Qual é a definição da perda?
Às vezes ela é um quarto vazio, de paredes brancas com um tom de incerteza, aonde não se sabe de onde vem, ou para onde vai, a única certeza que se tem é que você, por algum motivo, está lá. E essa montanha russa PARECE QUE NÃO TEM DÓ, porque ela gira e gira, e sempre acaba voltando pro ponto de ignição.
E convenhamos que, seria bem mais fácil se ela fosse direto ao ponto, sem voltas, da entrada pro climax, mas não, ela não faz isso. Ela é uma roda gigante, e como todo bom parque de diversões, a regra que segue é: Um passageiro por vez.
Só que, outras vezes ela é como uma caixa de mudanças, que não sabe de onde sai pra onde vai ou de quando sai e quando chega. Só sabe que precisa ir. Ou, como dizem uns e outros, "dá a cara pra bater", sem saber se ganha, se perde, se empata ou entra em hiatus. Porque na vida, a única certeza é o agora.
Podemos ter muitas coisas mas, Nunca teremos caixas o suficiente, ou espaço o suficiente pra cada coisa separadamente, sozinha. Então o que a gente faz?
Simples, colocamos um monte de coisas empilhadas em uma só, sem saber se vamos produzir uma União Milenar ou quem sabe até a próxima Tsar. Colocamos D.E.T.U.D.O: Amor, Ódio, esperança, e a falta de esperança, a bondade, e a impaciência, o gelo, e o fogo, a vida, e a morte.
E no final dessa mistura, que nem um alquimista com anos luz de experiência ousaria fazer, queremos que saia a obra mais perfeita da criação, ou até mesmo uma simples florzinha, já estaria de bom tamanho.
"Mas dizem que até no lixo cresce flor."
É verdade, mas primeiro prepara a terra, planta, rega, espera vir o sol, pra um dia (quem sabe, se ela não morrer) germinar, e ai, só então você pode levá-la para onde quiser desde que cuide.
Não adianta querer ser matemático sem saber fazer cálculos antes.
E quando os primeiros dão errado nós perdemos as certezas que tínhamos e tudo entra por água abaixo... ou em um quarto branco.Lapsoul (Dutra)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Prazer, Dutra
PoetryPrazer, Dutra A pessoa que fala por textos o que não tem coragem de dizer.