Camarim

660 21 3
                                    

Narrado por Werner Schünemann

Está tudo pronto para o meu regresso à Porto Alegre, ainda que seja a trabalho. Reencontrar minha família é tudo o que mais quero, eles são o motivo de minha maior saudade e solidão nos últimos tempos. Peguei minha bolsa e a minha mala, encerrei minha conta no hotel e chamei um táxi. Aproveitei esse tempo enquanto esperava o transporte para fumar um cigarro, inebriado pela fumaça, me perdi completamente em meus devaneios. Lembrei tanto dos meus filhos, de minha esposa e rememorei algumas coisas que já produzimos da minissérie. Depois de tantos anos dedicados à carreira de ator, finalmente estou tendo a oportunidade de realizar um grande e expressivo trabalho, preciso me dedicar ao máximo à essa nova empreitada. Entretanto, de maneira inevitável, lembro-me de Eliane com uma intensidade fora do comum, é uma pessoa singular como profissional e como mulher, mexeu por completo com meu psicológico, sinto que estou em um profundo dilema para conseguir ficar menos tenso perto dela. Preciso tomar uma decisão, deixo-me levar por meus impulsos ou reprimo meus instintos como homem, não posso ficar em cima do muro em sua presença. Ao me questionar sobre essas dúvidas, as imagens de seu corpo invadem minha mente como um vício, só de lembra do nosso último ensaio fico estranhamente excitado, o gosto de seus beijos ainda permanece comigo, é como se eu pudesse sentir agora sua língua percorrendo cada canto de minha boca e seus gemidos quase inaudíveis de autocontrole que não passaram despercebidos por mim, ainda os ouço com tamanha devoção. Despertei desta letargia insana com o som da buzina do táxi. Segui em direção ao mesmo e entrei no veículo. Dentro do automóvel o meu celular tocou, sorri ao ler o nome de Tânia na tela. Rapidamente atendi.

- Oi meu amor. - exclamei carinhoso, como sempre fui com ela.

- Oi amor, se eu não te ligar, você esquece que tem família. - sua voz séria demonstra toda a falta que faço para ela e certamente do ciúme que tem por mim.

- Que saudades, Tânia, não liguei porque as coisas estão bem corridas aqui. Como estão as crianças? - tento me explicar, mas sei que esta situação é difícil para nós dois.

- Eu entendo, também estou com saudades de você, nossos filhos estão bem, mas morrem de saudades do pai. Quando você volta? - sua voz agora está mais manhosa, ela sabe que assim eu não resisto.

- Estou voltando hoje mesmo, amor, estou em táxi a caminho do aeroporto. Chego aí em Porto Alegre provavelmente na hora do almoço. - me expliquei para que ela acalme a ansiedade.

- Ótimo! Então, já que vai passar uns dias em família aqui, podíamos viajar para Novo Hamburgo, o que acha? - o convite é maravilhoso, mas tenho que ser sincero, foi a primeira vez que senti um total desânimo com uma viagem, estou demasiadamente cansado e as gravações serão intensas no Rio Grande.

- Amor, precisamos conversar. - falei com receio por sua reação. respirei profundamente e prossegui. - Estou voltando para Porto Alegre, mas estou indo também a trabalho, vamos fazer algumas gravações na Estância Cristal, passaremos um tempo gravando por lá e temos que conversar sobre outros assuntos devido a esse novo trabalho na Globo. - por uns instantes, ela permaneceu calada, isso é um sinal de sua completa insatisfação.

- Tudo bem, quando você chegar conversarmos. Tchau – disse num tom um pouco irritada e antes mesmo que eu pudesse me despedir, ela desligou o telefone. Essa pequena conversa me deixou com um nó na garganta, não os vejo a bastante tempo, não queria encontrar minha família com um clima pesado pairando no ar.

Sem que eu percebesse, cheguei ao aeroporto, o meu voo não demorou muito e em poucas horas, o avião pousou em Porto Alegre, tive que tomar outro táxi para chegar em casa. Assim que o carro parou em frente à mesma, desci e caminhei a passos largos para o interior da residência, ao me verem, meus filhos me cercaram de beijos e abraços apertados, extremamente calorosos, pareciam estar a anos sem o pai. Passei bastante tempo brincando e dando toda a atenção que eles mereciam, Tânia, infelizmente, não me recebeu com emoção, deixei para resolver sua irritação depois, dei total atenção aos meus filhos. Após o jantar, as crianças foram para os seus respectivos quartos, assim tive mais tempo com Tânia, parei para conversar.

El Piel de Lava Onde histórias criam vida. Descubra agora