Capítulo IV

10 1 0
                                    


Eu estava dormindo tão bem, estava..

Até que eu me assustei, e acordei subitamente.

Minha mãe estava gritando. E não era um grito do tipo "vi uma barata, alguém me socorre", era um grito desesperado.

Corri, tropeçando nos meus próprios lençóis e provavelmente com uma teta de fora, e dai? você ouve sua mãe gritando a ultima coisa que ira pensar é na aparência.

Cheguei na ponta da escada, no que eu estava pensando? Se fosse um ladrão eu não iria ajudar muito, de qualquer forma. Mas eu fui, desci correndo com a adrenalina a mil, me preparando para qualquer situação, e era só o Matteo.

Acho que foi uma ótima forma de começar o dia, imagine a cena: minha mãe vermelha que nem um pimentão com as mãos nos olhos, meu pai rindo que nem um bobo, e o Matteo, só de cueca, no meio da sala, ainda meio tonto por conta da ressaca..

E ai eles me viram. E deram risada como se estivessem num show de stand-up.

- O que foi? - perguntei inocentemente.

- Filha, uma manada de elefantes albinos faria menos estrago. -disse entre gargalhadas - Foi pra Guerra e nem chamou seu pai?

Ignorei o fato de ser a atração do show de horrores particular deles e puxei Matteo pelo braço até meu quarto.

- O que aconteceu? MATTEO PARA DE RIR!

- Miga desculpa, mas VOCÊ ACORDA ACABADA, ESSE SEU CABELO TA DEMAISSS - ele disse, mas engasgando do que falando, de fato.

- Responde Matteo!

- Sua mãe se assustou com essa obra divina que estava deitada no sofá e gritou que nem uma louca. Já sei de onde você puxou a doideira.

- Só isso? Eu já tava imaginando mil coisas... Enfim, vou tomar um banho quente porque eu to só o pó. Se troca e desce que eu já vou, tá mi amor?

- Desça mais apresentável ao público, só te peço isso.

Nesse momento a Ericka (uma moça que minha mãe contrata de vez em quando para ajudar na limpeza da casa) entrou no meu quarto acompanhada da Stelar,me mandou sair, que ela iria arrumar meu quarto, e despachou a pobre cachorra também.

Tomei o que eu acho ser o banho mais demorado de toda minha vida... Meus pensamentos estavam tão longe que quando eu sai do banho meu quarto já estava arrumado, e a Stelar já estava no seu cantinho em cima da cama.

Me troquei e desci rapidamente para tomar café. Encontrei todos na mesa, comendo como se estivessem num comercial de margarina.

- Bom dia gente, o que temos de bom?

- Tem salada de frutas com leite condensado, que você adora... E desculpa por te acordar no grito filha, juro que não foi por querer, mas a peste ai tava de cueca na minha sala. - Minha mãe disse piscando um dos olhos.

- E a festa? Eu fiquei até tarde vendo filme e não vi vocês chegarem...

- Calma pai, nós só tivemos dificuldade pra arranjar um táxi e viemos de carona. A festa foi tranquila. - falei, trocando um olhar de confidência com Matteo.

- Pegou carona com quem?

- Um colega da escola... Conhecido do Harry.

- Ata, ok então, e o Harry não dormiu aqui por quê?

- Porque não havíamos planejado, papai. O Matteo só dormiu aqui porque... Bem, ele mora meio longe, então achei melhor ele ficar por aqui mesmo. Falando no Harry, eu preciso ligar pra ele. Vem comigo Matteo.

Ruined FriendshipWhere stories live. Discover now