* O Mistério de Porthmund, é uma continuação direta de GreenVille.
Se você não leu GreenVille poderá perder algumas informações básicas sobre a história.
Foram adicionadas também músicas em cada episódio, para auxiliar na leitura.
Desde já, desejo uma boa leitura!YellowTown, 7h20min.
-- Vamos lá Clari! Hora de levantar! - diz Katie entrando no quarto e chamando por Clarisse.
Clarisse se levanta.
-- Bom dia! - diz ela.
-- Bom dia minha linda! - responde Katie.
-- Hoje é o dia da sua viagem né? - pergunta Clarisse.
-- Sim, é hoje! - responde Katie.
-- Quanto tempo vai ficar fora? - pergunta Clarisse.
-- Depende de quanto tempo vamos solucionar o problema - responde Katie - Eu contratei alguém pra tomar conta de você, enquanto eu estiver fora.
-- Quem é? - pergunta Clarisse.
-- Ela se chama Helena! - responde Katie - Conversei com ela um pouco. Acho que vão se dar bem.
-- Tomara que ela não me trate como uma criança pequena - diz Clarisse.
-- Ei! - responde Katie - Onde você está aprendendo isso?
-- Com você! - responde Clarisse.
-- Eu sou assim? - pergunta Katie.
-- Sim - brinca Clarisse.
-- Está bastante engraçadinha você hein! - diz Katie.
Neste momento ouve-se um som de campainha.
-- Deve ser ela! - diz Katie.
Ela deixa Clarisse no quarto a se arrumar, enquanto vai atender à porta.
-- Oi senhora Katie! - diz uma jovem de 27 anos ao ser recebida por Katie em sua porta.
-- Por favor, não me chame de senhora! - diz Katie.
-- Me desculpe! - diz Helena.
-- Você deve ser a Helena! - diz Katie.
-- Sim, sou eu! - responde ela.
-- Pode entrar! Ela está se aprontando! - fala Katie.
Helena entra e se senta no sofá.
Katie sobe novamente para o quarto.
Lá ela pega suas malas e trás Clarisse para conhecer Helena.
-- Clarisse, está é Helena! - diz Katie ao descer com Clarisse.
-- Olá Clarisse! - diz Helena.
-- Você não vai me tratar como bebê não né? - fala Clarisse.
-- Clari! - interrompe Katie.
-- Tudo bem senhorita Katie! - diz Helena - Eu não vou te tratar como bebê Clarisse.
-- Obrigado! - diz Clarisse.
-- Ótimo! Acho que já posso ir - diz Katie.
-- Espera! - interrompe Clarisse - Leve isto.
Ela entrega um desenho numa folha de papel. Lá, Clarisse havia desenhado as duas, e colocado a seguinte frase:
"Juntas para sempre".
-- Obrigado! - diz Katie.
-- Tome cuidado! - diz Clarisse.
As duas se abraçam.
-- Tome conta dela Helena! - fala Katie.
-- Eu tomarei! - responde Helena.
Katie põe um óculos escuro em seu rosto, pega a sua mala e sai em direção ao aeroporto.*Aeroporto de YellowTown.
Katie desce de um taxi e se dirige a parte interna.
-- Está atrasada! - diz Morris que a esperava.
-- Na verdade ainda tenho 10 minutos - responde Katie.
-- Vamos logo! Eu não quero perder o vôo - diz Morris.
Eles se dirigem até ate a ala de embarque para fazerem a viagem até Porthmund.*50 minutos de viagem depois.
Porthmund, 8h40min.
Katie e Morris vão desembarcando do vôo.
Eles caminham por um corredor, rumo à saída do aeroporto.
Katie ainda usa seu óculos escuro, enquanto Morris anda com um fone escutando música.
Ao chegarem bem próximo a saída, eles percebem uma mulher que segura uma folha de papel. E nessa folha estava escrito os nomes dos dois.
-- Será que é ela? - pergunta Morris.
-- Provavelmente! - responde Katie.
Eles se dirigem até aquela mulher.
-- Olá! Eu queria saber se você está nos esperando? - diz Morris à mulher.
-- Bom! Se vocês forem Katie e Morris, então sim! - responde a mulher.
-- Sim nós somos! - diz Katie.
-- Ótimo! Venham comigo! - diz a mulher.
Ela vai até a saída na frente, enquanto Katie e Morris à seguem ainda inseguros.
Do lado de fora, ela então para em frente à um carro.
Ela o abre. Katie e Morris ficam parados apenas olhando para ela.
-- E então? Vocês não vão entrar? Ou preferem ir andando? - diz a mulher.
-- É porque não sabemos quem é você - diz Morris - Poderia se apresentar?
-- Assim que chegar à nossa base, vamos ter tempo de nos apresentarmos! - responde a mulher - Agora, será que dá pra vocês adiantarem? Eu preciso comer algo!
-- É melhor irmos! - diz Katie.
Eles entram no carro e seguem viagem.
Katie e Morris observam a cidade. Eles percebem como ela é, como as pessoas se comportam.
-- Não acredito que algo ruim aconteça por aqui! - diz Morris - Parece ser um bom lugar.
-- E é! - responde a mulher - Mas, só espera chegar à noite.
-- A noite? Vamos enfrentar o que? Vampiros? Lobisomens? - brinca Morris.
-- Então você é um piadista Sr. Morris? - diz a mulher - O resto da equipe vai te adorar!
-- Morris, Morris! Você não acertou uma dentro hoje, é melhor parar - diz Katie num tom irônico.20 minutos depois, eles chegam até uma pequena base militar, onde aquela equipe usa como sede.
-- É aqui! Vamos entrar novatos! - diz a mulher.
Os três se dirigem até aquela base.
Ao chegarem a mulher dá algumas instruções, sobre dormitórios, sanitários, e a forma de trabalho.
Após Katie e Morris guardarem suas coisas, aquela mulher os chama.
-- Legal! Hora de conhecer seus novos amigos - diz ela.
Ela leva os dois a uma outra sala.
-- Sejam bem vindos à equipe de investigação especial! - diz aquela mulher aos dois - Espero que vocês se adaptem o mais rápido possível.
-- Eu espero que sim! - diz Katie.
Eles ainda continuam andando, até avistarem um rapaz.
-- Ok! - diz a mulher - Este é o Ethan!*Apresentação do personagem
Ethan
Idade - 36
Altura - 1,82cm
Peso - 89kg
Perito em armas/ Praticou Boxe/ Gosta de aventura e bancar o Machão.-- Olá! - diz Ethan à Katie e Morris - Devem ser os novatos né? Vamos nos divertir muito.
-- Não começa a colocar medo neles Ethan! - diz a mulher.Logo depois ela os levam até um outro homem.
-- Aqui temos Jack! - diz ela.*Apresentação de personagem
Jack
Idade - 32
Altura - 1,78cm
Peso - 79kg
Trabalhou como contorcionista num circo/ Tem treinamento em Parkour/ É um bom infiltrador/ Perito em escapismo.-- Eai! - diz Jack - Vai ser uma honra trabalharmos juntos.
-- Gostei desse cara - diz Morris.Mais a frente, ela apresenta um outro:
-- Este é o Big Bob! - diz a mulher - Você vai se dar muito bem com ele Morris.
Katie ri.*Apresentação de personagem
Big Bob
Idade - 41
Altura - 2,01cm
Peso - 121kg
Forte e musculoso/ Descasca um coco com as mãos/ Tem experiência em luta corporal/ Não gosta de piadas com ele/ Tem medo de ratos.-- Diga oi Bob! - diz a mulher.
-- Oi! - responde Bob com uma grave voz.
-- Bom, finalmente chegou a minha vez! - diz a mulher - Meu nome é Melissa!*Apresentação de personagem
Melissa
Idade - 33
Altura - 1,72
Peso - 60kg
Especialista em combate corpo a corpo/ Boxe/ Karatê/ Judô/ Ex-atleta no colegial/ Excelente pontaria/ Perita em armas/ Quase modelo/ Fica estressada quando está com fome.-- Nossa! Isso tudo é? - pergunta Katie.
-- Tem mais coisas! - responde Melissa - Mas eu sou humilde.
-- Legal! Agora deixa eu me apresentar! - diz Morris.
-- Não precisa! - interrompe Melissa - Eu li tudo sobre vocês. Vi o registro de vocês.
-- Tudo que precisam saber agora é que pertencem a esta equipe - continua Melissa - E que terão boas aventuras por aqui!
-- Quando começamos? - pergunta Katie.
-- Em breve! - responde Melissa - Isso foi apenas uma apresentação.
-- Sejam bem vindos!
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Mistério de Porthmund
Mystery / ThrillerPorthmund é uma cidade conhecida por sua fama de cidade perfeita. Ela é um exemplo para todas as outras. Porém, coisas estranhas começam a tomar conta da cidade. Machando assim sua reputação. Uma equipe de investigadores irão atrás de respostas, e...