Área florestal, 8h56min.
Depois de amanhecer, a equipe saiu novamente para o local até onde perseguiram o encapuzado na noite passada.
A equipe se dividiu em duplas no local, com cada dupla indo em uma direção.*Melissa e Big Bob.
-- Como essa coisa conseguiu escapar de vocês? - pergunta Bob.
-- Eu não sei! - responde Melissa - Talvez ele seja alguém atlético.
-- E se for realmente um espírito? - pergunta novamente Bob.
-- Bob! Eu não acredito muito nestas coisas! - responde Melissa - Quer dizer, eu até posso acreditar em espíritos. Mas não neste aqui. Entende?
-- Eu entendo! - diz Bob.
-- Isso aí grandão! - fala Melissa.
Logo após ela observa uma área onde parece ter sido explorada por alguém.
-- Ei! Vamos até ali! - diz ela caminhando.
Bob a segue.
No local, há duas árvores derrubadas. E muita folha pelo chão.
-- Será que foi ele? - pergunta Bob.
-- Quem sabe! - responde Melissa.*Jack e Morris.
-- Então deixa eu ver se entendi... - fala Morris - Vocês perseguiram ele até a entrada, desceram do carro, vieram a pé e não o encontraram mais?
-- Exatamente isso! - responde Jack.
-- Então o que estamos fazendo aqui? - pergunta Morris.
-- Procurando pistas ou algum sinal dele! - responde Jack.
-- Como vamos encontrar um espírito cara? - pergunta Morris.
-- Não sabemos se é espírito Morris! É por isso que estamos investigando. - diz Jack.
-- Ok! - diz Morris - Vamos supor que ele seja um espírito! Como vamos detê-lo?
-- Eu não sei! - responde Jack - Talvez possamos ir numa igreja e rezar.
-- Ou podemos criar uma arma especial! Tipo em "Caça - Fantasmas"! - diz Morris.
-- Tem que parar de assistir essas coisas hein! - brinca Jack.* Ethan e Katie.
Eles caminham por uma trilha enquanto conversam sobre Melissa.
-- Ela é sempre assim? - pergunta Katie.
-- Nem sempre! - responde Ethan - Mas é porque ela leva o trabalho muito a sério. Por isso ela está sempre estressada aqui.
-- Ainda continuo achando ela pouco amigável - diz Katie.
-- Infelizmente ela não teve o mesmo carisma do irmão! - comenta Ethan.
-- Irmão? - pergunta Katie.
-- Sim! - responde Ethan - Ela teve um irmão que fez parte da equipe. Mas ele saiu. Foi para um grupo de operações especiais.
-- Mas acabou morrendo recentemente no desastre de GreenVille! - concluiu Ethan.
-- Quem seria esse irmão dela? - pergunta Katie - Pode me dizer o nome dele?
-- Peter! - responde Ethan.
Katie para de caminhar.
-- O que houve? - pergunta Ethan.
-- Eu conheci Peter! - responde Katie.
-- Sério? - pergunta Ethan.
-- Ele me ajudou em GreenVille! Se não fosse por ele, acho que não teria conseguido sobreviver ao que aconteceu lá - revela Katie.
-- Nossa! - diz Ethan surpreso - O que aconteceu com ele?
-- Ele foi para resgatar sua noiva, mas acabou se encontrando conosco. Ficamos juntos e decidimos tentar resolver o problema. Um dia uma garotinha foi raptada, e ele foi atrás.
Ele retornou com ela, mas estava infectado. Ele pediu para que eu não deixasse ele se transformar naquilo. Então eu... - conta Katie chorando.
-- Ei! Tá tudo bem! Eu entendo isso! - diz Ethan tentando acalmá-la.
-- Peter tinha esse heroísmo com ele! - continua falando Ethan - Ele conseguia abrir mão dele para ajudar os outros.
-- Sim! Ele era uma boa pessoa! - diz Katie enxugando as lágrimas.
-- É uma pena que a Melissa não tenha herdado isso dele - diz Ethan - Ela sempre diz que é o jeito dela.
Os dois retornam a caminhar.Cerca de 2 horas depois, Melissa comunica pelo rádio para todos:
-- Alguém conseguiu encontrar algo?
-- Negativo - diz Jack.
-- Nada aqui também - diz Ethan.
-- Droga! Vamos retornar ao ponto de encontro! - diz Melissa.
-- Afirmativo! - diz Jack.
-- Certo! - diz Ethan.As duplas começam a retornar.
Porém Katie, avista algo e chama a atenção de Ethan.
-- Espera! - diz ela - Tem algo para lá!
Ethan se aproxima dela.
-- O que será? - pergunta ele.
-- Melissa pediu para voltarmos né? - lembra Katie.
Ethan desliga e tira as pilhas do rádio comunicador.
-- Não mais! - diz ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Mistério de Porthmund
Misterio / SuspensoPorthmund é uma cidade conhecida por sua fama de cidade perfeita. Ela é um exemplo para todas as outras. Porém, coisas estranhas começam a tomar conta da cidade. Machando assim sua reputação. Uma equipe de investigadores irão atrás de respostas, e...