Confronto

8 3 0
                                    

*Base de operações especiais.

-- Vamos lá Morris! Não deve ser tão difícil assim! - diz Morris carregando uma espingarda.
Ele anda por toda a base com a espingarda em mãos, há procura do encapuzado.
-- Onde você está? - diz ele ainda rondando a base.
Ele ouve um barulho que vem de trás.
Ele se vira e já dispara, quebrando alguns objetos que estavam numa mesa.
-- Droga! - diz ele.
Novamente ele retoma a andar.
Pouco depois um novo barulho vem próximo a uma porta.
Novamente ele dispara contra ela, quebrando-a em alguns pedaços.
-- Eu sei que está aqui! - diz Morris silenciosamente.

Pouco tempo depois ele percebe um veículo chegando a base.
Se tratava da equipe que vinha da cidade.
Morris então se dirige a porta, ainda em alerta.
Ele consegue chegar, e vê toda equipe vindo correndo até a base.
-- Morris! - diz Melissa ao chegar primeiro ao seu encontro - Você está bem?
-- Sim eu estou! - responde Morris - Ainda bem que vocês chegaram.
-- Morris! - diz Katie chegando e o abraçando - Tá tudo bem?
-- Relaxa! Eu sei me virar - diz ele.
Melissa e Ethan entram primeiro na base, os outros entram logo depois.
-- Ainda está por aqui? - pergunta Melissa.
-- Eu acho que sim! - responde Morris.
-- Me empresta! - diz Melissa apontando para a espingarda que estava com Morris.
Morris entrega a arma à Melissa, que começa a rondar a base.
Ethan segue logo atrás dela. Enquanto os outros permanecem no salão principal.

Minutos depois de buscas, Melissa e Ethan retornam ao salão principal.
-- Nada? - pergunta Jack.
-- Nada! - responde Ethan - Nenhum vestígio.
-- Vou continuar procurando pelo lado de fora! - diz Melissa.
-- Vou com você! - diz Katie.
-- Irei com vocês! - diz Jack.

Os três saem armados para procurar ao redor da base, enquanto os outros continuam a rondar o lado de dentro.

Os que estão no lado de dentro, se dividem. Cada um vai para uma área.
Os três de fora procuram juntos, apesar de haver uma certa distância entre eles.
Enquanto eles andam, algo chama a atenção de Jack próximo à um muro.
Ele se afasta das duas e caminha em direção ao local.
Katie ao perceber o afastamento, decide segui-lo a distância.

Do lado de dentro, Ethan caminha por um corredor. Esta apagado.
Ele aperta um disjuntor para acender. Porém nada acontece.
-- É sério isso? - diz ele.
Ele então pega uma lanterna a segura com sua mão esquerda, enquanto segura um revólver com sua mão direita.
Ao ligar a lanterna e clarear o corredor, ele lentamente avança pela escuridão.
Em certo momento ele percebe um pequeno barulho, fazendo com que ele pare de caminhar.
Ele fica absolutamente imóvel no meio do corredor, apenas tentando escutar algum ruído.
Novamente o barulho se repete.
-- Te peguei desgraçado! - diz ele.
Ethan então aponta a arma e lanterna para o teto. E para sua surpresa, lá estava o encapuzado pendurado no teto.
O encapuzado salta sobre Ethan, que com muita sorte consegue escapar.
-- Filho da mãe! - diz Ethan.
Ele então dispara 3 vezes contra o encapuzado.
Porém o encapuzado ainda se mantém de pé.
-- Mas o que? - diz ele assustado.
Ele então dispara novamente até acabar suas balas.
-- Que merda! - diz ele ao perceber que as balas não funcionaram contra o encapuzado.
Ele sai correndo do corredor, e o encapuzado o persegue.
Os sons de disparos chamam a atenção de todos.

Do lado de fora, Jack que caminhava até o muro, ouve os disparos e se vira para a base, ficando de costas para o muro. Ele vê Katie que estava o seguindo.
-- JACK! - grita ela apontando a arma em direção à ele - ATRÁS DE VOCÊ!
Jack se vira e vê o encapuzado que saiu de atrás do muro prestes a atacá-lo.
Porém Katie o acerta com dois disparos na cabeça, fazendo ele retardar o ataque.
Jack sai de perto e começa a atirar com Katie.
Eles percebem que o encapuzado ainda resiste aos disparos.
-- Por quê ele não cai? - pergunta Katie.
-- Vamos sair daqui agora! - responde Jack
Eles saem deixando o encapuzado.

Dentro Ethan ainda foge do encapuzado. Ele vê Big Bob no salão principal.
-- Ele está atrás de mim! - diz Ethan vindo correndo.
Big Bob pega uma cadeira.
Apos Ethan chegar ao salão, Big Bob atira a cadeira contra o encapuzado.
Ele cai. Mas logo se levanta.
Bob vai em sua direção e o agarra.
O encapuzado consegue se soltar, e com um simples golpe, arremessa Bob contra uma mesa.
Ethan pega um pedaço de madeira e vai pra cima do encapuzado.
Ele começa a batê-lo. Porém a madeira quebra, e ele ainda permanece de pé.
Ethan recua e o encapuzado vai até ele. Porém é surpreendido por Bob que vem correndo e consegue o empurrar para a parede.
-- Temos que sair agora! - diz Ethan.
-- Eu cuido dele! - responde Bob.
-- Você não está entendendo Bob! Ele é imortal! - diz Ethan.
-- Reúna todos! Eu saio depois. - ordena Bob.
Ethan vai até uma outra sala, deixando Bob sozinho contra o encapuzado.
-- Vamos lá! - diz Bob estalando os dedos.
Os dois iniciam um combate corporal.
O encapuzado parece ser alguém muito forte, pois consegue arremessar Bob a grandes distâncias. Porém Bob não se intimida e o encara de igual para igual.

Ethan chega até uma sala.
É um arsenal de armas. Lá, estava Lisa que havia entrado para se enconder após os tiros.
-- Rápido! Me ajude aqui! - diz Ethan pegando algumas armas e munições.
Lisa o ajuda.
Eles pegam o armamento e vão para o lado de fora onde avistam Katie e Jack chegando.
-- VÃO PRO CARRO! - grita Ethan
Todos vão até o carro.
-- Vou chamar o Bob! - diz Ethan.
-- Eu vou lá também! - diz Jack.
Os dois vão à base.
Katie e Lisa ficam no carro. Porém Katie percebe a aproximação do encapuzado que a seguia.
Ela sai do carro e pega uma das armas que Ethan havia trazido.
Ela mira e dispara.
Os tiros apenas atrasam o encapuzado.
Ela continua a disparar até que Ethan, Jack, Morris e Bob saiam e cheguem até o carro.
Todos conseguem chegar ao carro.
Jack o liga e tenta atropelar o encapuzado.
Ele o acerta, arremessando o encapuzado para longe. Porém ele volta a se levantar.
-- Não podemos brigar com isso! - diz Ethan - Vamos embora!
Eles saem da base e pegam a estrada, deixando os encapuzados e a base para trás.
-- Meu Deus! Meu Deus! Meu Deus! - diz Morris em pânico - O que faremos agora?
-- Pediremos reforço! - responde Ethan.
Neste momento Jack freia bruscamente o carro.
-- Qual é cara? Você pirou? - reclama Ethan.
-- Nós precisamos voltar! - responde Jack - A Melissa ficou lá!

*Na base
Melissa que havia ficado só, se dirige ao portão e percebe que todos haviam partido.
Logo após ela olha para trás e vê os dois encapuzados vindo em sua direção.
Ela destrava sua arma e sorri:
-- Estão afim de brincar? Vamos brincar!

Continua...

O Mistério de PorthmundOnde histórias criam vida. Descubra agora