Capítulo 9

440 45 8
                                    

Hermione foi direto para a casa se trocar, já eram seis da tarde, meus pais pareciam que estavam se preparando, eu coloquei o vestido e os sapatos, pedi a uma camareira para me ajudar com o penteado, escolhi um coque com tranças no alto da cabeça, eu coloquei um leve Baton cor de boca e um leve brush rose. Coloquei os saltos e desci para a sala.

Obviamente, eu era a única já pronta. Esperei alguns minutos em pé pois não queria amassar o vestido, logo desce Anthony, ainda mais bonito, ele estava com o cabelo molhado e um terno preto-azulado de risca de giz. Ele desceu a escada sorrindo para mim.

-Tem certeza que não está planejando encontrar alguém no baile ? -Perguntou ele.

-Hum, não. Por que ?

-Você está fabulosa... Até demais para um simples aniversário.

-Não é nada de mais, eu achei no fundo do guarda-roupa. Nem sabia que o tinha

-Não é o vestido, é você. Você está linda. -Ele disse com aquele sorriso que eu conhecia bem.

-Você gosta mesmo de me provocar não é mesmo ?

-É só um elogio. Você já deveria estar acostumada com essas coisas.

-Eu realmente achei que estava.

-Isso é porque eu o estou fazendo ?

-Você não custuma me elogiar.

-Bom, talvez não auditivel, mas em pensamento eu o faço todos os dias. -Ele disse e saiu lá para fora, eu tentei respirar fundo.

-Como estou ? -Perguntou mamãe descendo as escadas, com um vestido azul marinho e um maravilhoso colar de pedras azuis no pescoço.

-Que colar lindo. -Eu disse.

-Presente de seu pai.

-Qual a ocasião ?

-Nenhuma, e é realmente  necessário ? -Disse papai descendo as escadas, com seu terno preto que tanto gostava, mesmo já com certa idade, as pessoas ainda o consideravam muito bonito.

-Na verdade não, eu amei o presente. -Disse mamãe o beijando.

-Será que podemos...? -Eu os interrompi.

-Posso sabe o porque de tanto entusiasmo ? -Perguntou meu pai.

-Nada de especial, só que este será o meu último baile.

-Não será o seu último querida...

-Será o último como solteira... - Cortei minha mãe. -Podemos ir ?

-É claro, nos espere na carruagem.

Eu fui para a carruagem e Anthony já estava lá.

-Tem certeza que sou eu quem está esperando alguém neste baile ? -Eu disse. Ele me ajudou a subir.

-Quieta.

Eu me sentei ao seu lado e fiquei calada, esse realmente seria meu último baile antes da seleção, eu estava uma fusão de animação e nervosismo.

-O que foi ? -Perguntou Anthony.

-Nada...

-Ande...me diga. -Disse ele me empurrando com o ombro de leve.

-Nada de mais... é sobre a seleção novamente.

-Ah não...

-Estou com medo, e se não gostarem de mim.

-Ate parece que isso é possível.

-Você diz isso porque é meu amigo.

-Você é uma pessoa fácil de conviver, de verdade, se preocupar com isso é bobagem.

-Tem razão, eu sou uma pessoa incrível, irão gostar de mim com certeza.

-Sim, sim. Só diminua um pouco este teu ego gigante. -Eu ri e coloquei a cabeça em seu ombro, eu me virei para olhar seu rosto.

-Vou sentir sua falta.

-Não mais do que eu. -Ele se aproximou um pouco mais.

-Prontos ? -Disse minha mãe entrando na carruagem. Nós nos afastamos.

-Mais que isso. -Eu disse.

-Então vamos. -Disse meu pai depois de entrar.

Demorou uns vinte minutos exatamente para chegarmos,  eu desci e esperei meus pais, não queria entrar sozinha, Anthony foi na frente, como sempre, eu e meus pais entramos, o aniversario em si foi muito chato, a aniversariante não parava de falar e fez questão de que todos ali presentes falassem também. E sem falar no bolo, que era horrível, não tinha gosto de açúcar e o glace parecia isopor, mas tarde que fui descobrir que ela era diabética e tudo ali não tinha um pingo de açúcar. 

Mas felizmente, ela falou que o baile iria começar, e sinceramente, tinha mais gente no baile do que no aniversario. 

-Acho que estou com sorte hoje.  -Eu reconheci a voz dele. 

-Colin, que bom vê-lo por aqui. 

-Olha só, parece que a minha voz ficou na sua cabeça não é ? -Disse ele me olhando com aqueles olhos verdes intensos.  -Você acredita que, eu fui em tantos bailes depois de que te conheci, e não encontrei ninguém que se compare a você. 

-Ah, mesmo ? -Eu disse pegando um taça em cima da mesa. 

-Não acredita em mim não é ?

-Não, e nem deveria. -Ele sorriu para mim.

-Porque acha isso ?

-Ah, primeiro, um cara como você não se prende em uma garota só, e segundo, e não deve nem lembrar do meu nome. 

-Eu não entendi Catheryne, o que você quer dizer ? -Eu não queria mas sorri, confesso que alguma coisa nele me chamava a atenção, talvez a sua confiança ao falar, ou seu jeito de convencer todos a sua volta. -Eu vou te contar um segredo. -Ele chegou mais perto, aproximando sua boca do meu ouvido. -Está vendo aquela senhora alí. -Disse ele apontando para um mulher ruiva de olhos verdes, assim que ela o viu, fechou a cara e saiu do lugar. -Ela ficou muito chateada comigo.

-Por que ?

-Nada de mais, só a chamei de Catheryne em uma hora impropria, se é que me entende. -Tentei não ruborizar, mas já era tarde.

-E...e como ela chama ?

-Ah...não faço ideia. O nome que me interteça eu já sei. Até mais tarde Catheryne. -Ele disse e me deixou sozinha.  

-Você tem umas amizades estranhas. -Disse Anthony. 

-Ele não é meu amigo.

-Dava pra ver que ele não queria só amizade mesmo. 

-Não se preocupe com ele.

-Não é com ele que eu estou preocupado. -Ele disse que saiu também, porque todo mundo esta falando e indo embora ? 

De repente, todos se viraram para trás, alguém estava entrando. Não alguém, mas sim uma família inteira, eu tive que ficar nas pontas dos pés para ver. Ah, eram os Montini e suas belíssimas esposas, uma mais linda do que a outra. E logo atrás estava Gregory Montini. Eu até queria ir falar com ele, mas assim que ele entrou, uma multidão se juntou na frente dele. Eu fiquei onde estava, segundo minhas mãos na frente do corpo, então ele olhou pra mim, e tenho quase certeza que ele sorriu pra mim. Eu virei de costas assustada. Logo senti alguém tocando meu ombro.

-Está se escondendo de mim ?

Continua...

A Nova Princesa 2Onde histórias criam vida. Descubra agora