⚜️A BESTA ESTÁ NA VILA⚜️

68 26 50
                                    

Miranda se encontrava do outro lado da gruta. Olhou para trás e pôde ver as folhas dos rabanetes que brotavam do chão.

Tornou a olhar para o novo mundo. O pôr do sol era o mesmo, mas havia menos árvores e mais construções.

Uma leve brisa balançava seus cabelos cacheados e ela viu o que nunca acreditou que existisse.

Escondida atrás da parede de pedras da gruta, ela avistou pequenos homenzinhos caminhando em grupos, todos carregando ferramentas. Alguns pontinhos coloridos, brilhantes e luminosos voavam em todas as direções. Havia muitos animais de todas as espécies.

Muitas casas e torres construídas formavam uma aldeia. E ao longe uma forte luz emanava de algum lugar que Miranda não conseguia enxergar por conta das construções. Aquele novo mundo emanava magia. Ela não soube dizer por quanto tempo ficou ali observando, encantada, quase petrificada.

A luz mágica foi ficando cada vez mais forte ao passar do tempo, pois o céu deixara de ser alaranjado e agora tinha uma coloração azul escuro e uma grande lua tomava o lugar do sol. Uma lua cheia.

Lua cheia

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Lua cheia.

Miranda se lembrou de que era noite de lua cheia, ou seja, a semana da besta e saiu correndo de volta para o portal.

Agarrou sua cesta e voltou correndo para casa, com medo do que poderia acontecer caso a besta estivesse por perto.

Quando chegou em casa, abriu a porta cuidadosamente para não fazer muito barulho. Foi até o quarto de seu pai e percebeu que a porta estava trancada. Devia estar dormindo.

Melhor assim, disse em voz baixa, pelo menos não tomaria bronca. Não hoje.

Porém, não conseguiu evitar um aperto no coração por voltar tão tarde, consequentemente fazendo com que seu pai fosse dormir de estômago vazio.

Guardou tudo o que havia coletado, comeu apenas uma maçã que estava surpreendente deliciosa e foi se deitar, ansiosa para voltar ao portal da gruta e descobrir mais sobre aquele lugar misterioso.

Enquanto dormia, sonhou que fazia parte do mundo além do portal da gruta, e quando acordou, tinha a sensação de que sempre pertencera aquele lugar, mesmo não sabendo que o mesmo existia até ontem à tarde.

⚜️

Estava frio, o vento fazia as simples janelas de madeira baterem umas contra as outras e a porta rangia. Seu pai já se encontrava agasalhado - na opinião dela, mais agasalhado do que o normal, usando um grande casaco de pelo que cobria a maior parte do seu corpo - , parado na porta do quarto esmurrando a porta para que Miranda se levantasse.

A origem do espelho - saga A ascensão da rainha - Livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora