Dizem que dois pais são melhores do que um. Eu nunca tive apenas um, então não tenho como concordar. A única coisa que posso dizer, é que ter dois pais é a melhor coisa do mundo.
Simon e Michael é como se chamam, e eles são as minhas mães. Estiveram comigo desde recém-nascido e estarão comigo até quando Deus quiser.
Michael trabalha em uma empresa de eletrônicos. Ele é o mais durão, cobra muito de mim. Se eu fizer algo de errado, pode saber que Michael vai me encontrar em qualquer lugar que eu estiver. Mas eu sei que ele me ama e quer que eu der o melhor de mim, do mesmo jeito que ele tenta dar o melhor dele por mim.
Quantas vezes Michael já saiu do trabalho, no meio de uma chuva, só para me buscar na escola? Quantas vezes ele queimou a comida e tentava melhorar a cada vez, só para eu ter algo decente para comer?
Ele faz sacrifícios por mim.
Já Simon é florista. Tem uma floricultura no centro da cidade. Ouvi dizer que ambos se conheceram quando Michael foi comprar orquídeas para a namorada dele na época. Mas não deu certo, e ele se aproximou mais de Simon.
Ele é o mais calmo, o mais liberal. Se Michael estiver irritado, Simon o acalma. Costuma passar a mão demais na minha cabeça e Michael se irrita quando ele me dá doces demais.
Acontece que amo os dois, pois ambos são diferentes. Por isso, comprei um caderno azul com as minhas economias. Nele, irei contar um pouco sobre meus pais/mães e a minha vida. Vou tentar caprichar na caligrafia e não escrever a letra "F" errada — já que Michael vai ler e provavelmente vai me fazer escrever a letra "F" cem vezes, caso eu erre.
Irei presenteá-los com isso: todos os meus sentimentos por eles, em forma de palavras. Simon provavelmente chore, já Michael vai falar coisas bonitas para mim. E eu sei que, antes de dormir, vão ficar conversando sobre mim, com o abajur ligado. Eles sempre fazem isso. E espero que gostem porque eu usei a minha caneta favorita para escrever no caderno, e não foi em vão.
Vou tentar escrever, então, sobre eu — Christian — e meus pais em um caderno azul barato. Escreverei com o coração, e por favor, compreendam a minha mensagem.
Feliz dia das mães, queridos papais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Caderno Azul
RomanceQuerido caderno azul, eu te comprei para presentear os meus pais no dia das mães. Eu sei que existe pessoas que irão dizer que dois pais não são mães, mas para mim são. Minha professora diz que mãe é quem cuida, então Simon e Michael são, definitiv...