Capítulo 7

11 0 0
                                    

Tomo um susto quando um celular começa a tocar, caio em mim e me afasto de Louis, olhando para o outro lado da sala, completamente envergonhada.
-- Eu... -- Ele tenta falar, mas sou mais rápida e pego o celular do meu lado.
-- É a minha mãe, preciso atender. -- Digo e levanto do sofá indo em direção as escadas. -- Não vou descer hoje.
-- Amanda, me...
-- Oi mãe. -- Digo atendendo minha mãe e interrompendo Louis.
-- Oi filha. Por quê demorou tanto?
-- Nada demais. E a senhora como está? -- Pergunto na esperança de mudar de assunto.
-- Morrendo de saudades meu amor, essa casa não é a mesma sem você.
-- Tenho certeza de que a casa está muito silenciosa, mãe. E também estou morrendo de saudades.
-- E você como está? Está cuidando direito da perna, Amanda? E o Niall está aí agora?
-- Calma mami. -- Digo rindo e a chamando pelo apelido, entro no quarto e tranco a porta. -- Sim, estou bem, estou cuidando direitinho da perna, inclusive acho que semana que vem já vou poder tirar o gesso, e não, o Niall não está aqui, até porquê eu estou na casa do Louis.
-- Do Louis?
-- Sim, o Niall precisava fazer alguma coisa hoje a noite e perguntou ao Louis se eu poderia ficar aqui na casa dele.
-- Ah sim, e o Louis filha, como está?
-- Ele tá bem mãe. -- Fico conpletamente vermelha quando lembro do que aconteceu agora a pouco.
-- Theo perguntou sobre a tia dele hoje.
-- Eu to morrendo de saudades dele. -- Resolvo pegar meu carregador na bolsa e levanto da cama. -- Depois vou ligar para a Denise e conversar com ele.
-- Tudo bem filha, tenho que desligar agora, mas eu amo você.
-- Também te amo mãe, tchau. -- Desligo a ligação e ponho o celular para carregar.

Ainda eram 21:17 e eu não tinha nada para fazer, mas descer e encarar Louis estava fora de cogitação. Paro para pensar no que aconteceu, nunca fomos mais que amigos, nunca tivemos algum episódio em que isso aconteceu.
Me preocupo em como a amizade vai ficar agora, até mesmo porque vai ser estranho.

E em meio a tantos pensamentos, adormeço.

[...]

Acordo e percebo que já é o dia seguinte, as cortinas que esqueci abertas me deram uma pista. Pego o meu celular que estava carregando em cima da cômoda e vejo que ainda são 9:30.

Hoje eu acordei tarde.

Levanto da cama e sinto dor nas costas, devido eu ter dormido de mal jeito. Tiro o meu pijama e já troco para a outra muda de roupa que trouxe dentro da bolsa. Desço já com a bolsa para o andar de baixo e noto que Louis não acordou ainda, pois a casa estava muito quieta, exceto por um barulho de panela na cozinha.

Vou até esse cômodo e encontro uma senhora na beira do fogão, piso em falso e quase caio se não fosse pela ilha que tinha no meio da cozinha, solto um pequeno palavrão e a senhora me percebe ali.

-- Olá querida, você deve ser a Amanda, Louis me avisou. Se machucou?
-- Oi, quase, se não fosse por isso aqui. -- Disse dando uma leve risada e batendo no móvel de mármore.
-- Oh, que falta de educação a minha. -- Diz a senhora saindo de onde estava e enxugando as mãos em um pano de prato. -- Me chamo Mary.
-- Prazer, acho que a senhora já sabe meu nome.
-- Claro, quer alguma coisa para comer? Fiz salada de frutas.
-- Obrigada Mary, mas não, já estou de saída.
-- Tudo bem criança, se importa de eu voltar a fazer o almoço? -- Pergunta já indo direto a pia e lavando alguns tomates que tinham lá.
-- Não, tudo bem por mim. Vou chamar o uber. -- Saio da cozinha e vou em direção a sala onde deixei minha bolsa e pego o meu celular, abro o app e peço um motorista.

Alguns minutos depois o meu uber chega, me despeço da Mary que descobri ser um doce de pessoa. Falo o endereço do Niall e vou tendo algumas conversas aleatórias com o motorisra sobre o clima de Londres enquanto mexo no instagram.

O caminho até a casa do Niall foi tranquilo, apesar do trânsito ter dificultado um pouco. Pago o motorista e entro dentro do prédio, nunca descobri a tara do Niall com esse prédio, ele tem uma casa em várias cidades, mas justo na que ele mais fica é um apartamento. Cumprimento o porteiro e sigo em direção ao elevador.

Entro em casa e vejo os pombinhos assistindo a alguma coisa no sofá.

-- Ei pessoal. -- Entro cumprimentando.
-- Amanda! Bom te ver. -- Anny sai do abraço de meu primo e vem falar comigo. -- Obrigada. -- Sussurrou no meu ouvido.
-- Não foi nada meu bem, haha. -- Digo devolvendo o abraço.

Dou um beijo na testa de Niall e um tapa depois, para não deixar ele mal acostumado, e subo para o meu quarto, jogando a bolsa em cima da cama e me jogando junto também. Me lembro que amanhã é a minha consulta com o Dr. Whaise para ver se tiro o gesso amanhã mesmo ou semana que vem.
Pego no meu telefone para por um alarme para não me esquecer e vejo que tenho várias mensagens do Louis, as ignoro, e por vários minutos eu me permito pensar em quanta merda eu consegui fazer em apemas uma noite, e eu nem estava bêbada.
O telefone continua a vibrar mas eu apenas o deixo ali e desço para aproveitar a tarde com as duas pessoas lá embaixo.

[...]

Depois de vários filmes que contém Adam Sandler, nós paramos. E para falar a verdade aquilo me animou, eu consegui formar uma amizade tão boa com a Anny em tão pouco tempo que até mesmo eu estou impressionada.

-- Vou subir e tomar um banho. -- Falo assim que me levanto, com os créditos de Esposa de Mentirinha subindo pela grande tela da televisão.
-- Vou levar a Anny em casa, não demoro. -- Niall também se levanta e pega a mão da Anny, me dá um beijo na testa enquanto sua namorada pega seus pertences e espera na porta.
-- Tchau Mandy. -- Ela me apelidou assim hoje no momento em que Niall disse o quanto me irritava.
-- Adeus Ana Louise. -- A chamo pelo nome já sabendo que ela odeia.

-- Certo, essa eu mereci.

Assim que eles saíram eu apenas fui tomar banho e fiquei pelo resto da noite no meu quarto conversando com Bia e me sentindo envergonhada por esconder um acontecimento de minha melhor amiga.



♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡
OLHA SÓ SE NÃO É OUTRA ATT NO MESMO MÊS???
DESCULPA GENTE ERA PRA EU TER POSTADO ANTES, MAS INFELIZMENTE EU NÃO CONTROLO A INTERNET.
MAS ESTÁ AÍ UM CAPÍTULO FRESQUINHO PRA VOCÊS
AGORA EU PRECISO DE AJUDA...
LOUIS NO PRÓXIMO CAP. OU NÃO???

A PRIMA DO MEU MELHOR AMIGO [Louis Tomlinson]Onde histórias criam vida. Descubra agora