QUERIDO TIO VASILETe escrevo do meu "apartamento" sobre a garagem velha dos Packwood, onde estou hospedado, como se fosse algum tipo de automóvel que eles não querem ou uma bagagem esquecida, e sem dúvida estou respirando fuligem do exaustor de um veículo, dia e noite. Apesar de estar aqui há apenas algumas semanas, como sinto falta dos esplendor áspero do Carpatianos, do jeito que os lobos uivam à noite, frios o lindos.
Apesar quando se está num lugar onde não há nenhum perigo ou mistério, pode-se entender como os lugares obscuros da terra podem fazer falta tão profundamente. Aqui a única preocupação é com as estradas que são pequenas demais para as vans sobrecarregadas de feno (e tem gente que diz que a Romênia é atrasada!) ou se vai passar um "programa bom" à noite na televisão (Os Packwoods foram suficientemente bons para me ceder uma TV no meu exílio aqui no quintal, e a isso eu só posso responder com o Americanos "Whoopee.")
Mas é claro que eu me dou conta de que não estou aqui por diversão, por artes ou arquitetura. (Será que eu poderei ser feliz novamente no nosso castelo Gótico depois de caminhar entre as paredes da escola Woodrow Wilson, uma poesia ambulante sobre o linóleo?) E também não devo me focar na culinária. (Sério, Vasile - Vegetarianos?) Ou com as cintilantes conversas dos meus colegas estudantes. (A palavra tipo perdeu completamente o gosto). Mas eu estou divagando. A garota, Vasile. A garota. Imagine o choque de encontrar minha futura esposa - minha princesa - afundada até os joelhos em resquícios animais, latindo para mim do outro lado do celeiro, e depois tentando espetar meu pé com um utensílio de fazenda, como se não tivesse uma mão estável.
Eu não vou comentar o fato de que o excremento de cavalo parecia permanentemente incrustado nas botas masculinas que ela usava, provavelmente até mencionar isso seria falta de educação. De qualquer forma, ela é rude, ela não coopera, ela não tem nenhuma apreciação por sua cultura - e certamente por seu dever, seu destino, e a rara oportunidade que lhe está sendo oferecida pelo simples fato do seu nascimento.
Ao todo, Jessica Packwood não é uma vampira. Viver na América parece ter limpado nossa futura princesa de qualquer traço do sangue real que deve ter corrido em suas veias quando ela nasceu. Ela passou por uma terrível diálise cultural, por assim dizer. Abençoada com o cabelo preto e cacheado que faz as mulheres Romenas tão distintas, ela o puxa e alisa completamente, numa vã tentativa de parecer uma adolescente Americana comum. Mas, por que ser outra pessoa?
E seu senso para moda... Quantas manifestações de jeans podem existir? E quanto às camisetas com estampas de cavalo e "trocadilhos" relacionados com aritmética?... É realmente "Hip 2B2?" (Legal ser igual) Machucar ia usar um vestido de vez em quando? Ou sorrir? Vasile, estou me dando conta de que estou preso por honra a alguma forma de relacionamento com essa jovem mulher, mas realmente, ela pode liderar nossas legiões? E quanto a nós dois dividindo algum tipo de intimidade física... Bem, qualquer detalhe que você puder me oferecer em se tratando das minhas responsabilidades nesse aspecto, seria muito apreciado.
Você sabe que eu estou sempre disposto a "trazer mais um para o time" - uma expressão nova que eu aprendi aqui; ou foi parecido com isso - mas honestamente, isso tudo me parece meio impossível. Talvez seja mais sábio cancelar a coisa toda e rezar pelo melhor. Temos realmente certeza de que haveria uma guerra entre nossos clãs se o contrato não fosse respeitado? Se estivermos falando apenas de pequenos prejuízos, perdas mínimas, eu digo que devemos pensar nesse pacto de casamento. Mas, é claro, sua opinião deve prevalecer.
Enquanto isso, eu devo continuar meus esforços infrutíferos para educar e noivar essa fêmea Americana impossível, e nessa ordem. Mas por favor, Vasile - considere minhas preocupações.
Seu sobrinho, preso pelo dever, Lucius Vladescu
P.S - fui recrutado para fazer parte do time de basquete. O treinador
acha que eu posso fazer sucesso!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Como Se Livrar De Um Vampiro Apaixonado by Beth Fantaskey
RomanceJessica Packwood levava uma vida tranquila no interior da Pensilvânia e esperava ansiosamente pelo início do último ano escolar. Seus planos eram se formar e conseguir uma bolsa de estudos para a faculdade, ganhar a olimpíada de matemática e namorar...