Adeus

14 3 2
                                    

-- Onde será que eles estão? - diz Melissa já na base tentando se comunicar com Ethan e Jack.
-- Eles devem estar vindo! - diz Big Bob.
-- O telefone deles só da caixa! - diz Melissa novamente.
-- Calma Melissa - diz Katie - Eles estão bem.
-- Tá bom! Tá bom! - diz Melissa um pouco estressada - Quando eles chegarem, vou fazer questão de dar um sermão neles.
-- Não se fica tanto tempo fora sem dar notícias - continua Melissa - Esse negócio de espírito já está mexendo com a minha cabeça.
-- É melhor você descansar! - diz Katie.
-- Eu estou bem - responde Melissa - Por que você não vai ver a Lisa? Ela precisa se sentir acolhida aqui na base.
-- Ok chefe - diz Katie aborrecida - Vou agora mesmo.

Katie vai até um quarto onde Lisa está.
-- Desculpe por isso estar acontecendo - diz Katie ao entrar.
-- Tá tudo bem - responde Lisa - Me sinto bem em ajudar.
-- Que bom! - diz Katie - Escuta! Pode me falar sobre ele?
-- Ele? - pergunta Lisa.
-- Sim! - responde Katie - O cara que anda matando todo mundo. Você disse que ele odiava vocês.
-- Sim! Ele assassinou duas de nós - conta Lisa - Não sei dizer porque.
-- Certo! Sabem como ele é? Imagens ou algo? - pergunta Katie.
-- Ninguém ainda conseguiu vê-lo - responde Lisa - Ele nem sequer deixa pistas.
-- Acredita que seja um espírito como os outros dizem? - pergunta novamente Katie.
-- Talvez sim, talvez não! - diz Lisa.

*Celular tocando.
-- Onde você está Ethan? - diz Melissa atendendo seu telefone.
-- Estávamos na biblioteca - responde Ethan - Estávamos procurando por pistas ou respostas.
-- Vocês deveriam ter avisado pelo menos! - diz Melissa.
-- Desculpa mamãe - brinca Ethan - Você terá que vir onde nós estamos.
-- O que? - pergunta Melissa.
-- Aconteceu de novo! - diz Ethan - Mais uma vítima.
-- Porcaria! - diz Melissa.
-- Vou te enviar o endereço por mensagem! - diz Ethan encerrando a chamada.

Melissa assopra um apito.
-- Ei! - diz Morris chegando até Melissa - Alguns aqui precisam dormir!
-- O que está acontecendo? - diz Katie também chegando ao local.
-- Emergência pessoal! - diz Melissa - Peguem suas coisas. Vamos partir agora mesmo.
-- Eu não preciso ir né? - pergunta Morris.
-- Ah vai sim! - responde Melissa.
-- Droga! Tomare que eu não tome um tiro na garganta - diz Morris silenciosamente.

Melissa, Katie, Morris e Big Bob se aprontam para sair. Enquanto Lisa permanece na base.
Os 4 se dirigem até o veículo, e vão para o endereço onde se encontra Ethan e Jack.

-- E então qual é a grande emergência? - pergunta Morris - Não vamos enfrentar ninguém não né?
-- Vamos descobrir lá! - responde Melissa dirigindo o carro.
-- Ahh! - diz Morris aparentando nervosismo.
Ele olha para Katie e a vê carregando uma arma.
-- Por que você está carregando essa arma? - pergunta ele.
-- Não sabemos o que vamos encontrar né! - responde Katie.
-- É! Não sabemos... - diz Morris preocupado.

Tempo depois eles chegam ao local.
De uma certa distância Melissa já avista muito sangue pelo local.
Ela também avista Ethan e Jack, juntos a um senhor.
-- Vamos lá pessoal! - diz Melissa ao encostar o carro e o desligar.
Todos saem do carro.
Big Bob e Morris vão até o encontro de Ethan e Jack, porém Melissa interrompe Katie.
-- Katie! Eu sei que você não está acostumada a isso. Então se você não quiser ir... - diz Melissa.
-- Tá tudo bem! - responde Katie - Eu preciso me acostumar com isso.
--Ok! - diz Melissa - Vamos lá então!

Todos se reúnem no local.
-- Meu Deus! - diz Katie - O que aconteceu?
-- Também gostaria de saber! - responde Jack.
-- Como chegaram até aqui? - pergunta Melissa.
-- Estávamos conversando com o Sr. Rodgers na biblioteca. Ficou tarde e decidimos acompanhá-lo até sua casa. No meio do caminho passamos por essa rua e encontramos isso. - Conta Ethan.
-- Esse é o Sr. Rodgers? - pergunta Melissa.
-- Sim! - responde o senhor que estava com eles - Me chamo Rodgers e moro aqui próximo.
-- Ele disse que conhece a vítima - diz Jack.
-- É? - pergunta Melissa.
-- Sim! - responde Rodgers - Era um rapaz que andava em bares. O álcool acabou com a sua vida. Não tinha mais família e morava sozinho. Ele se chamava Mark.

No local, o corpo de Mark se encontrava totalmente dilacerado. Seus membros estavam separados e sua cabeça sobre a calçada com algo na boca.

-- Será que foi um urso? - pergunta Morris.
-- Urso? - pergunta Ethan.
-- Não foi um urso! - diz Rodgers - Tenho certeza que foi o espírito que nos assola.
-- Esse papo de espírito de novo! - interrompe Melissa.
-- Por que é tão cética moça? - pergunta Rodgers.
-- Não sou cética! - ela responde - Só acho que isso não é obra de espírito ou nada sobrenatural. Acho que é só um psicopata!
-- Você acha! - diz Jack - Eu estou começando a acreditar! Principalmente pelo que o Sr. Rodgers nos contou.
-- Quero saber dessas informações também! - diz Melissa.

Enquanto o grupo conversa, Katie se afasta um pouco para ver algo que está no final da rua.
-- Pessoal! - diz ela.
-- O que houve Katie? - pergunta Melissa.
-- Vocês conseguem me dizer o que é aquilo? - diz Katie indicando alguém encapuzado com uma grande foice em suas mãos.
-- Caramba! - diz Ethan.
-- É ele! - diz Rodgers.
-- Oh droga! Eu sabia! Eu não queria ter vindo! - diz Morris assustado.
-- Silêncio Morris! - diz Melissa - Isso acaba agora!
Melissa parte correndo em direção ao encapuzado.
Logo após Ethan a segue.
-- Ei! Vocês ficaram malucos? - Grita Jack.

O encapuzado ao ver Melissa e Ethan correndo atrás dele, se vira e começa a caminhar em direção contrária.
Aos poucos ele acelera seus passos, até que finalmente começa a correr muito rapidamente.

Melissa e Ethan começam a ficar para trás, mas não desistem da perseguição.

Jack vai para o carro.
-- Vou com você! - diz Katie.
-- Entra aí! - responde Jack.
Ele liga o carro e vai para a perseguição.
Ao chegarem até Melissa e Ethan, Jack para o carro para que eles entrem.
-- VAI! VAI! VAI! - diz Ethan.
A perseguição continua.
Porém, o encapuzado corre em direção a uma área florestal próxima dali.
Não havia como ter acesso com o carro.
Eles desceram e tentaram fazer as buscas a pé.
Mas o encapuzado misteriosamente havia desaparecido.
-- Mas que droga! - diz Melissa - Por pouco não o pegamos!
-- Pelo menos já sabemos do que se trata - diz Ethan.
-- Voltaremos aqui amanhã e vamos fazer buscas por aqui! - diz Melissa - Ele deve ter deixado alguma pista ou algo do tipo. Porém a escuridão dificulta.

Eles retornam para o carro, e em seguida voltam ao local da morte.
Lá, eles ficam até a polícia chegar.
Depois levam o Sr. Rodgers até sua casa, e depois retornam a base.

-- Que noite! - diz Ethan ao chegarem todos na base.
-- Todos vocês descansem! Assim que amanhecer voltaremos naquela floresta e procuraremos por qualquer pista! - diz Melissa.
-- Sim senhora! - brinca Ethan.

Todos entram e cada um se dirige ao seu dormitório.

Alguns minutos depois, Katie que já estava dormindo, acorda.
Ela parece ter perdido o sono.
Depois de falhar em tentar voltar a dormir ela decide sair do quarto.
Ao andar pela base, ela percebe todas as portas dos quartos entreabertas. Geralmente elas sempre ficavam trancadas.
Porém ela não adentra nenhum. Ela continua andando pela base.
Próximo a um corredor que dá acesso ao salão principal, ela vê uma iluminação.
Ela segue pelo corredor em direção aquela luz.
É uma luz avermelhada, e fica cada vez mais forte a medida que ela se aproxima do salão principal.
Ao chegar, ela se depara com uma doentia cena.
-- Ah meu Deus não! - diz ela em choque ao perceber que todos os que estavam na base foram mortos, e que suas cabeças haviam sido arrancadas e colocadas no salão, formando um círculo.
Ela chora bastante. Há muito sangue pelo local, e os corpos estão jogados pela sala.
-- Não! Não! Não! - diz Katie se lamentando.
-- Olá Katie! - Diz alguém no salão.
Ela se vira e vê o encapuzado que está de costas pra ela.
-- Eles não tiveram a chance de lutar! Nem sequer viram quando eu um a um os aniquilei!
O encapuzado lentamente se vira, e para a surpresa de Katie ele está com Clarisse sendo mantida como refém.
Em uma mão ele a segura, e em outra tem uma faca que está no pescoço de Clarisse.
A menina chora muito, Katie chora ainda mais.
-- NÃAAO! Por favor! - implora Katie.
-- É uma bela e doce criança!
-- O que você quer? - pergunta Katie.
-- Apenas cumprir o meu propósito!
O encapuzado retira o capuz...
-- Peter!? - diz Katie chocada ao ver Peter com os olhos totalmente preto e com o rosto um pouco desfigurado.
-- O sangue dos perversos purificação as ruas da grande cidade!
-- Adeus Katie! - diz Clarisse chorando.

Peter mata Clarisse na frente de Katie.

Continua...

O Mistério de PorthmundOnde histórias criam vida. Descubra agora