capítulo 1 - life happens

35 8 25
                                    


A hora chegou rapidamente, mais rápido do que Tomlinson havia esperado, então decidiu pedir um taxi pelo seu aplicativo de celular e evitar os afazeres com trânsito, carro e estacionamento – talvez também bebesse uma taça de vinho ou duas na confraternização, nada grande porém as leis de Londres eram severas, o mais prudente a se fazer era não ir contra as mesmas.

O taxi tocava o hit de Lady Gaga, Born This Way, e quando viu que o motorista batia os dedos dançantes no volante, Louis respirou fundo para conter sua desaprovação.

- Ela irá fazer uma turnê aqui, não é? – O taxista tentou puxar um assunto.

- Oh, desculpe, não acompanho esse tipo de artista. – Louis disse um pouco rude. Ele não suportava a ideia de liberdade que esses artistas promíscuos vendiam. Uma mulher que não se respeitava, que falava sobre viver a vida sem consequências, sem limites, sem cobrança, sem disciplina não poderia ser considerada decente em seu pensamento. Discordava fortemente que deveríamos achar beleza no estranho, no absurdo, no esquisito.

- Ah, sim... Curte clássicos? Rock? Jazz?

- Um pouco de cada um... – Sua indiferença era visível.

- Entendi! Elton John também tem shows programados para esse ano! Ele disse ainda que vai dar grande parte dos lucros para uma associação.

- Garanto que esse entende muito sobre dar. – Arqueou as duas sobrancelhas em ato de revolta silenciosa enquanto disse em voz baixa.

- Ele é um grande músico. E uma personalidade revolucionária... – O motorista tentou, mas foi o bastante para que Louis desistisse daquela conversa e se sentisse profundamente incomodado. "Um motorista viado? O que falta agora? Ele querer que eu pague a viagem com um boquete? Estão em todos os lugares!" pensou para si mesmo, mas apenas disse:

- Acho que você pode parar aqui.

- Mas o seu destino está indicado na próxima rua.

- É, eu sei, mas acho que vou andar um pouco, fumar um cigarro.

- Certo. – O motorista encostou o carro para que Louis descesse e encerrou a viagem no aplicativo, recebendo o pagamento automático do cartão de crédito. – Obrigada.

Apenas saiu do carro sem se despedir. Um ato de grosseria para pessoas que desejam ser gentis com seus iguais, mas talvez Louis não considerasse pessoas como ele igual a si. Não gostava do diferente, talvez fosse por isso que não estivesse morando em Whitechapel. Talvez fosse por isso que odiasse aquele lugar. Talvez fosse por isso que toda vez que chegasse perto da casa onde morou na infância, naquele bairro, se sentisse enjoado. Nunca entrou naquele lugar de novo desde seus 19 anos quando foi morar sozinho um ano depois que viu sua mãe pela última vez.

De qualquer forma, acendeu o cigarro que havia mencionado. Andou em uma lenta e tranquila caminhada, descartando a bituca antes de chegar na calçada de seu amigo e esfregando suas mãos antes de tocar a campainha. Foi surpreendido com uma Gigi Hadid em um belo e exuberante vestido longo, e um também esplêndido e grande sorriso.

- Tomlinson! Que honra a sua presença. – Dizia, alegre. O professor, entretanto, não sabia dizer se aquela alegria era verdadeira ou apenas algum tipo de efeito da taça de champanhe que a loira segurava.

- Gigi, me chame de Louis, por favor. – Ele sorriu igualmente e cumprimentou a colega. Gigi era esposa de Malik, já havia trabalhado na universidade e possuía um belo currículo com diplomas vastos relacionados a História e Ciências Sociais. Atualmente, porém, cuidava de seus filhos em casa e da reputação de sua família. Parte por sua vontade, parte por insistência de seu pai e de seu marido.

SHY REVOLUTION ϟ larry stylinsonOnde histórias criam vida. Descubra agora