Era o dia 07 de Janeiro de 1965, uma quarta-feira, o tempo estava passando por grandes mudanças, pois, o aquecimento global estava começando.
Nesse dia nasceu Anne Miranda da Silva Santos, sua mãe Juliana Cristina quase morreu e por conta disso decidiu que Anne seria a única filha que teria.
O tempo passou e quando tinha três anos Anne foi ao parque com seus pais, eles colocaram a no chão e deram as costas, então, Anne correu para o outro lado da rua e com dificuldade subiu as escadas, quando chegou no primeiro andar ela viu umas meninas dançando...
Enquanto isso no parque os pais de Anne estavam que nem loucos procurando sua filha, quando a mãe olhou para o outro lado da rua e viu a placa: " Escola de Balé Realeza e Classe". Abaixo da placa tinha um desenho de sapatilha...
Anne começou a dançar com aquelas crianças, quando, ouviu vozes familiares:
___ Ah, você está ai mocinha! (pais de Anne).
A professora logo interrompeu e disse aos pais:
___ A parte administrativa é na segunda porta a esquerda, o preço da mensalidade é R$60,00 e a roupa é R$102,00 ela pode começar amanhã. Juliana e Matias perceberam a animação de sua filha e logo a matricularam na aula.
Com o tempo eles repararam que colocar sua preciosa no ballet foi a melhor jogada que eles tiveram, até porque ela era uma grande bailarina; Aos 5 anos nossa pequena Anne foi viajar com a escola pela primeira vez.
Na viagem Anne ganhou troféus e medalhas; aos 15 anos era o ícone no mercado internacional, "a melhor bailarina de todos os tempos", mas, infelizmente, não podemos dizer o mesmo a respeito de seu temperamento.
Anne era a estrelinha, ela se achava a primeira, a última e a única bolacha do pacote, ela era insuportável e todas as pessoas que tentavam falar com ela ouviam como retorno: " Eu, sua amiga? Tenho mais o que fazer, sou a melhor bailarina de todos os tempos, tenho todos embaixo dos meus pés".
Com seus 25 anos dava aulas e tratava suas alunas como se fossem lixo, Anne não tinha dó e nem compaixão; quando chegou aos 35 virou apresentadora de TV e ela era muito gentil com a imprensa, porém, quando as câmeras desligavam ela virava outra coisa.
Um dia Anne estava com seus 45 anos e sua filha Mirela de15 anos pediu dinheiro emprestado, nisso os repórteres estavam entrevistando Anne, que por um instante esqueceu das câmeras e disse: " Vaza daqui garota, tenho muita vergonha de você, vou fazer um teste de DNA pra ver se você é mesmo minha filha". Mirela, logo percebeu que as câmeras estavam ligadas e disse: " Senhoras e Senhores vocês acabaram de conhecer a verdadeira Anne Da Silva Santos; foi por isso que meu pai largou essa monstra que é mãe só de título, mas na prática não é #?@*&%! nenhuma". E Mirela ainda continuou: " Aliás, pai se o Senhor estiver vendo ou ouvindo isso eu vou morar com o Senhor, porque pelo menos eu sei que sente orgulho de mim".
9 anos se passaram pós esse vexame e Anne ficou sem emprego, sem casa, sem nada, perdeu tudo.
Então, ela viu uma escola de ballet que precisava de professores. Quando chegou lá, encontrou uma linda mulher, parecia jovem e a mulher perguntou tudo o que deveria e depois perguntou duas coisas que fizeram Anne refletir...
___ Ok dona Anne, para finalizar tenho duas perguntas: a 1ª Hoje é do jeito que achou que seria? (XX).
___ Não, tenho muitos arrependimentos e se pudesse eu mudaria muitas coisas (Anne).
___ Quantos amigos você jogou fora? (XX).
___ Muitos, na verdade eu fui uma tola, perdi a minha cabeça para o estrelato e perdi tudo, inclusive minha filha, era o meu maior presente, espero que um dia ela saiba disso. Então Anne deixou escapar: " Oh Mirela, se um dia pudesse me perdoar, tomara que não tenha vergonha de mim".
Depois que Anne disse aquilo a jovem disse:
___ Muito Obrigada pela entrevista, entrarei em contato.
Quando Anne estava saindo, para sua surpresa a jovem, a qual havia lhe entrevistado disse:
___ Eu nuca tive vergonha de você mãe, você está perdoada (Mirela).
Depois que Mirela foi embora da casa de sua mãe, seu pai apresentou a ela a arte dos negócios, então com 18 anos abriu sua escola de ballet, atualmente está casada com um ator famoso e Mirela está grávida de 2 meses e sem sua mãe Anne saber, ela será contratada para ser sua substituta.
" Dê poder a um Homem e Verás quem ele é" (autor desconhecido).
" Nem tudo que reluz é ouro" (Ditado Popular).
"Hoje é do jeito que achou que seria
Quantos amigos você jogou fora".
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Lista
Short Story''Faça uma lista de grandes amigos quem você mais via há dez anos atrás quantos você ainda vê todo dia quantos você já não encontra mais'' . Baseado na música A lista de Oswaldo Montenegro esse livro faz com que os personagens vivam seus versos nos...