Capítulo 2

42 3 6
                                    

Luíza on
Acordei com o despertador tocando alto e estridente, eram 06:00 em ponto de uma segunda feira e eu já precisava levantar, essa vida não ta fácil pra ninguém. Troquei de roupa e pus uma blusa e um short de ginastica, fui ate a cozinha onde minha mãe e meu pai estavam tomando café que a Su tinha preparado, Su é a moça que trabalha aqui em casa desde que eu me entendo por gente, o nomo dela na verdade é Suelen, mas eu criei esse apelido quando era menor e agora ele pegou. Meu irmão se chama Pedro, mas ver ele acordado essa hora era impossível por dois simples motivos, quando ele estudava acordava sempre atrasado e o segundo é que como acabou a escola, não precisa levantar cedo, pra sua enorme sorte!

Fui interrompida do meu transe pela Su que me viu parada na sala olhando para a mesa do café.

Su- Não se acanhe lulu, senta aqui na mesa que eu vou preparar uma panqueca pra você

Luíza- Obrigada Su, mas não precisa, vou comer só esse mamão e vou pra academia com a Lais.

Lais é a minha melhor amiga, nos conhecemos com um ano de idade e estamos unidas ate hoje, sempre que acontece alguma coisa comigo, é pra ela que eu corro e é pra mim que ela desabafa quando os pais a tratam mal pelo fato dela ser, bem, diferente da maioria das meninas que querem um príncipe encantado, ela quer mais uma princesa beemm maravilhosa, e não a julgo, se ela gosta de menina, quem sou eu para dizer que ela não pode. Lais é minha vizinha no condomínio, e quando estávamos no 8* ano combinamos de acordar sempre cedo e irmos para a academia juntas, assim nosso tempo de convivência era maior e nossa saúde aumentava.

Su- A, tudo bem então, já que você não me ama mais e vai me trocar pela Lais eu irei fazer as panquecas para o Pedro, ele deve gostar. A Su é sempre tao dramática, não sei porque ela faz tanto drama.

Luíza- A Su, para de drama, você sabe que eu te amo, mas a Lais já esta me esperando na academia, ela ate me mandou uma mensagem

Su- A é, quero ver, pode mostrar. Nessa hora pela gloria do senhor Jesus meu celular apitou com a mensagem da Lais


Lais: O LUÍZA SUA PREGUIÇOSA, LEVANTA DA ACAMA E VEM LOGO PRA CA ANTES QUE EU JOGUE ESSE PESO NA SUA CARA

Eu: To indo, calma!


Luíza- Viu só, ela esta me esperando, adeus!! Dei um beijo na sua testa e sai correndo pra academia, vocês não viram a Lais irritada e não querem ver

Cheguei la já aquecida e encontro Lais na esteira dançando e cantado Worth it na maior altura, essa garota não cansa de escutar a mesma banda e as mesmas vozes o dia inteiro, parece que toda vez que abre a boca é pra falar de Fifth Harmony, mas eu aguento como uma boam amiga aguenta e confesso que também canto algumas das musicas.

Lais- FINALMENTE A MADAME ACORDOU E VEIO MALHAR, QUE DEMORA EM MINHA FILHA! Lais esta berrando tao alto que é capaz dela acordar os vizinhos, tudo por causa dos fones de ouvido

Luíza- Minha querida, tira esse fone se você não quer ficar surda, bom dia também, digo com uma voz grossa mas ela entende que estou só brincando

Lais- Bom dia flor do dia, eu já estou na esteira e você tem que se apressar pois já são 06:40 e você tem que malhar, tomar banho, rebocar essa sua cara feia pra gente ir para escola, hoje é o primeiro dia no terceirão, tem que chegar arrasando como você diz, ela ironiza a ultima parte, ela sabe que eu "preso" por uma boa aparência por causa dos meus pais, e ela entende porque ela também tinha que fazer o mesmo, mas agora que ela se assumiu tudo ficou mais fácil.

Luíza- Sim, então chega de papo e vamos para o que interessa

Como não tinha tempo fiz uma sequencia de abdominais e acabei junto com a esteira da Lais, dei dois beijinhos nela corri pra casa pra me arrumar, era o meu primeiro dia no ultimo ano do ensino médio e minha vida estava mais do que desorganizada, quem sabe esse ano as coisas melhorem, só depende de mim.

Uma vida quase perfeita Onde histórias criam vida. Descubra agora