Fiquei com medo, estávamos passando por uma trilha coberta de folhas amarelas, até que um deles põe a mão no bolso e tira uma pedra formosa em forma de losango, toda feita de cristais luminosos cada um de uma cor, ele para a mão no ar e gira a pedra, de repente um portal de abre, andamos por ladrilhos de esmeralda flutuantes, sinceramente, isso é muito estranho, até que consigo ver a moldura de uma porta, aperto a mão de Kat.
Entramos,e aí a surpresa, parecem monges, não sei ao certo, mulheres com grandes vestidos cobertos ao seu corpo, eram até bonitinhos, mas não é meu estilo, os homens, com suas armaduras reluzentes a luz do sol, com seus atentos olhos, me encaram por alguns segundos.
- Kat, você está, bem? - Digo preocupada.
- É.... Bem, não seria um termo muito apropriado...
Viro o rosto e percebo que não são pessoas normais, e sim, mutantes.
Paramos, ouço um homem a minha frente dizer:
- Senhorita Bonnie? Poderia por favor cuidar dessas novatas?
Aos poucos, minha visão melhora, vejo uma garota, loira, vestindo roupas leves de seda pura branca, com uma pele impecável, parecia uma boneca de porcelana, até que ela, com sua doce voz responde:
- Claro, Sr. Martin, cuidarei delas.
Ela vem na nossa direção e com seu jeito dócil diz:
- Olá meninas! Meu nome é Bonnie Jensy, prazer em conhece-las! Nomes?
- Me-e-u nome é Katherine, Katherine Moore, o p-prazer é todo... Meu. - Responde Kat meio perturbada.
- Oh, obrigada Katherine, e o seu?
Me espanto quando percebo que fala comigo.
- Ah, meu nome é, Kera Miller.
- Hum, que ótimo garotas, daqui pra frente serei sua acompanhante, irei te guiar pelos caminhos, o que são certas coisas... Pois é, podemos ser amigas!
- É. - Diz Kat sem um pingo de entusiasmo.
- Claro que sim... Agora, onde a gente vai ficar?
- Ainda bem que perguntou porque eu já estava esquecendo disso, me acompanhe! - Diz ela andando pela grama molhada.
Entramos por um corredor, com paredes de madeira vernizadas com detalhes singelos.
Subimos uma escada cuja seu corrimão era de cristal puro, e as escadas também, ao lado tinha um retrato de uma família, uma mulher branca como a neve, seus lábios frios e mortos, ao seu lado um homem, suponho que seja seu marido, ruivo com olhos verdes vivos e hipnóticos, e quase deixei de perceber um jovem diferente de sua família.
Chegamos a um corredor com iluminarias a cada porta, acesas com fogo, os quartos eram enumerados, andamos até chegar no quarto 35, foi exaustivo, mas chegamos.
- Kera, Kat, esse é o quarto de vocês, arrumem suas coisas, olhem no guarda roupa, escolham uma roupa, só pode ser uma dessas que tem aí viu? Depois às 19:00 temos o jantar, não se atrasem!
- Ok.
- Até mais meninas!
Bonnie sai e fecha a porta.
Kat olha pra mim com uma cara meio confusa.
- Vamos ver o que tem aqui dentro desse guarda-roupa.
Digo com um pouco de entusiasmo.
Quando abro a porta, não tem nada.
- Ué, como assim?
Ficamos uns segundos tentando entender, paradas olhando pro nada com cara de bobas.
De repente surge um minúsculo ser, com asas, de dentro do guarda-roupa, usava uma roupinha verde-limão com uma coroa de margaridas na cabeça e uma voz extremamente dócil, seria do tamanho de um palmo de mão.
- Olá Meninas!
Kat grita, cai na cama, dá um piripaque nela, e ela fica gritando.
- Isso é uma barata?! Ah!!! Alguém me ajuda! Tem um monstro aqui, no guarda roupa!
- Kat, calma, é só uma fadinha!
- Isso mesmo Kera, na verdade sou a fadinha que vai te ajudar a se vestir, aliás, vocês duas! Agora deixem eu me apresentar: Sou Alice, sua fada da vestimenta, Tudo o que você pedir, de roupa, eu te ajudo a brilhar nos bailes, e não te deixar usar roupas indecentes como a que estão usando agora.
- Mas eu só estou de calça Jeans. - digo, confusa.
- Querida, nós estamos em uma era medieval, esse não é o mundo que você conhece, mas é o mundo que vai ter que se acostumar a viver.
- Ah, ok! Todos os quartos tem uma "Fada da Vestimenta"?
- Sim querida!
Kat está caída na cama, com suas mechas ruivas espalhadas pelo lençol branco. Ela move o rosto para mim e diz:
- Que horas são agora Kera?
- Ah, 17:25...
- É bom começarmos a nos arrumar.
A fadinha faz uma cara de lealdade e diz:
- Tem alguma cor, tecido, detalhe ou renda específica?
Kat faz uma cara pensativa. Depois fala:
- Eu tenho específico. Quero um vestido coral, em seda, com pérolas espalhadas pelo vestido e uma renda de rosas mais escura por cima do outro tecido, na parte de cima do vestido.
A Fadinha faz um movimento com sua pequena mãozinha e deixa Kat deslumbrante.
- Eu quero, qualquer coisa, não tenho opinião para esse tipo de coisa.
Kat me olha com uma cara de deboche e vai arrumar o cabelo.
Ela coloca em mim um vestido dourado, com muita rendas em baixo, e em cima pérolas, cor de casca de ovo, feito em seda pura.
Chego perto de Kat e digo:
- Então... Como estou?
Kat se espanta e faz uma cara de surpresa.
- Você tá Maravilhosa!
- O-obrigada...
- O que foi?
- É que eu não esperava essa reação.
Faço uma pequena trança, e prendo em um coque, deixo uns fios soltos.
- Pronta?
- Sim. Vamos!
A fadinha quase se emociona.
- Até garotas! Que orgulho!
Chegamos ao salão, Bonnie vem ao nosso encontro.
- Uau! Estou vendo que Alice arrasou! Venham o jantar será servido daqui alguns minutinhos.
Sentamos a grande mesa feita de madeira, já estava se completando.
Foi servido, primeiro um prato de comida, depois uma taça de uma bebida, transparente e borbulhante.
Terminamos e ficamos esperando Bonnie.
Ela chega e diz:
- A rainha quer vê-las.
Eu e Kat trocamos olhares.
Passamos pelo salão e depois entramos por uma porta de cristal, tinha uma caminho todo de cristal
Bonnie nos para e sussurra:
- Calissa Davis está lá, não apronte nada, ela é agressiva.
Assentimos.
Chegamos a um salão com dois tronos, as pessoas naquele retrato eram o rei e a rainha, só não vi quem supostamente seria o príncipe.
- Olá.
Respondemos todas em sintonia.
- Agora irei mostrar a vocês esse livro.
Ela abre um livro com folhas amareladas e velhas.
- As ninfas... Mulheres de honra, guerreiam em nome de seu povo.
Ela mostra uma foto de 4 mulheres.
Cada uma dessas são suas ancestrais.
Ela fala num tom agudo.
- Katherine Moore.
Sua ancestral, a rainha do fogo puro, a chama da raiva e do ódio, a labareda do medo, o calor da ambição, maior ninfa do fogo.
- Bonnie Jensy.
Sua ancestral, a musa do ar, a rainha dos ventos, a senhora dos ares, o sopro de dor, o poder planando no ar, a sensação do vôo mais poderoso, maior ninfa do ar.
- Serena Walter.
Sua ancestral, a rainha do mar, a mãe água, a metade peixe, metade mulher, a musa das conchas, a princesa celeste, com vestido de escama, a maior ninfa da água, a sereia.
- Kera Miller.
Finalmente, sua ancestral, a mãe Terra, a semeadora, a dona do poder, a justiceira, a fonte de vida pura, a única que domina os quatro elementos, a bela mulher que encanta a todos, a rainha das rainhas, a ninfa das ninfas.
Ficamos em silêncio até Calissa interromper.
- Como assim?! Essa tal de Kera, é uma farsa, eu devia estar no lugar dela! Isso é uma injustiça!
A rainha olha com calma.
- Calissa Davis, eu, por acaso disse que a ancestral de Kera tinha o poder do ferro?
Calissa murcha.
- Não...
- Então, aquieta-se!!
Meninas, já está tarde, podem ir para seus quartos, amanhã será um novo dia!
Saímos quietas e confusas...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Kera - Entre Duas Dimensões
AdventureUma garota chamada Kera, perde seus pais, e depois descobre novas coisas, e tem que conseguir achar, enfim o seu lugar...