Nova criação

214 17 0
                                    


O sol que nascia ao Leste iluminava as curvas das nuvens, transformando o branco em leve rosa e alaranjado. Anunciando mais um dia, e despertando alguns seres que se amontoavam um encima do outro enquanto dormiam. Asas eram desdobradas quando o calor do sol as atingia, fazendo refletir as cores mais fortes de prata em cada pena.

Derek abriu os olhos lentamente, ainda se acostumando com a nova sensação que o sol trazia todas as manhãs. Olhando para todos os lados, observando o amontoado de anjos que um por um se levantavam e se colocavam de pé, todos animados para mais um dia. Braços esticados, movimentos leves com os pescoços, uma olhada rápida para cada lado, e uma batida forte de asas para levantar voo.

Derek e seus amigos passavam os dias assim. Dormindo, voando e explorando. Uma vez ou outra olhava por cima das nuvens para avistas os acontecimentos lá em baixo. Se arriscando a cortar o ar e nuvens para chegar mais perto de uma nova criação divina. Não que acontecesse grande acontecimentos por aqui. Mas era tudo tão lindo e perfeito. Cores brilhando por todos os lados, água caindo de encontro as pedras nas lindas cachoeiras, folhas dançando em cada galho de uma arvore. Belos animais correndo por todos os lados, pássaros que voavam ao lado deles, alces que corriam com tanta elegância. Eles amavam tudo aquilo, amavam ter dois lugares para se estar. Amavam as cores desse lugar chamado Terra, e amavam a calmaria que era seu lugar chamado Céu. Seu criador havia permitido isso, havia criado tudo.

E sempre era divertido e diferente quando estavam na Terra.

– Você não vai me ganhar dessa vez. ­– diz Derek ao bater asas tão forte que a grama abaixo dele estremece.

– Derek não se engane em pensar que você tem alguma chance em vencê-la dessa vez. – Diz uma voz feminina. Ele olha para trás sem acreditar em tais palavras. A dona da voz, está de pernas cruzadas e asas abertas pairando sobre algumas flores, ela está lhe dando aquele sorriso divertido. – Você sempre perde nos últimos segundos. – Ela continua a falar.

– Não se intrometa Cora. Dessa vez eu consigo. – Responde Derek, enquanto se prepara para mais uma corrida.

– Você está certo dessa escolha? – Pergunta outra voz ao lado dele. Ela abre mais as asas, e cruza os braços.

– Laura, apenas fique em posição. – Retruca Derek apontando para o lado dele. – Por favor? – Ele termina de falar e se joga ao ar.

Cora para a frente deles.

– Tudo bem, quando eu contar até três. – Ela diz dando piruetas no ar. – Um, dois, três, – Ela termina de falar e abaixa as mãos.

Derek passa rápido ao lado dela, e Laura o segue com toda velocidade. Os corpos um próximo ao o outro, que as pontas das asas por alguns segundos se tocam. Laura olha sorridente para Derek e bate mais forte suas asas, e antes que Derek possa tomar conhecimento, ela já está distante dele. Ele sobe mais, e pega mais velocidade. Ele diminui seu ritmo quando observa que estar acima de Laura.

Laura olha para cima, e vê a sombra que Derek faz sobre seu corpo.

– Você parece uma sombra que me segue, mas que nunca irá me alcançar. – Ela mostra a língua para o anjo acima dela, e pega mais um impulso, pressionado os braços ao lado de seu corpo a fazendo atingir mais velocidade. Derek franze a testa quando seus olhos vem a imagem de Laura chegando a grande arvore de maça. O ponto que marca o final da corrida. Derek para antes de chegar a linha de chegada, cruzando os braços e bufando em desgosto por perde mais uma vez.

– Não fique assim. – Diz Cora quando ela atinge as costas de Derek o abraçando bem forte por trás, ela leva as mãos a bochechas de Derek e corre os dedos até seus lábios, puxando cada lado o forçando a sorrir. – Sorria. Você nunca teria chance contra ela, então não adianta ficar com esse rosto sério e irritado. – Cora sussurra ao seu ouvido.

Asas em ruínasWhere stories live. Discover now