⚜️A RAINHA MÁ⚜️

55 6 8
                                    

Miranda agora, poderosa, pensou que poderia utilizar de Mago como seu escravo. Ela folheou algumas páginas  do livro e encontrou  o um feitiço da memória.

Quando terminou, Mago parecia bobo, sem alma. Não sabia do que se tratava o mundo.

- O que eu sou, moça bonita? - perguntou ele olhando para ela.

- Você é meu serviçal, espelho. - disse Miranda.

- Como posso ajuda-la, minha senhora?

- Cale a boca.

Ela arrancou sua capa e envolveu o espelho em que Mago ficara preso e carregou-o embaixo dos braços.

- Olhe só o que você fez! - brandiu uma bruxa. - Você destruiu nosso mundo!

- Você nos condenou à morte! - gritou um Troll.

- Você matou nossos amigos, Miranda! - gritou Zangado que segurava Fome nos braços.

O anão estava morto.

- Eu ajudei vocês... - começou ela a dizer, mas todos a calaram insultando-a, revoltados com o que acontecera.

- Sete anões, Miranda. - disse Mestre. - De uma vila inteira sobraram apenas sete anões... - seus olhos se encheram de lágrimas e ele tirou os pequenos óculos para enxugá-los.

A jovem estava perplexa com tamanha ingratidão do povo. Sentia raiva daqueles que a insultavam, uma mágoa preenchia seu coração.

Ela agarrou a mão de Branca de Neve e juntas caminharam para o vilarejo.

- Você não pode contar nada disso, tudo bem? Seu pai não pode saber. - Miranda forçou uma cara feia e intimidadora para a menina. - Senão ele nunca mais vai te deixar sair por aí. E ele vai estar certo.

Branca apertou os lábios e comprimiu uma lágrima.

Enquanto caminhava, Miranda tomou uma decisão que definitivamente mudaria sua vida de uma vez por todas. Seu pai estava morto - não fazia tanta diferença - , conseguira livrar aquela pessoas daquele mundo. Fora da pior maneira possível, mas conseguira. Derek não acreditava nela, zombara de sua capacidade e de sua palavra.

Ela iria lhe provar o contrário. Seria rainha.

Por outro lado, tinha feito um acordo com Rumplestiltskin, talvez o pior dos acordos, mas não daria este gostinho à ele. Por mais que ele estivesse preso, ainda sim seu filho pertenceria à ele.

Quando alcançaram as carruagens, Miranda, que não pode se aproximar muito, pois os guardas formavam uma barreira, acenou para o rei que a reconheceu e pediu para que os guardas a deixassem passar.

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
A origem do espelho - saga A ascensão da rainha - Livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora