Capítulo 1

127 22 90
                                    


Hoje era o dia esperado, era o dia que a professora Luzia iria entregar aos seus ex alunos uma lista que eles fizeram quando tinham onze anos e Gabriela estava muito ansiosa para ver o que havia escrito lá.

Atualmente Gabi está com 21 anos e estuda jornalismo; ela mora exatamente na mesma casa da época da escola, porém, muita mudança ocorreu como por exemplo a morte de seus pais. Ela estava sozinha no mundo, só contava com o apoio de Jéssica, sua amiga da faculdade; na época da lista elas não eram tão amigas.

Gabriela estava preparando o almoço quando começou a recordar-se do memorável dia 31 de Janeiro. A escola Rosas Azuis localizava-se no bairro Santa Inês, na rua Milton Hatoum n 30. Era um alto edifício que todos conseguiam enxergar; Gabriela estava com meio rabo de cavalo, a camiseta branca com gola azul e a saia azul, seu tênis era preto.

Então o sinal tocou, a sala tinha 30 alunos e seu melhor amigo, Breno, sentava exatamente atrás dela, sua melhor amiga, Miranda, sentava-se  a sua frente. A nova professora Luzia chegou e disse:

___Olá alunos! Espero que suas férias tenham sido divertidas e que vocês tenham sorrido, pulado e brincado um monte. Antes de começarmos  o conteúdo que nos é proposto quero que vocês peguem uma folha e uma caneta, na folha vocês irão escrever: ''Meus Grandes Amigos'' a baixo do titulo vocês vão escrever o nome daqueles que vocês podem contar (fez uma pausa e depois disse) feito isso vocês me entregarão e só terão de volta daqui a 10 anos. Isso significa que é obrigatório vocês passarem aqui na escola quando acabarem o colegial caso pensem em se mudarem para que eu possa entregar a lista.

Então Gabi pegou seu conjunto de canetas e começou a escrever...

De repente Gabriela escuta palmas em frente  sua casa e então, mais que de pressa, abre a porta, então abre um sorriso porque a sua frente está uma mulher negra dos cabelos cacheados, pretos e olhos castanhos; com altura mediana e magra, parecia uma modelo, mas, era sua professora Luzia que disse:

___ Sabe o motivo de eu estar aqui. Né, Gabi?

___ Sei sim professora, A senhora gostaria de entrar?

___ Oh querida! muito Obrigada, mas, ainda tenho um monte de listas para entregar. Fica para outro dia está bem?

___ Tudo Bem (diz Gabi chateada).

Então as duas se despediram, Gabi correu com o envelope para dentro de sua casa.  Abriu a lista: começou a ler:

Então, um sentimento ruim veio em seu coração, o primeiro da lista Breno foi o seu namorado e ele a traiu com Miranda (a segunda da lista)

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Então, um sentimento ruim veio em seu coração, o primeiro da lista Breno foi o seu namorado e ele a traiu com Miranda (a segunda da lista). Júlio casou-se com Celina quando tinham 19 anos e foram morar em outra cidade. Pedro foi para outro país e virou ator ( a lista dele chegou via correio). Gustavo morreu em um acidente de carro aos 12 anos. Clara é sua segunda melhor amiga e sempre que pode está com ela; enquanto a Bia quase não tem tempo para nada, pois, virou embaixadora da ONU.

Quando terminou começou a chorar, porque percebeu que a vida nem sempre sai como planejamos; então, ela decidiu engolir o choro, valorizar os amigos que ela ainda tem (Jéssica, Clara e Bia) e resolveu fazer novos amigos, porque pode-se acrescentar memórias antigas as novas.

E assim Gabriela foi vivendo a sua vida ao lado daqueles que Ama

'' Faça uma lista de grandes amigos

Quem você mais via há dez anos atrás

Quantos você ainda vê todo dia

Quantos você já não encontra mais''.



A ListaOnde histórias criam vida. Descubra agora