Capítulo Nove

260 24 8
                                    


- Abby -

Quando dei a volta no jardim da frente com a senhorita Tornton, Harry estava encostado em sua moto. Seus olhos me seguiram, com o rosto completamente ilegível.

Ele assentiu para a senhorita Tornton quando ela entrou em seu pequeno carro prata e ligou o motor. Então, ele me passou o capacete e desceu da moto para que eu pudesse subir primeiro, como nós tínhamos feito anteriormente. Eu estava de boca aberta pelo que pareceu uma eternidade, antes que ele me desse um olhar de você vem?

Eu coloquei o capacete na cabeça e montei na moto, agarrando o assento. Harry subiu depois de mim e começamos a descer a estrada. Depois de apenas alguns minutos, entramos no estacionamento da oficina. Harry estacionou a moto no final de uma pequena estrada de terra ao lado do edifício. Quando eu tirei o capacete, eu descobri que a senhorita Tornton tinha nos seguido e agora estava estacionando atrás da moto de Harry.

Harry não me disse nada enquanto esperava Miss Tornton sair de seu carro. Quando ela se encontrou com a gente, prancheta na mão, Harry nos levou para o lado do prédio em uma pequena calçada de concreto e de uma porta de madeira escura, quase escondida entre duas palmeiras crescidas em vasos. Ele pegou um conjunto de chaves e abriu a porta, dando um passo para o lado para que nós duas entrássemos.

Uma vez lá dentro, percebi que este deve ser o apartamento que Harry me contou quando nos encontramos no quintal ontem à noite. Não era ruim. Era pequeno, limpo e acolhedor. O chão era de madeira bege simples, as paredes de um amarelo.Para a direita estava uma pequena cozinha de estilo com armários brancos simples com pequenos golfinhos de plástico como puxadores. Os aparelhos eram pequenos e brancos, mas pareciam bastante novos. As bancadas estavam cobertas de pequenos azulejos azul escuro, com linhas de reboco branco. Havia uma saliência de um lado, onde duas banquetas de madeira estavam debaixo dela. Atrás dela havia uma pequena área que parecia que foi designada para a mesa da sala de jantar, mas em vez disso estava uma pequena mesa de ferro e um laptop.

Harry acendeu cada interruptor por onde passava, enquanto senhorita Tornton caminhava através do apartamento, mas fez pouco para iluminar o espaço escuro.

Havia outra porta através da cozinha e Harry abriu para Srta. Tornton. Ela desapareceu no interior e rapidamente voltou, escrevendo furiosamente em sua prancheta. Eu estava de pé no centro da sala de estar com a minha mochila ainda sobre os meus ombros. Harry se apoiou no balcão quando Srta. Tornton correu uma lista de perguntas. — Seu ou alugado?

— Nenhum dos dois. Meu pai é dono da empresa ao lado e eu uso o apartamento enquanto estou na cidade.

— Quanto tempo você estará na cidade?

— Vou ficar até que Abby tenha dezoito anos, mas eu viajo para o meu próprio trabalho, de modo que haverá momentos em que eu vou estar fora por um tempo aqui e ali. — suas respostas eram simples e diretas. Senhorita Tornton assentia.

— Eu espero que você leve isso a sério, Sr. Styles. A senhorita Ford está sob seu cuidado agora.

— Eu levo isso muito a sério, minha senhora.

Ela voltou sua atenção para mim. — Sua casa parece ter apenas um quarto. Onde Ford vai dormir?

— Na minha sala, — respondeu Harry. Ele percebeu como isso soou quando a senhorita Tornton olhou para ele com desconfiança, e ele rapidamente se corrigiu. — Oh, não, não é assim. O sofá da sala vira uma cama, de modo que é onde eu vou estar.

Ela assentiu com a cabeça. — Eu assumi que com vocês sendo primos, partilhar o quarto está fora de questão.

— Claro, minha senhora. — Harry lançou a ela um sorriso brilhante. Ele realmente poderia ligar o charme quando ele queria.

A Luz na Escuridão do Dia ①Where stories live. Discover now