—>Derek<—— Então, estou atrapalhando?
Amanda repetiu, dessa vez parecia mais irritada do que sarcástica.
— Não, é até bom que esteja aqui...
Respondi-lhe, andando em sua direção. Entretanto, Amanda deu dois passos para trás, me fazendo entender que ela não queria que eu me aproximasse. Depois, ela apenas rolou seus olhos e os fixou em Monnie.
E seu olhar não me parecia nem um pouco amigável.
— Eu estava falando que, bem... você sabe, Monnie pode contar conosco! — disse, rígido.
— Conosco? — ela crispou a testa.
— É. — cerrei os olhos em Amanda. — Ela vai ficar aqui o tempo que for necessário.
— O tempo que for necessário...Você pode ser mais específico, Derek?
Suspirei fundo, inquieto e impaciente.
— Eu não quero atrapalhar... — Monnie murmurou baixinho.
— Se não quisesse, nem teria aparecido. — Amanda disse curta e grossa.
Olhei-a de lado e a reprovei com o olhar.
— Monnie está precisando de cuidados médicos, é meu dever...
— Seu dever? — Ela riu, afetada. — Ela não é nada sua, Derek! Essa maluca estava morta! Quer dizer... ela esteve longe por anos, por que acha que é seu dever cuidar dela?
— Por favor...
— Não, Derek! Você é um idiota! — Amanda berrou baixinho. — Ela estragou nosso casamento... — os olhos de Amanda encheram-se de lágrimas.
— Não! Não faça isso! Não entre na defensiva! — foi minha vez de elevar o tom de voz. — Mesmo quando ela apareceu, eu insisti para nos casarmos, mas você disse não! Então, por favor, não coloque a culpa apenas nela! Nós poderíamos ter nos casado, nós realmente poderíamos... você disse não.
— Você é completamente... arg! — Amanda bufou alto. — É claro que eu disse não! A sua ex-mulher, a mulher que você acreditava estar morta, reapareceu do além no dia do nosso casamento e você queria que nos casássemos? Em que mundo você vive, Derek Sant?
— Amanda... — sussurrei baixinho, não sentindo mais forças para levar aquela discussão adiante. — A Monnie precisa de nós... de mim!
— Não, Derek. — Monnie disse, encarando-me visivelmente assustada. — Eu realmente posso ir embora...
— Talvez se você realmente quisesse. — alfinetou Amanda.
— Já chega! — Bufei.
Amanda saltou para trás, completamente desnorteada.
Eu sabia que havia estrapolado. Mas Amanda também era culpada por minha alteração.
— Olha, eu realmente não quero atrapalhar vocês. Com licença.
Monnie sussurrou baixinho e saiu praticamente correndo, deixando-me a sós com Amanda.
Caminhei de um lado para o outro, sentindo uma raiva súbita me invadir por completo.
— Precisava de tudo isso? — disse, tentando recuperar minha sanidade.
— Você gritou comigo, Derek! Gritou!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Doze meses. (DISPONÍVEL EM ÍNTEGRA NA BUENOVELA)
Romansa#3 categoria Romance em 2/9/17. #4 categoria Romance em 13/08/17. #5 categoria Romance em 11/08/17. #8 categoria Romance em 22/07/17. #12 categoria Romance em 21/07/17. #14 categoria Romance em 14/07/17. #18 categoria...