⚜️A FILHA DO SAPATEIRO⚜️

141 38 63
                                    

Era uma vez uma jovem muito bonita e e educada. Ela morava com seu pai em uma vila distante do reino onde viviam. Trabalhava com o pai consertando e fabricando os sapatos de todos aqueles que os requisitaram. Era o único sustento dos dois.

Certas noites, ela ficava trancada no que humildemente podemos chamar de quarto. Um cômodo minúsculo, sujo e úmido. Sozinha a não ser pelos insetos, sonhando em como seria ter uma vida de rainha.

 Sozinha a não ser pelos insetos, sonhando em como seria ter uma vida de rainha

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Cabana de Miranda e seu pai.

Algumas vezes a jovem conseguia escapar e fugir para floresta para se encontrar com seu "namorado". Se encontravam escondidos no alto de uma montanha, abaixo de uma árvore de maçãs.

Eram encontros proibidos, pois os pais dos dois não aceitavam tal união.

O pai inventou a desculpa de que a jovem constantemente tinha distúrbios de personalidade, surtos pela perda da mãe e que perdia a memória, por isso fugia de vez em quando sem saber onde estava.

- É para o seu próprio bem, filha. - dizia ele. - A floresta é perigosa demais para uma jovem bonita como você.

Desse modo, todos sabiam dos problemas da moça, alguns até tinham medo dela e a desprezavam.

Desde pequena, muito antes dela conhecer Derek, quando saía para comprar alguma coisa, as pessoas se afastavam dela é nunca deixavam seus filhos brincarem com ela. Por isso ela cresceu sozinha.

- Mas, pai. - suplicava Miranda. - As pessoas têm medo de mim, algumas nem me olham...

O pai escondia um terrível segredo, não queria que as pessoas descobrissem, nem que associassem a sua filha à aquele fato.

- É melhor assim, Miranda, acredite. É muito melhor ser temida do que amada.

E de cabeça baixa, ainda triste ela voltou ao seu trabalho monótono.

⚜️

Logo após um dia cansativo trabalhando, ela preparou um café ralo e biscoitos murchos, serviu-se e também serviu seu pai.

- Isto está horrível, Miranda.

- Me desculpe, mas é tudo o que temos, pai.

Na vila, havia rumores sobre a terrível besta que sempre atacava em noites de lua cheia. O toque de recolher se iniciava ao pôr-do-sol em dias que a lua brilhava por completo.

-Preciso que vá para floresta colher algumas frutas e vegetais, senão morreremos de fome - disse o pai. - Sei que por mais tentador que seja, minha filha, não fuja. Seu pai não suportaria sua perda.

A origem do espelho - saga A ascensão da rainha - Livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora