Capítulo 1

5.8K 382 241
                                    

-E, novamente, devemos ir pra lá essa quinta-feira. Um guia turístico vai nos acompanhar, ele quer se certificar que nós não percamos nenhuma parte da viagem. -Disse Zach, fechando seu fichário cujo estava cheio de informações sobre a viagem.

Todos estavam empolgados, eles iriam se encontrar no Park Platiza em uma quinta-feira de manhã, e então iriam de helicóptero. A viagem não foi muito cara, já que ninguém viaja para aquele lugar.

-Okay, então vamos fixar. Iremos ficar hospedados na casa dos Robert's, certo? -Perguntou Mary, animada. De todos no grupo, a garota é a que mais ama assuntos relacionados á terror, mistério e suspense, não é atoa que está ansiosa para embarcar nesta aventura.

-Sim. Uma parte de mim não quer ir, mas outra parte está gritando de felicidade. -Disse Louis, sem tirar os olhos do celular.

Ivy e Bryan não falavam nada, apenas deixavam seus olhos fixos no notebook em suas frentes e quando achavam algo legal, mostravam para o resto do grupo.

-Mas, agora falando sério, vocês não acham isso um pouco... Assustador? -Perguntou Zach.

-Não banque o bebê bem agora, Zach. Nossa viagem já está praticamente pronta. Quando nós resolvemos ir pra lá para poder saber mais dessa história, todos aqui concordaram, inclusive você. -Disse Mary, e em seguida seu semblante que antes estava animado, se tornou sério. Ela não queria perder a viagem, todas as suas esperanças estavam ali, já que trabalha com jornalismo, seria uma ótima matéria para ela apresentar.

-Se alguém aí está pensando em desistir, é melhor que fale logo. Vou confirmar o aluguel do helicóptero agora. -Disse Bryan, olhando para Zach por cima do notebook.

-Não, não... Eu vou. Meu dinheiro já está com vocês e eu já investi tudo nessa viagem, e além do mais, não quero decepcionar vocês. Apenas achei que poderia ser um pouco maluco. -Falou.

Bryan parou de olhar para ele e voltou seu olhar para o notebook, e um click foi escutado. O pagamento foi feito, ninguém poderia desistir.
-O que foi? Está com medo do assassino voltar e puxar seu pé, Zach? -Riu Louis.

Zach apenas revirou seus olhos e levantou-se do banco de madeira, indo em direção à uma cafeteria.

-Ivy, o que você acha dessa viagem? Você não falou nada sobre ela desde que nós resolvemos fazer isso. -Cochichou Bryan.

-Pra mim tanto faz. Não me importo de ir, minha vida é um tédio, qualquer coisa que aparecer eu topo.

-Olhou pra ele e sorriu. Consertou seus óculos e voltou a olhar para a tela do notebook. Bryan não a respondeu, e fez o mesmo.

No dia seguinte, todos se encontraram bem cedo no mesmo local, Zach levou seu carro e após todos colocarem suas coisas no porta-malas, entraram no mesmo

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

No dia seguinte, todos se encontraram bem cedo no mesmo local, Zach levou seu carro e após todos colocarem suas coisas no porta-malas, entraram no mesmo.

O objetivo do grupo é se encontrar com o guia turístico e o helicóptero em um vasto campo, e então irão para a Ilha.

-Sério? É isso que você chama de música? -Reclamou Ivy, olhando para Zach. Ele apenas concordou, e Ivy trocou a música.

-Rock?! Ivy, não sabia que você curtia Rock. Para mim você era uma garota de violinos e orquestras. Você realmente me impressionou. -Falou Louis.

-Existem tantas coisas que vocês não sabem sobre mim...-Riu Ivy. -Só porque faço Biologia, não posso gostar de Rock? -Brincou.

-Não, você está livre pra gostar de qualquer coisa. Mas quero saber oque você tanto esconde. -Disse Bryan.

-Um dia vocês descobrem. -Sorriu.
Quinze minutos se passaram e o carro freou bruscamente, parando no campo.

-Uau. -Mary arregalou os olhos e abriu a porta do carro.

-Meu Deus. Não sabia que nós éramos ricos! Já me imagino lá dentro... Sonho de adolescência, gente! -Disse Ivy, abrindo um sorriso gigante e correndo pelo campo.

-Nem é tão bonito assim. -Falou Louis. -Não é, Zach? -Louis olhou para Zach, que sorria igual uma criança olhando para um parque cheio de brinquedos. -Bryan? O que você acha?

-Eu acho melhor a gente correr.
Os três saíram do carro com as malas e seguiram Mary e Ivy, que já estavam os esperando. Assim que chegaram, largaram as malas no chão e olharam para o guia turístico.

Na verdade, a guia turística.

-Ei gente! -Disse a garota ruiva que segurava um tablet em suas mãos.

-Oi... -Disse Bryan, desconfiado. -Era pra ser um guia turístico, e não uma garota.

-Na verdade, ele se demitiu hoje cedo. -Riu. -Quando ficou sabendo que seria para Island Hell. -Riu mais ainda. -Dá pra acreditar? E então, uma menina dois anos mais nova que ele teve que ficar em seu lugar. -Colocou a mão em sua barriga e riu. -Que frango. -Parou de rir lentamente.

-Tá bom... -Mary a olhou desconfiada. -Qual seu nome?

-Ah, que burra! Sou Maxine, ou Max, tanto faz. -Sorriu. -Vocês? -Perguntou e arrumou o cabelo, olhando para Zach.

-Bryan.

-Zach.

-Mary.

-Ivy.

-Louis.

Todos se apresentaram, e após receberem algumas instruções, entraram no helicóptero e seguiram o caminho em silêncio, apenas olhando para a paisagem. Ivy mexia em suas mechas verdes enquanto observava atentamente o mapa da ilha. Louis arrumava de cinco em cinco segundos seus cachos loiros, Bryan e Zach apenas observavam a paisagem e se cutucavam quando viam algo interessante, e Mary não parava de sorrir por nenhum segundo.

Após duas horas e alguns minutos de viagem, eles finalmente chegaram.

-Ali! É ali. Estão vendo? É tão linda... Parece um campo cheio de mini casinhas rodeado pelo mar. -Sorriu Max, mas logo então ficou séria, seu semblante fechado. -Mas vocês sabem o que aconteceu aqui, não é? -Disse e abriu um sorriso macabro.

A Ilha - DEGUSTAÇÃOOnde histórias criam vida. Descubra agora