ANO DE 2026
A manhã chegara límpida e fria naquele dia. Amber, filha do rei Túlio II de Árborea, havia acordado ainda sonolenta com o barulho dos Tronfelos ainda pequenos que brincavam pelo jardim daquele maravilhoso espaço em que se encontravam diversas espécies de árvores. Os Tronfelos, filhos de Troncosos com ninfas das árvores, corriam alegremente de uma lado para o outro. Amber percebera que lá no cantinho daquele local estava andando alguém encapuzado que olhava para ela sorrateiramente, Amber também percebeu que aquele era um Tronfelo, porém este que ela acabara de ver era adolescente, tinha a sua idade, dezenove anos e o mesmo interesse era constante nos dois jovens, um se interessava pelo outro. Rick, o Tronfelo adolescente saiu daquele lugar assim como apareceu nele.
Ainda mais interessada, Amber saiu do seu quarto, desceu as escadas, atravessou duas câmaras, atravessou o saguão e saiu pelas grandes portas de madeira imponentes que davam destaque à entrada do castelo. A princesa dos cabelos negros e ondulados seguiu para o local de onde Rick apareceu e desapareceu e então o viu bem a sua frente ao entrar nas sombras das árvores que circundavam a floresta.
- Ora, ora... Se não é a minha princesa! - Disse Rick fazendo uma debochada reverência. O rapaz era alto, tinha pele clara, olhos castanho e cabelos tão negros quanto carvão. - Oi Amber - prosseguiu.
-Ah, olá Cabeça de folha, que prazer em vê-lo novamente esta semana - Disse Amber deixando explicito no rosto um enorme sorriso e bochechas levemente coradas - Creio que queira fala comigo Rick, não é a toa que você aparece direcionado à janela do meu quarto quando se tem muito o que fazer - a princesa prosseguiu esperando que o jovem Tronfelo se interessasse em mostrá-la algo bom assim como mostrou a ela na noite anterior um filhote de fênix que acabara de sair do ovo.
- Acertou, Cabeça de vento... Sim eu quero te mostrar uma coisinha e por isso peço que venha comigo - ele respondeu cheio de malícia naqueles olhos castanhos.
Amber segurou na mão de Rick que agora havia despido o capuz. Os dois jovens andaram uma pouco e chegaram a um lugar cheio de carvalhos imponentes e altos.
-Amber, aqui ficam os Troncosos e ali está o meu pai - Rick disse à garota apontando o dedo para um dos carvalhos - Tudo bem gente, é a princesa aqui.
Quando Rick acabou de dizer aquilo, centenas de carvalhos se transformaram em jovens fortes, altos, de postura acadêmica, bonitos, mas todos diferentes. O que confundiu a cabeça de Amber era que "como poderiam ter tantos Troncosos de aparência de 23 anos terem séculos de idade internamente?", e o que a mais deixou duvidosa era como o pai de Rick parecia fortemente com o filho, até mesmo a idade dos dois parecia ser a mesma. Logo a garota pôde concluir que eram seres imortais, os Troncosos. Logo Amber se sentiu constrangida por estar cercada de "homens" sem camisa ao seu redor, a única vez que vira alguém daquele jeito foi quando ela e Rick foram juntos ao lago.
-Amber, estes são os Troncosos como você sabe, e o meu avô, pai do meu pai, é claro, vai lhe dar as respostas das suas perguntas - Disse Rick olhando para ela com um sorriso largo no rosto.
-Nossa! Sério? - Disse Amber curiosa. Rick confirmou com a cabeça.
O Troncoso pai de Rick se direcionou à Amber
-Alteza, a que devo as honras? Sou Thomas, o filho do Carvalho Mestre Oton.
VOCÊ ESTÁ LENDO
FLORESTA - A descoberta de Amber
FantasíaUm mundo utópico está dividido em dois, onde a lei só se encontra em um dos lados e onde ambos os reinos lutarão para decidir quem irá governar a Floresta. No mundo "Floresta" há uma divisão em dois reinos: Morros Altos e Arbórea. Houve alguma traiç...