Amigos antes do amor

259 16 0
                                    

  "Ninguém quer ser rejeitado pelo amor, porém é melhor saber se a pessoa gosta de você ou não."  

Por que Beck aparecia mais vezes na vida dela agora do que antes ele era inexistente? Essa perguntava perturbou a Tori durante as aulas dela até o horário da saída. 

- Tori, vai ficar aqui na universidade ou vai para casa? - Trina perguntou

- Vamos para casa. - Tori disse

As duas foram para o carro. A moto pertencia a Tori, mas o pai dela não gostava que ela usava e compensava ir de carro junto com a irmã.

Trina ligou o rádio durante o caminho, já que Tori parecia mais concentrada em outra coisa do que querer falar com a irmã mais velha. Quando chegaram em casa, Trina começou a fala:

- Tenho uma novidade para dizer.

- Ah, é mesmo? - Tori abriu geladeira procurando a garrafa de água - E que seria essa novidade? - disse em tom irônico

Tori ficou bebendo água e Trina riu.

- Bom... - Trina suspirou dando de ombros - Um angry bird me contou que uma menininha encontrou com seu menininho numa festa.

Tori engasgou com água.

- Que nojo! - Trina fez cara de nojo - Você vai limpar esse chão, Tori Vega. 

- Você já sabe? - Tori limpou a boca - Cat não sabe ficar quieta.

- Você sabe que Cat não consegue lidar com pressão. - Trina jogou cabelo para trás - Eu fiz um ótimo trabalho dando medo.

Tori pegou um pano para secar o chão enquanto Trina ficava imaginando a hora que ameaçou a Cat.

- Por que você fez isso?

- Você estava estranha nesses dois dias e eu, como uma boa irmã mais velha, fiquei preocupada.  - Trina sentou em cima do balcão - Então, quer dizer que você encontrou com o Beck depois de anos? Vocês estão na mesma universidade, um dia vocês iriam se encontrar.

Tori secou o chão e colocou as mãos no balcão.

- Eu sei. - Tori olhava para frente e a Trina ficava a analisando - Mas, eu não esperava encontrar ele tão cedo. Bom, - Tori suspirou - você tem razão. Eu acabei encontrando ele hoje.

- É tão ruim assim? Não entendo que você aja assim apenas por causa dele.

Tori sentou no balcão e Trina colocou a mão na lateral do rosto da irmã. Tori parecia tão distante do mundo e isso apenas aumentava mais a preocupação da irmã mais velha.

- Sei lá. É meio estranho ver ele. - Tori disse

- Conte para mim, o que aconteceu entre vocês?

- Então, você  sabe que eu já gostei dele, - Trina assentiu - mas Beck me disse que gostava da minha amiga. Eu acabei deixando ele e minha amiga namorarem. Nós, eu e o Beck, chegamos a conversar sobre nossos sentimentos e eu achei melhor não impedir os dois de ficarem juntos. Se eles se gostam por que eu deveria atrapalhar?

- Minha irmãzinha fofa. - Trina abraçou com força - Você é pessoa fofa que o mundo já viu.

Tori empurrou a irmã que estava rindo.

- Eu sei que sou uma fofa. Já entendi.

Trina ficou séria de novo e feliz.

- Você é a melhor amiga que qualquer um pode ter. - Trina colocou a cabeça de Tori no ombro dela - Você fez a coisa certa e ninguém teria coragem de fazer a mesma coisa. Ainda por cima, ajudou o relacionamento dos dois que não durou muito, mas foi bem feliz pelo tempo.

Tori sorriu mesmo sabendo que a irmã não estaria vendo.

- Sinto muito por tudo isso. Deve ser difícil ver o cara que já gostou novamente. Eu sei que o Beck foi muito bom para você, mas nos olhos dele apenas via você como uma amiga.

- Eu sei que você sente.

 - Se você sentir mal, me avisa quem é o babaca que vou matar.

Tori riu.

- Obrigada Trina.

Trina se afastou para olhar a irmã.

- Beck é um cego por não se apaixonar por você, mas é o coração que escolhe e não a gente. Jade já sabe disso?

- Prefiro que ela não saiba. - Tori desviou olhar - Ela odeia o Beck. Ela iria falar que estou inventando coisas na cabeça de novo.

- Certo. Vamos deixar quieto por enquanto, mas você sabe que uma hora ela vai descobrir.

- Eu enfrento o monstro quando souber. Até lá vou me preparar para isso.

- Meninas já falei pra não sentar no balcão. - mãe das meninas entrou na casa

- Desculpa, mãe. - as duas falaram e depois desceram

- O pai de vocês vai ter reunião agora, então seremos apenas nós três almoçando. - mãe disse - Eu deixei na geladeira. Trina pega para mim.

- Sim, senhora. - Trina disse brincando

Mãe das meninas fingiu que iria bater na Trina.

Apesar da diferença entre as irmãs Vega tanto na idade quanto na personalidade, as duas sempre se apoiando e consolando. 



Tori estava saindo da sala, quando Cat veio correndo em direção dela fazendo os cadernos da morena caírem no chão.

- Droga. - Tori fez um careta

Michael ajudou a Tori a juntar os cadernos.

- Prontinho. - Michael disse com um sorriso carismático

- Obrigada. - Tori deu um sorriso tímido

- Depois falamos sobre o trabalho, acho que sua amiga precisa falar algo importante. - Michael coçou a nuca - Tchau.

Tori se virou para Cat com uma cara furiosa.

- Eu tenho uma novidade pra falar. - Cat disse com um pouco de medo

- O que é?

- Liz mudou de cidade.

- A namorada do Beck?

- Sim.

- Se você está insinuando alguma coisa, já vou logo dizendo a Liz é minha amiga. Eu nunca tentaria algo só porque ela se mudou.

- Mas ela está em outra cidade. Esse namoro a distancia não vai funciona.

- Cat, o Beck é apaixonado pela Liz. Não vou me apaixonar novamente por ele.

- Ele quem? - uma voz desconhecida perguntou

- Beck. - Cat respondeu tranquilamente, no automático

Tori e Cat se viraram para dona da voz. Era Jade.

- Que bom, você aprendeu. - Jade sorriu para Tori

Nota da autora: época de prova. Então, vai demorar.  

I'm not just a pretty girlOnde histórias criam vida. Descubra agora