensar que fugindo do meu castelo você estaria livre de suas obrigações, você cometeu um erro mocinha, eu não vou atrás de você, mas tenho alguém para fazer isso para mim, enquanto você brincava de caça, seu esdrúxulo amado foi levado para as montanhas vulcanas e quanto mais tempo você passar lendo isso, mais tempo ele vai ter para sofrer, faça a sua escolha."
Zoe saiu desesperadamente de sua casa em direção aos estábulos, subiu no Pegasus e deixou Nickfor gritando por ela. Seguiu a rota para as montanhas sem nenhuma proteção. Chegando lá desceu um um caminho totalmente sinuoso que dava para dentro de uma caverna, o calor só aumentava. E um barulho surgia ao fundo, vários urros e gritos, mas dentre um deles Zoe reconheceu com total convicção. Era Ethan, gritando de dor, isso só a fez se sentir mais motivada a entrar na caverna.
Chegando ao fim, viu Ethan acorrentado pelos membros. E direcionado a uma cavidade onde corria lava do vulcão, atras estava o ogro segurando uma alavanca. Diante daquela situação Zoe não pode aguentar e acabou desmaiando, seu corpo fora atirado para a lava e acabou caindo dentro do vulcão.
"Enfim ela chegou!" exclamou um homem ao seu lado. Mas Zoe não entendeu, como ela ainda estava viva? Como poderia ter sobrevivido a tudo aquilo? E aí ela caiu em si, ela ainda estava sentada no manicômio e tudo não passou de um sonho, sua tentativa de fugir de seus problemas foram falhas, e mais uma vez ela pôs se a chorar desejando nunca ter nascido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Encontado
General FictionLivro feito a partir de contos de minha autoria, gêneros, títulos, personagens, histórias, amores, decepções, e ilusões diferentes; Um para cada tipo de pessoa.