Três.

116 12 30
                                    

I will pray so the castle that we've built won't cave.


Iria fazer uma hora que Josh havia saído da festa sem que ninguém percebesse (o que obviamente não foi possível pois Tyler e Jenna perceberam a ausência do amigo) para andar sozinho sem rumo, seu celular estava desligado pois Tyler não parava de ligar e mandar mensagens, ele sabia que era errado fazer isso com seu melhor amigo mas não estava com vontade de falar com ninguém naquele momento, precisava ficar sozinho.

Mas o que Josh não sabia era que Brendon foi atrás dele assim que pôde, mas foi tarde demais.

Mais uma vez você o deixou ir, Brendon.

Depois de andar pela cidade toda, Josh já mais tranquilo resolveu ir embora e dormir, afinal, dormir sempre é a solução.

Assim que chegou foi direto pro banho, Josh se sentia sujo mas sabia que aquilo não era algo que um banho resolveria, sentia sua alma tomada por um veneno que o possuía há anos e ele sabia muito bem o nome desse veneno. Depois de ficar embaixo do chuveiro quase uma hora, Josh se vestiu e deitou em sua cama esperando que no mínimo conseguiria uma boa noite de sono mas não foi o que aconteceu, seus pensamentos o torturavam e não saiam do que acabara de acontecer, do que aconteceu há anos atrás, do que ele poderia ter feito no passado pra que as coisas estivessem diferentes hoje, afinal, o que ele poderia ter feito de errado? o que poderia ter sido evitado? perguntas se formavam sem respostas até que finalmente o sono apareceu e Josh adormeceu.

...

Josh acordou desnorteado e com uma enxaqueca extremamente forte. Era um domingo nublado e frio, o que tornava as coisas ainda piores pra ele.

Fez sua higiene matinal e desceu pra comer alguma coisa, o que não aconteceu, pois sentia-se enjoado e sem apetite nenhum. Josh estranhou não ver Tyler acordado até que viu um bilhete pregado na geladeira do mesmo dizendo que havia saído com Jenna.

- Ótimo! - disse em tom irônico pois seria obrigado a ficar sozinho com seus próprios pensamentos.

Não havia muito o que fazer, pensou em sair mas não estava nem um pouco disposto, pensou em assistir uma série mas nos primeiros minutos do episódio acabou desistindo por causa de sua ansiedade. Após pensar muito teve a idéia de ligar para o seu amigo Jesse lhe fazer companhia, pois se continuasse sozinho naquele estado, ele acabaria surtando.

Enquanto isso, Brendon passara noite toda acordado pensando no que havia acontecido na noite passada. Estava preocupado com o amigo, pois sabia que ainda existia sentimentos escondidos por trás de um passado mal resolvido entre os dois, mas não sabia o que fazer e qual atitude deveria tomar diante daquela situação desconfortável.

Brendon não aprendia que quanto mais ele negava, pior aquilo ficava. Sempre optara pelo fingimento, mesmo sabendo que aquilo só os sufocavam cada vez mais, todas aquelas palavras entaladas em sua garganta, todo aquele sentimento sendo empurrado pra debaixo do tapete durante todos aqueles anos, e ele sabia o que fazer, sempre soube, mas tentava mentir pra si mesmo dizendo que tudo isso era só coisa de sua cabeça, que uma hora iria passar e as coisas voltariam a ser normais entre ele e o amigo.

O rapaz se recusava aceitar ou pensar sobre o fato de que aquilo não iria acabar até que ele entregasse seu coração ao verdadeiro dono a qual o pertencia: Joshua William Dun.

...

Assim que Josh abriu a porta para o amigo, o mesmo o encarou e suspirou o convidando para um abraço, pois sabia que algo ali não estava certo. Entraram e foram direto pra cozinhar colocar o redbull que Jesse havia trazido na geladeira.

- Deixa eu adivinhar: Brendon de novo, não é? - o maior disse quebrando o silêncio.

Josh o encarou por segundos sem precisar dizer nada, pois sabia que o amigo entenderia aquele olhar.

- O que aquela rapariga fez dessa vez?

Josh deu um leve sorriso por causa do apelido que Jesse usava quando se referia ao Brendon.

- Ele e Sarah vão se casar. - engoliu seco como se quisesse ter engolido suas próprias palavras.

Jesse ficou surpreso com o que o amigo acabara de falar, todos sabiam que Brendon pertencia a Josh e Josh pertencia a Brendon, todos, menos eles.

- Josh, eu nunca vou conseguir entender o que passa pela cabeça do Brendon, não consigo achar uma resposta pra ele agir desse jeito há anos e continuar fingindo que tá tudo bem. Mas... se ele não está disposto a fazer alguma coisa, você não pode deixar isso tomar conta de você, esse cara controla a sua vida sem você perceber, e se ele não toma atitude nenhuma você precisa assumir o controle e deixar o Brendon ir, afinal, ele já fez isso com você mais de uma vez, não é?

Jesse estava certo. Aquelas palavras o machuvam tanto quanto a atual realidade, só de pensar em colocar um ponto final permanente na sua história com Brendon, aquilo o fazia querer arrancar sua própria alma.

Não havia outra saída, um deles precisava tomar alguma atitude e acabar de vez com isso, não dava mais pra continuar fingindo.

...

Os amigos passaram a tarde conversando, Josh já sabia o que tinha que fazer e por mais que doesse, não podia mais adiar aquilo.

Do outro lado da cidade, Brendon parecia estar completamente fora de si, seus pensamentos haviam tomado conta e isso o fez a chegar a uma conclusão: precisava encontrar Josh e por um fim em tudo isso, não tinha como continuar daquele jeito e ambos já estavam sem forças.

Josh esperou que Tyler chegasse em casa pra que pudesse explicar o que iria fazer, não sabia direito o que iria fazer, mas sabia que precisava ser feito e teria que ser naquele momento.

Brendon avisou a esposa que precisava sair para resolver alguns problemas e mesmo Sarah sem entender, se despediu com um selinho e decidiu não questionar o marido, pois estava ciente das condições do mesmo e sabia que era algo sério e que precisava ser feito naquele momento.

Josh e Brendon saíram de suas casas rumo à um lugar onde só os dois conheciam, mesmo sem saberem que se encontrariam, apenas sentiam que era pra lá que deveriam ir.

...

Estavam cada vez mais perto do fim, tentavam não pensar nisso para que a coragem não desaparecesse pois sabiam que não aguentariam continuar. Os dois estavam cada vez mais perto, os corações cada vez mais rápidos prestes a pular de seus peitos a qualquer momento.

Estavam lá. O momento adiado por anos estava prestes a acontecer. Seria então esse o fim da história deles? Todas as esperanças cultivadas ao lado da dor durante todos esses anos teriam de ser jogadas no lixo? Era isso mesmo que queriam e estavam dispostos a fazer?

Frente a frente, ofegantes, olhos marejados se encarando como se o mundo estivesse prestes a acabar. Não tinha mais volta. Ambos sabiam que algo seria feito, porém, não tinham ideia do que exatamente fariam.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Sep 29, 2017 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

NicotineOnde histórias criam vida. Descubra agora