Capítulo 4

49 10 77
                                    

Há um ditado que diz: '' Tudo que vem fácil, vai fácil''. E para sermos honestos é difícil acreditarmos nessa frase, mas, tem outro ditado que diz: '' A vida é uma caixinha de surpresas". Me digam pra que desse ditado? Para nos torturar? Por que ter medo de errar? '' Você colhe aquilo que planta". Não sei ao certo, porém, nosso grande amigo, Ronald, talvez possa nos explicar tudo isso.

Era uma sexta-feira a noite, o colégio Macieira Verde iria realizar o reencontro da turma do terceiro ano do ensino médio do ano de 1999 e Ronald não estava nem um pouco afim de ir. O tempo não foi bom com ele... Para começar: foi preso; perdeu tudo o que tinha; sua filha de 15 anos foi morar com a sua mãe na Inglaterra, enfim várias coisas. Infelizmente, ele sabia que caso não fosse as pessoas iriam comentar.

Horas depois Ronald parou em frente ao colégio e começou a lembrar-se...

O ano de 1996 iria ter muitas mudanças: Escola Nova, Paqueras e Amigos e pra quem repetiu o nono ano três vezes era hora de fazer farra, passar o primeiro ensino médio seria moleza na cabeça do nosso amigo. Foi o primeiro a chegar, pegou o seu típico lugar ( o fundão), pegou o seu caderno e dormiu, logo um barulho o acorda, o sinal tocou e a aula começou...

Voltando ao ano de 2017, Ronald entrou no prédio e viu todos aqueles que um dia estudaram com ele, o primeiro que ele avistou foi o Peter ou como Ronald o apelidou '' Peter quatro olhos anão", Peter hoje estava com terno, gravata, sem óculos e tinha os cabelos encaracolados; ao seu lado estava Mary uma das eis lideres de torcida, na época, ela era baixinha igual a Peter.

Logo mais adiante Ronald viu seu eis melhor amigo Richard ou ''Pintor de rodapé" como Ronald costumava chama-lo, claro que Richard levava numa boa até que um dia ele percebeu que Ronald chamava ele assim por maldade e o dia que ele percebeu que era maldade foi quando seu ''amigo" chamou sua namorada Sarah de vara de cutucar estrela, Ronald na época falou para Richard...

___ Cara, você vai namorar a Sarah?! Mas por que?.

___ Porque eu a amo Ronald, por que mais seria?.

___ Eu não sei Richard, mas sei que vocês não darão certo.

___ E eu posso saber o por que Ronald?.

___ Bom... Você é muito pintor de rodapé e ela... Bom, ela é uma vara de cutucar estrela, vai ser muito constrangedor pra vocês.

Depois que Ronald disse aquilo, Richard com lágrimas nos olhos avançou pra cima de Ronald com tudo e a briga foi tão feia que nem vale a pena relatar, mas Richard disse uma simples frase para seu eis melhor amigo: '' O Mundo dá voltas" e mal sabia Ronald, que o mundo pregaria uma bela peça nele.

10 horas antes da festa em NY , na Inglaterra uma linda garota chamada Ariel chegou chorando em sua casa, sua mãe estava preparando o almoço, quando viu sua filha entrar correndo no quarto.

Quando Miranda viu sua filha deitada e chorando, ela chegou perto e disse:

___ Ariel, essa é a 3 semana que você só está chorando, me diga, o que está acontecendo?.

___ Mãe, você me acha esquisita? Um patinho feio?.

___ Claro que não Ariel, como você pode pensar uma coisas dessas?.

___ È que tem umas meninas que me chamam assim, na verdade mãe, minhas 4 amigas e eu temos apelidos (ela diz fazendo cara de triste).

___ Oh filha, me fale todos esses apelidos que eu irei anota-los e falarei com o diretor.

___ A Britney eles chamam de Foguete ou Cabeça de palito de fosforo por conta do cabelo ruivo dela; Charlotte ganhou o apelido de Hurley por conta de um personagem da série Lost e ele é gordo; a Ella é chamada de Murta que Geme por ser magra e sensível, por fim, Gina é chamada de noiva cadáver por conta de ser muito branca, mas ás vezes a chamam de fantasma e outros de mal alimentada.

A ListaOnde histórias criam vida. Descubra agora