O ano letivo estava acabando. Era final de novembro e nesse período os alunos nao tinham aulas e ficavam fazendo serviços comunitários. Ajudavam idosos nos asilos, varriam ruas, limpavam praças e etc. Eu gostava, por mais que possa parecer chato, era legal sair um pouco daquela escola e poder andar pelas ruas.
Estava colocando minha bota e o quepe. Ansioso, fechei a porta e me dirigi ao patio onde estavam grupos de alunos em filas. cada grupo ficaria com um serviço. Fiquei no grupo dos varredores junto com Yoongi, o que nao me agradou muito. Eu estava criando uma certa repulsa por ele.
Cada grupo iria ser supervisionado por um professor. Meu grupo ficou com o professor de Biologia. Marchamos sob ordem do diretor pelo qual passei sorrindo minimo por ja ter passado a perna e nao ser descoberto. Orgulhoso.
Os grupos foram para lados diferentes da cidade, que nao era muito grande. Eu andava observando cada telhado, as poucas arvores entre algumas casas e ouvindo o barulho de buzinas e passaros por todo lugar. Chegamos na praça e foi cada um recebeu uma vassoura. As quais estavam em uma comprida mochila com um ziper na lateral. Similar a uma capa de violao mas sem as curvas. Comecei a varrer as folhas que eram muitas, eu estava até surpreso pela quantidade. iria levar dias até conseguirmos varrer tudo por causa da tempestade da noite passada.
Tinha se passado uma hora desde que tinha começado o serviço. Ja havia juntado uma pilha consideravel de folhas e pensei em me jogar nela, mas nao iria fazer isso. Continuei varrendo e vi um aviao de papel pousar proximo a mim. Estranhei por um momento mas logo me veio a mente de quem poderia ser. Peguei o papel e o abri. havia o desenho de uma maçã, um menino escrito "oi" a baixo.
Durante o tempo que eu passava com Taehyung, comecei ensina-lo a ler e a escrever. Ele aprendia rapido e eu estava orgulhoso disso. Dobrei novamente o papel e olhei ao redor, ele deveria estar em algum lugar por perto. Vi sua silhueta sob o telhado de uma casa de um andar. Havia uma arvore ao lado e deduzi que ele chegou ao telhado por ela. O sol batia em seu cabelo fazendo-o parecer dourado e seus olhos estavam semiserrados por conta da luz mas ele sorria e acenava minimamente para nao chamar a atencao. Ele estava atrás de uma chaminé.
Eu queria muito ir até la. Olhei de um lado para o outro e os alunos estavam ocupados e o professor de costas, observando o trabalho. Dei por perdido e fui até o beco e me escondi atras de uma coluna e suspirei. Taehyung desceu da árvore em um pulo. Estava radiante como sempre.
-O que você está fazendo aqui? Fiquei surpreso em te ver fora da escola. - disse ele.
-Estou prestando serviço comunitário, tenho que varrer a rua.
-Nossa, parece chato. - concordei. - Quer fazer algo mais legal? - disse ele com animação.
Eu até que queria mas sabia que nao era uma boa hora.
-Taehyung, ja tivemos essa conversa. Voce está encrencado, sabe disso, querem te pegar e eu nao quero isso. - eu disse o olhando com tristeza. Por mais que eu quisesse era muito arriscado.
Ele ficou cabisbaixo mas logo ergueu a cabeça com um sorriso de lado.
-Se você vir comigo, eu te mostro minha casa e de deixo ficar com um dos meus brinquedos.
-Mas você nao tem casa...eu-
-Tenho sim. Vem eu te mostro - ele nao esperou que eu terminasse e puxou a minha mao para dentro do beco.
Parte de mim dizia para nao ir mas a maior parte ja estava lá.
Andamos pelo beco, havia um buraco e passamos por ele. saimos na rua de trás e eu olhava por todos os lados para ver se nenhum aluno estava por perto. Tudo limpo.
Andamos mais um pouco até chegarmos em uma ponte e um declive ao lado que dava para o rio.
Descemos o declive e por entre os arbustos embaixo da ponte, avistei uma pequena "cama" feita com folhas e um lençol fino em cima.-Aqui é minha casa. - ele disse com um sorriso ingênuo abrindo os braços como se fosse algo esplendoroso.
No lugar havia também caixas de papelão e uma cesta com migalhas de pão. Havia pequenos objetos de madeira sobre a cama e me aproximei e me sentei para pega-los. Eram esculturas, havia um passaro, uma pequena espada, duas figuras de humanos e uma menor.-Esses sao os meus brinquedos, eu mesmo fiz com a minha faca! - ele disse todo orgulhoso de si. O vi pegar as figuras dos dois humanos com carinho. - Eles sao meu pai e minha mãe. Ainda vou fazer a Vovó, mas vai demorar por que ela tinha muitas rugas - ele fez uma careta e eu dei um sorriso sereno.
-O que é aquilo? - apontei para um entalhe sobre uma das caixas de papelao. Taehyung se esticou para pega-lo e o segurou nas maos com delicadeza.
-Esses sao eu e você, viu? Voce é menor. - disse ele medindo a altura dos bonecos com o dedo. Ele me entregou as figuras que cabiam na palma da mao. Estavam unidas pelos braços, como se estivessem de maos dadas. Nao haviam muitos detalhes, ele ainda deveria estar trabalhando nele.
-Eu adorei. Voce os deixa de enfeite?
-Nao. Os deixo comigo. Quando estao por perto, sinto que as pessoas que eles representam estão do meu lado. - ele disse olhando para as figuras em sua mao e sorrindo minimamente como se elas fossem seu maior tesouro.
Derrepente me lembrei de que eu tinha que estar varrendo uma calçada naquele momento.
-Taehyung eu tenho que voltar, ja decem ter notado que sumi. - me levantei do chao e bati na roupa com as maos.
-Certo, vou te levar de volta, sei um caminho mais próximo. - Ele colocou os figuras sobre a cama e se levantou num pulo.
Andamos o caminho de volta e era realmente mais perto. Me perguntei se ele conhecia a cidade como a palma da mao dele. Ele conhecia cada beco, ruela, bairro daquela cidade.
Paramos naquele mesmo ponto onde nos encontramos.
Mas minha vassoura nao estava mais aonde eu tinha deixado. Meu corpo inteiro gelou. Taehyung percebeu.
-Taehyung, você tem que sair daqui agora. - eu disse desesperado o empurrando para dentro do beco.
-Jungkook onde você estava? - ouvi uma voz estrondosa atrás de mim. Eu sabia exatamente quem era. Senti a cabeça doer de desespero. Era o diretor. Logo ao lado dele estava o monitor e o professor de biologia.
- O que você está fazendo junto desse pirralho? - O monitor explodiu apontando o dedo para Taehyung que estava parado do meu lado. Por que ele nao simplesmente correu?
-Você deixou deu trabalho para ficar dando voltas com ele? Se misturar com esse tipo de gente te torna como eles! Você quer ser como ele Jungkook? Hã? ME RESPONDA! - o monitor me sacudiu cuspindo as palavras na minha cara e eu comecei a chorar.
-Você nao pode fazer isso com ele! - Taehyung empurrou o monitor que canbaleou para traz e eu me afastei com meio tonto.
-Nao encoste em mim seu lixo!- ele pegou Taehyung bruscamente pela camisa surrada. - Você vai vir comigo e terá o que merece por todo o transtorno que causou para nossa escola. - e voce Jungkook, serviu bem em trazer ele pra mim. Pelo menos pra alguma coisa você presta.
-O que? eu nao tive nada a ver com isso! - tentei impedi-lo de levar Taehyung mas o diretor me segurou e me tirou do beco. Vi Yoongi encostado ao lado do muro acompanhando todo o ocorrido. Minha ficha caiu no mesmo momento.
No caminho de volta pro colegio, nao sabia onde Taehyung estava. O monitor e o diretor o levaram e nao vi para onde. Minha cabeça latejava e o coração doia. Chorava em silêncio mas queria gritar. Queria salvar Taehyung de todo mal e me colocar no lugar dele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ARMY BOY
FanfictionO pequeno Jungkook achava que nada e ninguém poderia mudar a sua vida, ou a forma como via o mundo. Mas ele estava totalmente enganado. PLAGIO É CRIME ⚠ Começo: 27/05/2017