⚜️RUMPLESTILTSKIN⚜️

34 9 0
                                    

O tempo estava mais frio que o normal, uma leve camada de neve cobria parte dos telhados como uma manta de renda branca.

O esforço e um bom tempo de trabalho resultou em um magnífico salto alto preto que Miranda que iria usar na noite do baile. Mas como iria vestida? E seu cabelo? Ela nunca havia ido a uma festa antes.

- Miranda, por favor, não volte tarde, temos muito serviço para entregar - advertiu seu pai.

- Tudo bem.

E apesar de estar usando a capa de sua mãe, sentindo um frio arrepiar  seu corpo , foi para o Bosque Encantado.

Faltavam poucos dias para a magia acabar e Miranda não fazia ideia de como iria trazer magia para esse mundo, mas contava com a ajuda do Mago.

Ao encontrá-lo, percebeu que ele estava mais apreensivo que nunca.

- Eae? Vai dar certo? - ele atropelava suas próprias palavras. - Quando é mesmo que vocês vão invadir o castelo?

- Não vamos invadir, vamos aproveitar o baile domingo à noite e procurar a esmeralda.

- Perfeito! - disse batendo palmas.

Por um bom momento, o silêncio prevaleceu.

- Mago, você acha que eu deveria tentar falar com Rumplestiltskin? - Arriscou ela.

- Bom... Pode ser que funcione, mas como eu disse, ele sempre pede algo em troca. - ele estava mais calmo agora. - E não sei se ele vai ser cem por cento honesto com você.

- Não custa tentar. O que eu devo fazer para chamá-lo?

Mago se levantou e abriu a gaveta de uma estante, tirou de lá uma caixa, e de dentro dela o mesmo frasco que Miranda havia usado na Renovação.

- Derrame algumas gotas disto em um poço e chame por seu nome. - instruía ele eficiente. - Com sorte, ele virá.

Como ela tinha pouco tempo, agarrou a capa de sua mãe, vestiu-a e saiu do portal em direção ao poço que costumava pegar água.

Quando chegou, sacou a rolha pensando se realmente funcionaria.

- É melhor isso dar certo. - disse a si mesma.

E inclinou levemente o frasco, mas antes que apenas uma gota caísse uma voz aguda e peculiar cortou o silêncio.

- Eu economizaria isso se fosse você, queridinha.

Miranda se assustou e olhou ao redor, sentado em um tronco de árvore caído, estava um homenzinho baixo com um nariz pontudo e vestes extremamente desiguais entre si, parecia uma espécie de capa comprida sobrepondo roupas que ela só conseguiu definir como farrapos.
Sua pele era escamosa e seus olhos brilhavam, seus dentes estavam em péssimo estado.

Miranda ficou imaginando o quanto ele tinha absorvido magia das trevas para ficar com aquela aparência.

Miranda ficou imaginando o quanto ele tinha absorvido magia das trevas para ficar com aquela aparência

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
A origem do espelho - saga A ascensão da rainha - Livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora