Capítulo 2

80 16 90
                                    

Em um típico barzinho de MPB uma mulher loira dos olhos verdes (aquele típico estilo princesa dos contos de fada) estava sentada ouvindo "Você é linda" do Caetano Veloso quando sentiu  lágrimas escorrendo de seus olhos, ela lembrou então de Edgar, o primeiro homem com quem se relacionou. Ela tinha apenas quinze anos e estava grávida, seu coração batia a mil por hora, estava esperando seu primeiro filho e estava cursando o nono ano.

Depois que ela se casou com Edgar ela se separou, isso aconteceu porque ele havia engravidado outra e segundo ele Hannah (a outra) fazia mais o tipo dele; isso partiu o coração da nossa Mirela, que tinha um grande sonho: ser uma grande modelo. Ela teve que abandonar esse sonho com a chegada de seu filho, Ícaro, e três anos depois foi morar com a mãe logo após o divórcio.

Passaram dois anos e ela conheceu David com quem teve uma filha, a qual nomearam Dominique. Tudo parecia estar indo bem, até que David teve uma oportunidade irrecusável de trabalhar na França e assim, mais uma vez, divorciou-se quando sua filha tinha três anos.

Outra vez passaram-se dois anos e agora Mirela tinha seus 25 anos e conheceu Cristian, e com ele teve Eduardo, e de novo tudo estava indo bem, entretanto quando Eduardo tinha quatro anos seu pai foi viajar para Porto de Galinhas e seu carro chocou-se com um caminhão, ele não resistiu e acabou falecendo.

Depois de dois anos Mirela conheceu Silvio e os dois tiveram mais dois filhos, Paul e Rita, os dois são gêmeos e Mirela é recém-divorciada, porque descobriu que Silvio era bígamo e foi condenado a dois anos de prisão.

Após o divorcio, Mirela conseguiu contatar seu ex-marido David, que estava de volta aos Estados Unidos no dia 15 de Abril e desde ela aguarda ansiosamente uma reconciliação.

Chegou o grande dia, Mirela estava no bar em que ocorreu o primeiro beijo deles, no dia em que ocorrera o beijo no bar era festival de Flashback e o som era Step By Step do New Kids On The Block, eles se beijaram e depois foram para a pista arrasar.

O bar só tocava música retro do Kiss ao Caetano, da Banda ABBA ao Biquíni Cavadão (só música dos anos 60, 70, 80 e 90) não tinha Coldplay e nem Calypso; não tinha Beyonce e nem Ana Vilela. Mirela adorava assim, ela era assim, ela era das antigas (ela se nomeava assim).

Enquanto lembrava dos momentos Mirela sentiu uma cutucada em seu ombro, lá estava David, ao lado dele tinha uma mulher dos cabelos ruivos, encaracolados e um corpo proporcional, Mirela ficou meio confusa, mas para quebrar o gelo falou:

___ Oi David, Tudo Bem? Quanto tempo.

___Sim, tá tudo bem? E as crianças?

___ Bom... Ícaro casou-se com uma linda menina chamada Elis Regina, antes que me pergunte, sim, a mãe dela é muito fã de bossa nova.

___ Faz sentido, e quanto a Dominique?

___ Ah! Ela está esperando seu príncipe encantado, mas enquanto isso está fazendo Cinema e ela é uma aluna brilhante.

___ Isso porque ela puxou a mim.

___ A nenhum de nós dois você quis dizer né?

___ Ok, admito sou meio convencido.

___ Bom... Continuando (perdendo a paciência)

___ Eduardo está no 1 Ensino Médio e ele é terrível, os professores sempre reclamam.

___ Bom, o que tem nossa filha de aplicada, tinha que ter uma ovelha negra na família, né?

___ Não fala assim dele, mesmo errando ele ainda  é irmão da sua filha e antes que você fale algo eu chamo a atenção e repreendo ele muito.

___Mas é isso que uma boa mãe tem que fazer.

___ Eu sou uma boa mãe, mas continuando... Os gêmeos não dão um pingo de trabalho, mas em contra partida eles são muito fechados.

___  Nossa, isso é muito ruim, mas acho que isso vai mudar, eu espero.

___ Nossa, eu também espero muito, aliás, mudando de assunto; no telefone você me disse que tinha algo para me falar quando nos encontrássemos, o que é?

___ Ah sim, eu quero te chamar para ser minha madrinha de casamento, você aceita?

___ Ual! (disse Mirela surpresa) Eu imaginei outra coisa, mas tudo bem, eu aceito sim

___ Que bom, ficamos super felizes. Mas, o que você achou que seria?

___ Ah (com aquela cara tentando disfarçar) achei que você queria me dar os parabéns, porque eu achei alguém para fazer meu book. As crianças super apoiam.

___ Nossa! (surpreso) fico feliz por você e eu também super apoio.

Mirela, nunca revelou a David que queria uma reconciliação, mas ao final recuperou o seu grande sonho, ser modelo e hoje  ela está entre as 10 mais e seus filhos (Eduardo, Rita e Paul) estão estudando na Suíça e os outros 2 filhos estão vivendo a vida que eles escolheram, porque sua mãe, sempre incentivou a lutar por aquilo que acreditam.

'' Faça uma lista dos sonhos que tinha

Quantos você desistiu de sonhar".












A ListaOnde histórias criam vida. Descubra agora