Capítulo 1

109 8 21
                                    

Jungkook on

Vocês podem achar que usar uma farda é gratificante e que eu me orgulho disso. Mas não...

O que um garoto de 13 anos deveria estar fazendo nesse momento? Jogando no computador? Ou brincando com o irmão talvez...

Mas no meu caso, estou me preparando para mais um dia de "aula" no Colégio Militar da Coreia do Sul.

Isso mesmo.

Depois que os Estados Unidos atacaram a Coreia, devido às ameaças, se deu início a Terceira Guerra.

Somos obrigados a estudar sobre essa Guerra na escola. Mas pra que estudar sobre a guerra se eu a vivi uns anos atrás?

Estavam bombardeando o país, tanques e aviões cheio de bombas e homens armados correndo com suas fardas nas ruas.

Meus pais disseram que iríamos para um lugar seguro. Eu estava mais tranquilo, mas em uma noite...

BOOOOOOOOOWWNN

Ouvimos uma explosão.

Eu só lembro de ser agarrado por um estranho enquanto chorava vendo minha casa pegar fogo.

Acordei em um caminhão. Haviam homens ao meu redor e usavam uniforme de exército. Olhava ao redor e o que eu via era fumaça e destruição.

Perguntei sobre meus pais,mas eles disseram que eu não veria mais eles, e que a partir daquele momento eu teria que aprender me tornar um homem.

Mas eu só tinha 10 anos.

Eu chorei muito naquele dia...

E então eles me levaram para esse lugar, o Colégio.

Tento não ficar pensando muito no meu passado. Eles falam que te deixam fraco e sentimental e que isso não é bom para seu crescimento como homem do exército.

Sabe, fico a maior parte do tempo sozinho,tento cumprir meus deveres e me manter ocupado.

Em meu quarto, um dos muitos daquele andar do prédio, acabo de arrumar minha calça pra dentro da bota preta a qual já me acostumei com o peso e a aparência.

Ajeito meu cabelo e ouço baterem na porta. Desvio o olhar para a mesma.

-Jeon Jungkook, está na hora da aula. - era o Monitor, seu nome era Jeng Shifu. Um senhor de cinquenta anos, sempre rígido e um tanto chato. Sempre pegava no meu pé.

Alguns alunos tentam tirar algumas risadas dele, mas elas sempre acabam levando um pé na bunda ou lhe tiram um ponto da agenda.

Pela minha sorte meus pontos ainda estão comigo.

Pego minha mochila preta e meus livros e abro a porta do quarto.

Ergo a cabeça e encaro o homem alto a minha frente.

-Por que essa cara? Dê um sorriso. Pelo menos você não está morto junto com seus pais. - disse ele ríspido.

Droga... tem que cutucar na ferida?

Forço um sorriso e ele me dá passagem. Me viro andando pelo grande corredor.

Seco rapidamente uma lágrima.
Ele é sempre assim comigo...

Mas....como dito a três anos atrás...."Você deve se tornar um homem".

Sei que só tenho 13 anos, mas eu não tinha outra escolha, então tento parecer forte.

Ergo a cabeça e ando firmemente até chegar no final do corredor.

"não me lembrar do passado, aqui se faz meu futuro " Eu repetia essa frase que era o lema aqui do Colégio.

Ando mais e me encontro do lado de fora do prédio. Avisto uma fonte a minha frente. Não há mais água nela, mas havia antes. Ela secou igual a minha felicidade e esperança de achar alguém que me acolha como um parente ou sei lá, mas acho isso impossível. Estou sendo dramático?  Talvez...mas é a pura verdade.

Na verdade eu nem ligo. Daqui a alguns anos vão me alistar para servir o exército mesmo.... ou eu vou para um orfanato...ou pra rua.

Afasto os pensamentos e raspo a garganta ao ver outros alunos irem pelo mesmo caminho que eu já deveria ter tomado. Contorno a fonte e a minha frente vejo um portão enorme de madeira e um muro maior ainda. Com arames no topo e tudo mais.

"Caros alunos, peço silêncio para a saudação a bandeira da Coreia. "

Ah nao! Eu estava atrazado!

Corri e atravessei o portão. As filas de alunos ja estavam todas em seus lugares.
Me juntei a fila de alunos da minha classe enclinando meu corpo para o lado e vejo o diretor em um palco e ao lado dele estão o vice e a supervisora e também a bandeira do país.

-Se você se atrazasse mais um pouco, iria ficar depois da saudação para polir o mastro da bandeira...- disse Min Yoongi a minha frente. Ele era apenas meu colega de classe. As vezes andávamos juntos, mas eu não o considerava um " melhor amigo"

O hino da bandeira começou e todas as filas se posicionaram devidamente  e começou a cantoria.

Depois de mais de dois minutos em pé, fomos dispensados para a aula.

Aqui também estudamos todas as matérias normais de uma escola. Além de também aprendermos sobre as leis e regras do país.

São 4 anos de estudos normais, duas vez por semana treinamos em um campo de obstáculos,com terra, barro, cordas, muros para pular e etc. A partir que os anos forem passando, esses treinamentos irão ficar mais frequentes até que estejamos preparados para outra guerra.

Quase todos os alunos haviam ido para suas aulas. Eu ainda estava no local de saudação com problemas com meu cadarço, quando vejo um homem gritar ao longe.

-EI VOCÊ!

Ergo meu olhar e vejo o senhor Jeng correr atrás de um garoto que ria da cara do homem que o persegia com um cacetete nas mãos.

O garoto tinha uma maçã em mãos e um sorriso um tanto satisfatório e ....quadrado? Parecia que ele estava se divertindo muito em ser perseguido pelo monitor.

O estranho é que ele não usava farda.

O acompanho com olhar e o vejo colocar a maçã na boca e subir em uma das árvores existentes ali e pular para o outro lado do muro. Me surpreendi com aquilo.

Deixei escapar um sorriso. Foi engraçado ver o monitor "caçando" aquele garoto.

Estranho...ele não me parecia ser desse Colégio...estava sem farda...

E além do mais é bem audacioso em invadir esse lugar. Me pergunto quem seria ele...

O monitor percebe que eu ainda estou ali e vem ofegante em passos rápidos em minha direção.

-Já deveria estar na sua aula Jeon Jungkook! - antes que ele chegasse até mim, acabei de amarrar meus cadarços e peguei minha mochila.

Saio correndo pelas grandes portas de madeira e vou em direção ao prédio entrando pela parte aonde ficava a "escola". Era tudo em um prédio só, mas havia as repartições de quartos e escola, refeitório e etc.

Entro em um corredor, vejo alguns alunos da minha classe conversando mas nem olho pra eles, passo por eles e chego em minha sala.

A mesma está ainda um pouco vazia.
Me sento ao lado das grandes janelas compridas e a professora chega.

Os alunos entram e a professora começa a explicar a matéria. Mas eu nem estava prestando atenção. Coisa nova pra mim, afinal eu sempre presto atenção as aulas.

Olho pela janela e observo la fora.
Dava para ter uma ampla visão do local de saudação.
( vou chamar de Saudatório)

Pela primeira vez em anos eu estava sorrindo ao me lembrar da perseguição que eu presenciei a alguns minutos atrás.

E aquele garoto....ele é maluco! Me pergunto quem será ele.

ARMY BOYOnde histórias criam vida. Descubra agora