Ele estava pensando...nela?

5 0 0
                                    


- O ADRIANO ADIVINHOU a palavra! - encerrou Maíra. - Então agora é ele quem pensa outra!
Adriano sorriu, com seu jeito meio tímido:
- Está bem. Já pensei. Podem perguntar.

- É borboleta? - perguntou Toco.

Leo caiu na risada:

- Ah, Toco! Como você é boboca!

- O Toco está fora de novo!

- Deixe ele, Ernani - propôs Laurinha. - Se a gente tirar o Toco da brincadeira toda vez que ele der um fora, ele nunca mais vai brincar!
E Toco continuou na brincadeira, mesmo com todo o seu desligamento.

- Eu pergunto primeiro! - recomeçou Maíra - O que você pensou tem vida?

- Sim.

- Pensa? - continuou Suelen.

- Sim.
- Pronto, já sabemos que é gente - concluiu Ernani. - Essa pessoa está morta?

- Não.

- Que bobagem, Ernani! - riu Leo.

- Bobagem, por quê? O Adriano podia estar pensando em algum personagem histórico, por que não?

Patrícia procurou situar melhor:

- Essa pessoa já está velha?

- Não.

Foi a vez de Maria Rosa:

- Nasceu no Brasil?

- Sim.
Suelen:

- Faz barba?

- Não.

- Ora, Suelen! - brincou Maria Rosa. - Você acha que com essa pergunta descobre se é homem ou mulher? E se for criança, um menino que ainda não tem barba?
- Então eu pergunto de outra maneira: essa pessoa usa o banheiro masculino?

- Ah, ah! Não, não usa.
Ernani achou um jeito complicado de perguntar sem usar o verbo ser:

- Já sabemos que é mulher. Estamos falando de uma criança?

Adriano fez uma careta:

- Hum... mais ou menos... Não é mais criança, né?

Laurinha até aquele momento não tinha feito nenhuma pergunta. Com as orelhas pegando fogo, mas tentando sorrir, perguntou:

- Estuda na nossa escola?

Adriano encarou novamente a menina e sorriu de volta:

- Sim...

- Essa é boa! - admirou-se Ernani. - E agora? Tem um milhão de meninas nesta escola!

- Um milhão nada! Um milhão não tem nem na cidade inteira! - corrigiu Xexéu.

- É um modo de falar, Xexéu, pôxa!

Laurinha achou que já tinha adivinhado. Mas não conseguia falar.

Suelen coçou a cabeça:
- Hum... agora fica difícil. Quem disser algum nome e errar sai fora da brincadeira...

- Ora, não é preciso dizer nenhum nome - palpitou Patrícia. - A gente vai perguntando de acordo com o jeito de cada aluna, até adivinhar!

- É isso! - concordou Toco. - Já sei o que perguntar. Essa menina está de uniforme?

- Ai, ai, Toco! Isso é pergunta? - riu Maria Rosa. - Todos nós estamos de uniforme!

Ernani continuava:

- Ela estuda na nossa classe?

- Na sua classe? - devolveu Adriano. - Acho que sim...
- Oba! Ficou mais fácil - Suelen estava excitada. - Na nossa classe só tem doze meninas!

- Está aqui no pátio? - perguntou Maíra.

- Sim...

- Na nossa roda? - continuou Maria Rosa.

- Já sei! É a Maíra! - berrou Toco.
- Fique quieto, Toco!

- Não, não é a Maíra - respondeu Adriano.

Maíra riu de um jeitinho estranho, como se soubesse muito bem por onde andava o pensamento de Adriano:

- Ah, ah! É claro que não é em mim que o Adriano está pensando.

As alternativas resumiam-se agora a quatro meninas: Patrícia, Suelen, Maria Rosa e... e Laurinha!

Não só ela, mas todos do grupo - menos Toco, é claro! - sabiam agora que era só perguntar detalhes fáceis, uma usava tranças, outra era negra e Laurinha... Bom, ela era a única que tinha um cabelo com uma cor maluca como aquela. Confusa, sem saber por quê, a menina sentia dentro de si a certeza de que Adriano havia pensado justamente nela. Nela!
O próprio Adriano tentou quebrar o silêncio:

- E então, Laurinha?

Laurinha baixou os seus olhos dos olhos do garoto e disse:

- Então eu acho que é...

- Quem? Vamos, fale, Laurinha! - incentivou Ernani. - Você tem uma chance em quatro! Ou é a Suelen, ou a Maria Rosa, ou a Patrícia ou... você mesma!

O rosto da menina estava em brasa:

- Acho que...

- Ora, fala logo, Laurinha! - Maíra parecia estar se divertindo a valer. - Todo mundo já adivinhou!

Nesse momento tocou o sinal e a brincadeira foi encerrada pela balbúrdia dos alunos correndo para as classes e por dona Iracema, que tentava inutilmente conseguir alguma ordem.

Laurinha subiu as escadas sentindo uma coisa nova. Por que o simples fato de um menino pensar em seu nome numa brincadeira fazia seu coração pular tanto dentro do peito?

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Jun 02, 2017 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

O Primeiro Amor de LaurinhaWhere stories live. Discover now