CAPÍTULO 3 - VEGA

11 1 0
                                    


Após se virar, Amber viu quem ou o quê que a puxou pelo braço. Viu em sua frente uma raposa cinzenta que tinha pelos radiantes com a luz do sol. Quando tocado pela energia do sol, o pelo cinzento da raposa se tornava um branco de luz imensamente forte.

- Vega!!! - Exclamou Amber sem nenhuma displicência em seu falar.

Ao Amber chamar o animal daquela forma, a raposa entrou em um rápido processo de transformação. Foi se transformando em uma moça extremamente linda; cabelos lisos, longos e  brancos prateados; tinha pele muito clara, olhos verdes, lábios finos e vermelhos e tinha uma sutil delicadeza emanando do seu olhar.

- Oi, Amber! Há quanto tempo?! Três meses? - Cumprimentou Vega, a menina raposa, com um leve tom de indagação retórica em seu cumprimento.

- Onde é que você estava durante todo esse tempo, dona raposa? Saiu nem me avisou, devia ao menos me mandar um reflexo na janela, um brilhinho em algum lugar, algum sinal... - Reclamou Amber totalmente desgostosa.

- Eu te disse pra onde eu fui, ô dona Cabeça de Vento - Respondeu a outra menina sarcasticamente.

- Ah tá, disse, disse sim... - começou a princesa de forma irônica - Você não disse! - Amber acrescentou - Afinal... Por que toda essa melodia, de... ficar me chamando de Cabeça de Vento? Hein? - Concluiu ela.

- Começou o estranho temperamento, aff - iniciou Vega em tom de deboche - Chamo, nesse caso eu né... Chamo você de cabeça de vento porque os seus poderes são do vento, nunca parou pra pensar nisso?

- Ah, mas é que... - Amber teve a sua fala interrompida pela garota dos cabelos brilhantes

- Amber, sente nessa pedra aí minha filha, eu tenho algumas coisas pra te contar - Disse Vega à princesa que se sentou onde a amiga "ordenou" - Vamos... por onde eu começo!? Ah sim...

"Eu, como pensei que havia lhe contado, fui para o céu, lá para Lyra, a constelação de onde eu vim, lembra?! Eu sou uma estrela, literalmente. Eu fui para minha casa a pedido da minha mãe, Gamma Lyrae, ela pediu que eu fosse ajudá-la a preparar a explosão da minha irmã mais nova que ainda não tem previsão de quando vem prosperar nos cantos de Floresta. Bem... estavam lá no meio da constelação minha Mãe, minha irmã Mu  e eu, quando a minha irmã mais velha, Eta chegou com o seu frequente papinho de que ela um dia ainda iria brilhar mais que eu, modéstia parte, eu sou a estrela mais brilhante da minha constelação. Eta chegou dizendo que apesar de mais velha que eu, ela ainda viria para Floresta, e que virá, ela porém começou a mexer com o lado negro das estrelas, o que pode trazer ameaça para Arbórea, ainda mais se ela se aliar com os exilados de Morros Altos. Após algumas rajadas de luz por lá, eu vi minha irmã mais velha conversando com um exército de Poeiras Negras Celestiais que juntamente a ela podem até vir para cá... Retornei, Amber para lhe dizer que agora eu sou a sua Estrela Protetora, escolhida por Andrômeda para te guardar, além disso vim avisar, que se algum cisne negro estranhamente grande passar a abrigar em Arbórea, que você e seu reino expulse-o imediatamente, pois é a forma animal negra da minha irmã mais velha. "

Amber, fingiu de desentendida, porém nenhuma dúvida lhe restava na cabeça. Não fez perguntas, e andando silenciosamente com Vega, foi caminhando rumo ao castelo.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jul 29, 2017 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

FLORESTA - A descoberta de AmberOnde histórias criam vida. Descubra agora