A ideia

1.8K 180 106
                                    

Voltei. Os biscoitos já estão prontos. Só falta o café, mas podemos falar sobre como ter uma bom ideia para escrever um livro, enquanto esperamos. Como dizer por ai, escrever é 90% transpiração e 10% inspiração, mas não existe esses 90% sem os 10%.

Mas de onde podemos tirar esses 10%?, deve ter pensado.

Você já deve ter lido, em algum site ou livro, que para escrever precisa ler, ler e ler. Ler é bom, lógico, ajuda aumentar o nosso vocabulário, a escrever muito bem, a vemos o que dá certo e o que não dá. Mas há diversas maneiras de se inspirar, além deles. Com as coisas simples do cotidiano ou algo como uma revista, música, filme, série ou até mesmo em uma pessoas famosas.

Então, se de onde posso tirar um ideia incrível?

Bem, não sei você , mas eu sempre estou viajando na maionese e é dai que vem as minhas melhores ideias. As Cinco Bruxas de Aliança (A5B) surgiu em minha cabeça, no meio de uma aula - que não me lembro se foi matemática ou história -, onde eu dei uma viajada legal, em que vivia em outra cidade com as minhas quatro melhores amigas. Mas não vai pensando que tive a ideia toda de uma vez. Ela veio de pouquinho há pouquinho. Então, anotei na última página do caderno para me lembrar mais tarde. Faço isso sempre que tenho uma nova ideia, porque sei que posso precisar dela mais tarde.

Por isso, te indico a ter um caderninho, para anotar alguma ideia que você teve durante o dia, pode ser até no celular mesmo, se quiser, o importante é não deixar a sua ideia escapar

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Por isso, te indico a ter um caderninho, para anotar alguma ideia que você teve durante o dia, pode ser até no celular mesmo, se quiser, o importante é não deixar a sua ideia escapar. Não dispense anotar. As melhores ideias vem quando não precisamos delas. SEMPRE ANOTE.

Eu estava em casa, fazendo uma faxininha básica, de final de semana e BOOM. Passou um vídeo clipe de uma música, Last Dance de Dua Lipa. E o clipe me deu uma ideia incrível, sobre como criar um portal do nosso mundo para Aliança. Além, de que cores poderia compor a floresta no tempo em que a historia se passava. Me apaixonei demais pelo clipe e a música não saí da minha playlist.

 Me apaixonei demais pelo clipe e a música não saí da minha playlist

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Esse estímulo visual e áudio é uma verdadeira fonte de inspiração. Independentemente de ser um vídeo muito bem produzido ou algo mais caseiro. Você pode se inspirar com um filme também. Hoje é muito comum os filmes terem um final que desagrada muita gente. E quando um filme tem um final "lixo", começamos a ter uma chuva de ideias sobre possíveis finais ou até mesmo cenas que ficaria muito melhor na historia. Histórias inspiram histórias...vemos o que pode ser legal e dá certo na nossa narrativa. VEJA FILMES, SÉRIES OU VÍDEO CLIPES.

Como escrever bons livros | Diário de escritaOnde histórias criam vida. Descubra agora