Claro que não. Se descobrirem...-Ninguém irá saber, mamãe vai no meu quarto às oito, temos que sair depois que ela sair.
-Você esta realmente achando que vou te levar ? Tire isso de sua cabeça.
-Eu nunca foi num bailes depois das nove.
-E vaí continuar não indo.
-Se não me levar, eu irei segui-lo.
-Pode seguir, não tenho que cuidar de você, e não vou.
-É claro que vai. Você sempre cuida de mim. -Ele ficou em silêncio, eu ganhei. -Por favor Anthony. -Eu segurei seu braço. -Essa é a primeira e última vez.
-Esteja pronta as nove, eu vou estar na porta dos fundos da cozinha.
-Obrigada.
-Você só me da dor de cabeça. -Ele saiu andando.
Eu finalmente irei um bailes das nove. Meu pai nunca permitiu que eu fosse num bailes desses, ele disse que lá só vão libertinos fugindo de suas responsabilidades. Geralmente os bailes eram das duas as sete, os mais tardes era ou festas comemorativas de algum sociallite muito importante ou bailes noturnos, que vão das nove as cinco da manhã.Muitas de minhas amigas iam escondidos de seus pai, mas nunca tive coragem de fazer o mesmo.
Mas agora, com Anthony ao meu lado, eu me sentia mais segura. Eu posso coloca-lo em encrenca, mas sinto vai dar tudo certo.
Eu sempre fico tão entendiada aqui, resolvi pedir para o guarda chamar Hermione, uma amiga solteirona de bailes, ela era uma ótima companhia, nós ficamos fofocando sobre as outras mais velhas que nós que não tinham amigos. Papai não gosta quando peço os guardas para chama-la, por isso que resolvi visita-la eu mesma, assim teria mais privacidade para lhe falar sobre o baile.
Eu chamei Sra Robson, já que não podia ir sozinha, como era perto, não precisei usar carruagem nenhuma.
-Muito sol hoje para caminhar, não acha ? -Pergunto arrogante Sra Robson, até sua voz me irrita.
-Muito perto para ir de carruagem. -Pensando bem, deveria mesmo ter vindo de carruagem, assim não precisaria ouvir Sra Robson reclamando os quinze minutos seguinte. Bati na porta.
-Sim ? -Disse o mordomo. -Princesa, irei chamar lady Hermione, entre. - Nós entramos e sentados no sofá.
-Cathy, querida. Como esta ? -Era a mãe de Hermione, Jessie. Um amor de pessoa, muito diferente de Sra Robson, que por incrível que pareça são amigas.
-Muito bem.
-Hermione já vem. Robson, finalmente.
-Vim semana passada.
-Mesmo assim.
-Cathy, não te esperava. -Disse Hermione, descendo com um lindo vestido de seda azul que combinava com seu olhos.
-Sinto muito, não avisei.
-Venha, vamos deixa-las sozinhas. -Disse Jessie, as duas saíram da sala.
-Me conta, é uma notícia ruim não é ?
-Eu...
-Não me diga, Anthony esta noivo ?
-O que ? Não... -Hermione meio que tem uma quedinha por ele, deste sempre, ela ia no castelo todo dia, passava mais tempo olhando para ele do que conversando comigo. -Eu vou em um baile noturno.
-O que ? Seus pais deixaram ?
-Não, eu vou sair escondido.
-Isso é loucura.
-Você já fez isso, DUAS vezes.
-Mas eu não sou uma princesa, quer dizer, não sei. É loucura do mesmo jeito, ainda mais indo sozinha.
-Quem disse ?
-Hã ? Quem vai com você ?
-Anthony.
-Jura ? Como convenceu ele ? Ele parece ser tão certinho...
-Eu já te disse, ele não é o que você acha que é...
-E o que eu acho ?
-Que ele é um príncipe, educado, gentil e essas coisas. Na verdade, ele adora provocar as pessoas, na maior parte do tempo.
-Ele é assim só com você, por que são amigos...acho.
-O que quer dizer ?
-Nada, é só que...
-O que ? - Ela se sentou ao meu lado.
-Vocês são amantes ?
-O QUE ? -Eu engasguei. - É claro que não, de onde tirou essa idéia.
-Não sei, vocês estão sempre juntos, e na mesma casa. Vocês ficam flertando as vezes...
-Nós discutimos, é completamente diferente.
-Para quem esta vendo, não.
-Isso é absurdo.
-Não é, não. Vocês até se beijaram.
-Eu tinha treze anos.
-Um beijo é um beijo, não importa a idade. Aliás, você devia estar feliz, pelo menos você foi beijada.
-Pelo meu melhor amigo.
-Se você prefere chama-lo assim...
-Quer parar. Pelo que eu sei, é você que gosta dele.
-Isso é verdade. Eu queria te perguntar...
-Não, eu não me importo.
-Tem certeza ? Sempre achei que você gostava dele.
-Eu gosto, como amigo.
-Bom, mudando de assunto, eu vou.
-O que ?
-Eu vou com vocês. Os encontro lá.
-Como sabe qual baile é ?
-Só tem esse hoje. Confie em mim, vai ser divertido.
-Eu espero.
(...)
Quando voltei, já eram cinco da tarde. Eu estava no meu quarto decidindo qual vestido usar. Estava em dúvida entre o vermelho com um decote na frente ou o preto aberto nas costas. Eu escolhi o vermelho, ele era bem chamativo, só o usei uma vez, em um aniversário e recebi mais olhares do que o próprio aniversariante. Eu o coloquei em cima da cama junto com o salto alto.
-Para que esse vestido ? -Perguntou minha mãe, entrando sem bater.
Contínua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Nova Princesa 2
Teen FictionCathy, finalmente chegou a hora de se casar, e advinha ? Ela não quer. Mas com seu pai doente, ela precisa de um marido que assuma a liderança do reino, mas ela sabe que a maioria dos pretendentes só estão ali por causa do poder que iriam ganhar. M...