Capítulo 3

11 5 0
                                    

[louis]

Já tínhamos acabado de jantar e o Niall foi pagar a conta junto com o Liam, eu, Harry e Amanda estávamos apostando quem chegaria no carro primeiro, mas ela corre demais, e foi atravessar a rua, esquecendo de olhar para os lados. Quando me joguei pra segurar ela, era tarde demais, um carro a tinha pego desprevenida, minha única reação na hora foi gritar.

- AMANDA CUIDADO!

Quando olhei para o lado, Harry não estava com uma expressão muito diferente da que eu achava ter. Logo pessoas curiosas para saber o que tinha acontecido já tinham feito um círculo ao redor de Amanda, quando Niall e o Liam chegam, Niall se apavora, Harry tenta o acalmar, um pouco em vão, pessoas na rua já tinham chamado a emergência, e tudo isso era como se passasse em câmera lenta para mim, não parava de me culpar por aquilo, EU podia ter parado com essa aposta, poderia nem ter dado a ideia aliás, EU poderia tê-la segurado quando correu, mas não. E A CULPA FOI TODA MINHA.

[...]

2 horas. 2 horas que a emergência chegou e estamos no hospital, 2 horas em que ela não acorda.

E, confesso, olhar pra ela assim, naquela cama, sem abrir seus olhos, eu sinto uma culpa enorme, mesmo os meninos me dizendo que era o motorista que estava errado, eu me sinto culpado, e vou ajudar no que ela precisar a partir de hoje. Liam ficou de avisar a família dela, pelo simples motivo de Niall estar em um estado deplorável.

O médico nos pede para esperarmos na sala de espera enquanto ele realiza alguns exames. Sento ao lado de Niall e o abraço de lado, fazendo com que seu choro se intensifique e o meu retorne, apesar de eu não dizer isso a ninguém, ela é uma pessoa especial para mim, foi ela a primeira pessoa a me ligar assim que descobriu que minha mãe havia falecido, foi a primeira menina a não me ver como um cantor famoso, e sim como pessoa. Eu preciso dela pra desabafar, ela dá ótimos conselhos, apesar de ter muitos outros amigos, eu fui um dos que ela escolheu para dançar a valsa com ela em sua festa de 16.*

...

Me dou conta de que o médico está em nossa frente quando o Niall levanta a cabeça, percebendo sua presença um pouco antes de mim.

- Sr. Horan?

- Sim. - Niall se levanta, juntamente comigo.

- Ela acabou de acordar. - Dou um suspiro aliviado, percebo que Niall faz o mesmo. - Não está em estado grave, está apenas com uma das pernas quebrada, porém terá que ficar em observação pelo resto da noite e amanhã. Mas receio que no fim da tarde ela tenha alta.

- Pode receber visitas? - Agora meu amigo tinha um sorriso no rosto.

- Pode sim. Tenho que tratar de outro paciente agora, mas qualquer coisa aperte aquele botão vermelho que lhe mostrei ok?

- Pode deixar, ah e doutor?

- Sim.

- Muito obrigado. Mesmo. - Niall diz apertando a mão do médico, faço o mesmo logo em seguida o agradecendo também.

Ligo para Liam e Harry enquanto Niall está no quarto, os avisando que ela acordou, assim que termino, paro em frente ao quarto onde ela se encontra e dou três batidas na porta, ouço um "entra" e logo estou dentro do quarto. Olhar para ela e ver que ela está bem me aliviou muito, bem, mesmo que ainda tenha quebrado uma perna, coisas piores que isso poderiam acontecer.

- Hey Lou. - Ela diz falando meio baixo, o que me deixou surpreso, ela NUNCA fala baixo.

- Hey, que bom que está bem, quase morri de preocupação. - Disse coçando o meu pescoço, faço isso quando eu to nervoso. - Me desculpe, mesmo, a culpa foi minha, eu devia ter te alcançado, não deveria ter feito aquela aposta, eu...

A PRIMA DO MEU MELHOR AMIGO [Louis Tomlinson]Onde histórias criam vida. Descubra agora