Capítulo 6

255 20 8
                                    

A confusão que se seguiu ao ataque foi um turbilhão de gritos, ordens, e o som dos cascos dos cavalos ecoando pelas ruas de paralelepípedos. Os soldados rapidamente cercaram a carruagem do rei, formando um escudo humano enquanto tentavam afastar a multidão que começava a se agitar. A princesa, ainda em estado de choque, foi levada para a segurança do palácio, sem conseguir desviar os olhos da visão terrível de seu pai ensanguentado.

Ao chegarem ao palácio, a princesa foi imediatamente escoltada para seus aposentos, enquanto médicos eram chamados às pressas para tratar o rei. A pequena Kate, que tinha sido deixada em segurança no palácio antes da passeata, correu até a irmã mais velha quando a viu entrar no quarto. Seus olhos estavam arregalados de medo.

— Ele vai ficar bem, mana? — Kate perguntou, a voz tremendo.

A princesa, tentando manter a compostura para não assustar ainda mais a irmã, abraçou-a com força. — Eu não sei, Kate. Mas eles estão fazendo tudo o que podem.

Enquanto as horas se arrastavam, a tensão no palácio aumentava. A princesa sabia que algo muito maior estava em jogo do que apenas a vida do rei. Havia um complô em andamento, e ela precisava descobrir quem estava por trás disso. As palavras de seu pai na noite anterior ecoavam em sua mente: "Eu era tão imaturo que não percebi o mal que estava fazendo a você e sua mãe." Agora, ela começava a entender que o perigo não vinha apenas de fora, mas também de dentro das paredes do palácio.

Mais tarde, naquela noite, quando a princesa estava sozinha em seu quarto, houve uma batida leve na porta. Ela se levantou, sentindo um calafrio percorrer sua espinha, e foi atender. Do outro lado, estava Janete, sua dama de companhia, com uma expressão séria.

— Alteza — disse Janete, entrando rapidamente e fechando a porta atrás de si. — Precisamos conversar.

A princesa franziu o cenho, surpresa com o tom urgente na voz de Janete. — O que houve?

— Eu... — Janete hesitou por um momento, como se estivesse avaliando a situação. — Eu acho que sei quem está por trás do atentado ao rei.

O coração da princesa disparou. — Quem? Diga-me!

Janete se aproximou, abaixando a voz. — A rainha e o conselheiro Charles Gsotky. Eles estão tramando há meses para tirar o rei do trono. O atentado de hoje foi apenas o começo. Eles querem matá-lo e, depois, manipular você para que eles possam controlar o reino.

A princesa sentiu uma onda de medo e raiva ao mesmo tempo. — Como você sabe disso?

— Eu... ouvi conversas — Janete disse, claramente nervosa. — Não posso revelar todos os detalhes agora, mas você precisa confiar em mim. Eu estou do seu lado, Alteza. Se você quiser salvar o rei e o reino, precisamos agir rápido.

A princesa olhou nos olhos de Janete, tentando avaliar sua sinceridade. Por mais que quisesse duvidar, algo na voz de Janete lhe dizia que ela estava falando a verdade.

— O que precisamos fazer? — perguntou a princesa, decidida.

Janete deu um pequeno sorriso, aliviada por a princesa estar disposta a lutar. — Primeiro, precisamos garantir a segurança do rei. Depois, desmascarar os traidores. Mas precisamos ser cuidadosas. A rainha e Gsotky têm olhos e ouvidos por todo o palácio.

— E como vamos fazer isso? — A princesa questionou.

— Eu já comecei a recrutar alguns dos guardas que ainda são leais ao rei — respondeu Janete. — Eles vão nos ajudar. Mas precisamos planejar tudo meticulosamente. Não podemos deixar rastros.

A princesa respirou fundo, sentindo o peso da responsabilidade cair sobre seus ombros. — Então, vamos começar.

Enquanto as duas conspiravam em silêncio, uma nova aliança estava sendo forjada nas sombras do palácio, uma que poderia mudar o destino de todo o reino.






Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Aug 25 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Além Da CoroaOnde histórias criam vida. Descubra agora