O tripé essencial

7 1 0
                                    

Faz certo tempo que desenvolvi tal teoria que aparentemente é óbvia mas para alguns não deve ser tanto assim (se algo do gênero já existe minhas desculpas, mas desconheço qualquer texto parecido com este que estou prestes a apresentá-los)

O ser humano, pensante e vivente, é plural em todos os sentidos que o constituem, seja por gostos, afinidades, relações, etc. Contudo, somos animais de natureza, e a maioria de nós nega tal ato animalesco devido à "domesticação" que foi desenvolvida no passar das eras. Hoje em dia apenas pessoas com distúrbios ou outras coisas do gênero entregam partem de sua humanidade e voltam às origens, de forma voluntária ou não.

Tal domesticação é decorrente de diversos fatores, mas existem três fatores essenciais não só para regredirmos ao estágio animalesco como também para que possa ser vivida uma boa vida sem muitos problemas: o tripé essencial. Tal tripé é composto pelo corpo, o físico; a mente, o psíquico, e a alma que será representada pela fé, e mais a frente será explicado o porquê.

-O físico: o primeiro é a matéria, o que lhe transforma no real, no contexto da realidade comumente compartilhada (conceitos sobre o que é real podem ser ou não abordados em um futuro). Para manter tal base sustentada basta manter rotinas de exercícios físicos e de preservação do mesmo, seja por meio de alimentação ou de precaução contra possíveis violadores da qualidade do físico em si;

-o psíquico: o segundo é o raciocínio, seus conhecimentos e afins. Tudo o que foi e será adquirido no decorrer dos anos, seja por vivências ou por estudos. Para manter tal base sustentada é necessário uma rotina de exercícios mentais (jogos, leituras, assistir filmes e séries, etc) e uma alimentação que contribua para absorção e fixação de tais conhecimentos.

Nota: o físico e o psíquico tem uma forte relação entre si, visto que os dois "formam" o terceiro pé. Por isso, conciliar exercícios e alimentação que favoreçam ambos é de suma importância.

-a fé: o terceiro é a crença, no que você acredita. Pode ser uma religião, algo ou alguém, até você mesmo. A fé seria a consequência das escolhas e vivências que você teve junto com o raciocínio próprio desenvolvido no pé psíquico (existem aquelas que possuem um desfalque no segundo pé, mas mesmo assim conseguem se sustentar).

O tripé:

O estado de consciência sobre o que somos e o que queremos ser seria sustentando pelo tripé, e qualquer desfalque acarretaria problemas para o mesmo, que variam das mais diversas formas dependendo de qual ou quais pés foram afetados (também pode haver uma relação de equivalência, onde um ser supre as necessidades do físico as adequando ao psíquico, e mesmo que haja um desfalque a consciência se manterá equilibrada, mesmo que com certas consequências)

O importante a ser ressaltado aqui é que por muito tempo fui descrente de minha própria teoria, mas quando a criatura bate à porta do criador e pede para entrar é necessário que medidas sejam tomadas. Nunca possuí uma saúde física adequada, e a fé que possuía em mim mesmo ou em algo era rasa, só era sustentado pela minha mente, treinada e afiada como nunca. Quando o único pé que te sustenta começa a falhar, um lenhador maldoso começa a planejar sua queda. Cheguei ao fim e por certos momentos cheguei a perder minha humanidade, mas aqui estou para passar esta mensagem a vocês: a verdade está aqui, e mesmo que a maior parte dela seja um bando de palavras desconexas sem sentido foque no que importa: SE CUIDE, mantenha hábitos saudáveis em todos os aspectos, tenha uma vida feliz e queira não saber como é perder sua humanidade. 

Conselhos do passado, esperando bons frutos do futuro.

Um livro sem nomeOnde histórias criam vida. Descubra agora