Opaco cinzento
Particularmente naquela tarde,os recantos da vila estavam silenciosos.Eu bem me lembro.
Tudo parecia congelado naquela fração de 12 ponteiros; uma semelhança incrível e intrigante, como certo local no interior de minha mente.
Nenhum lamento.
Nenhum louvor.
Sutilmente quieto.
E permaneceria como tal, se o barulho de passos apressados no asfalto úmido não tivesse quebrado o silêncio;
-Meu Santo Deus! São 8 e 45! Miriam vai me matar!
A figura movimentava-se desengonçadamente, em uma tentativa falha de ganhar velocidade.
Ri comigo mesmo: "crianças" eram deveras interessantes.
Mas aquela criança não havia conhecido ainda nada do que iria ser pintado em seu "mural da vida":
Todos os tons de melancolia e profundidade.
Todos os tons de irá e cólica.
Todos os tons de malícia e astúcia.
A ironia suprema: aquela criança nunca possuiria o pincel em sua mão, e a paleta de cores só estaria presente em seus sonhos. Mas eu, um poço de inspiração, teria o direito de pintar meus próprios cenários, dirigir minhas próprias peças, guiar minha própria orquestra.
Apesar de tudo, eu certamente invejava aquela "criança":
Ela seria dotada de ignorância, enquanto eu, à verdade estava acorrentado.
Mas em todas estas reflexões, eu pude ver a silhueta já longe, assim como minha breve melancolia.
..................................................................
-Eu tenho certeza que eu disse 8 horas, Marybeth.
-Eu sei! Eu perdi a noção do tempo! Onde está Hally?
-Harold foi embora há 20 minutos. E parece que você chegou um pouco tarde. Hmm... deixe-me ver... Você nem se atrasou tanto assim desta vez: só está uma hora e meia atrasada.
- Olhe Míriam... Não vai acontecer de novo!E lá se foi ela para a sala de jantar.
Ao passar em frente a cozinha, que dava para a sala de jantar, deu um pesado suspiro e girando em seus calcanhares, desviou em direção às seu quartinho.
Os quadros preenchiam as paredes opacas e os tons mediterrâneos de suas pinturas proporcionavam ao quarto um ar outogonal e apesar de sua modéstia, arrematiam um ambiente quase aconchegante, se não fosse pela frieza de suas superfícies.
Um sonho distante de uma estabilidade reconfortante.
A cama......................................................
VOCÊ ESTÁ LENDO
Reflexos
CasualeÁs vezes nos perguntamos até ponto poderíamos chegar. Na maioria das vezes não temos uma resposta concreta. Em verdade, como um pingo de água no oceano, assim seria o nosso conceito de infinito. E prescrita em toda história, há sempre uma dúvida f...