Prólogo

13 3 0
                                    

❝Amor é aquele arrepio peculiar que nos sobe pela espinha, aquele nevorsismo miudinho que nos corre pelas veias com o mínimo pensamento, aquelas borboletas clichês que nos lembram que certa pessoa ocupa um lugar especial na nossa mente e coração.

Penso que esta é uma frase de autor mas admito, não sei quem a disse ou escreveu. Porém, se me pedissem para explicar o que significa o amor, era por esta frase que começava.

Durante todos estes anos sempre ouvi as pessoas afirmarem que ser amado é, nada mais nada menos, do que ter a completa atenção do companheiro. Ora, na minha opinião, os indivíduos que comigo partilharam a sua visão fútil de definir amor, tentam substituir o pensamento em falta por um outro ― o de superioridade, nomeadamente. Talvez eles nunca tenham sentido aquela dose de ânimo extra que nos desperta todas as manhãs, a ansiedade exagerada que nos impede de dormir, ou aquela vontade de sorrir para a mais pequena das flores.

A qualquer momento das nossas vidas todos ― crianças, adolescentes, adultos, idosos ― já imaginamos a pessoa perfeita, aquela que se encaixa em todos os nossos desejos e exigências. No entanto, aquilo que não nos passou pela cabeça na altura, ou talvez tenha passado a duzentos á hora e nem tenhamos ligado, foi o facto de que, ás tantas, a pessoa perfeita não seja a pessoa certa. Todos nós temos defeitos, isso é inegável, mas a um dado momento nós conhecemos alguém que nos aceita tal como somos ― com cada curva, defeito e imperfeição. Essa pessoa pode até nem ser modelo, ator ou milionário, pode ser uma pessoa simples e modesta. Mas nós sabemos que ela sempre estará lá para nós.

Uma vez, perguntaste-me o que me fez apaixonar por alguém como tu, perguntaste-me o porquê de eu continuar contigo, quando haviam muitas outras com quem poderia estar. Na altura não tive coragem de responder exatamente o que eu pensava, mas garanto que das coisas que mais me atrairam no teu ser, a maior delas era esse "diferente" que tanto desdenhas.

Eu vi em ti aquilo que não vi em mais ninguém: o brilho que te rodeia, a boa disposição que sempre te acompanha, a felicidade que nunca te abandona. Vi em ti, Anfitrite Castellanos, tudo o que nunca consegui ver em mim ― uma pessoa melhor.❞

Jayden R. Bronwen.

Uma Excêntrica EncantadoraOnde histórias criam vida. Descubra agora