Espero que estejam a gostar comentem! :)
Voltaram para as aulas que decorreram normalmente, na hora de almoço como sempre Ana ia almoçar a casa, no entanto da sua turma era das únicas e então ia sozinha a ouvir musica, à saída da escola Ana coloca uma música para o caminho.
De repente sentiu alguém a puxa- la pela cintura fazendo com que os fones se soltassem e Ana caísse junto de quem a puxou.
-Tu viste o que fizeste? 'Tas maluca!? Tens de ter muita atenção!!- disse enquanto se levantavam.
- Ah...ah...obri...gada! Meu deus!-disse olhando para a estrada e reparando nos fones destruídos - Muito, muito obrigada- disse enquanto se largava do rapaz que a tinha salvo para ver quem era.
Para sua surpresa era Tiago que ficou de sorriso no rosto quando Ana o encarou.
Tiago era da sua turma a alguns anos mas nunca falaram muito para alem do típico "bom dia", pois Tiago sempre ficava sozinho no fundo da sala e raramente falava com alguém.-Não precisas de agradecer-disse ele- não ia deixar que fosses atropelada mesmo a minha frente-disse soltando uma gargalha.
-Pois claro, desculpa tenho de ir, até logo-disse Ana aflita sem saber ainda como reagir.
Foi o resto do caminho a pensar no que tinha acontecido afinal o rapaz que mal conhecia tinha lhe acabado de salvar a vida e ia tão abstraída do mundo que nem reparou na D.Maria à janela.
Ana entrou dentro de casa e caiu no sofá sem reparar no que a mãe lhe tinha deixado para o almoço. Após uns bons minutos a olhar para o teto e a rever o rosto de Tiago no momento em que ela o olhou e o quão estranho aquilo foi.
Passado um pouco decidiu levantar-se do sofá e ir almoçar até que, já quando estava a arrumar, ouviu o seu telemóvel tocar e atendeu sem sequer reparar quem era.
- Olá, desculpa incomodar-te mas tenho uma coisa para ti e não sabia qual o teu andar...-disse enquanto ria Ana logo olhou para o nome para ver quem era tomada pelo medo de ser Tiago mas quando leu o nome de Ricardo sentiu um leve alivio. - Ana estás ai!?
- Sim claro desculpa! Podes subir, segundo direito!
Logo Ricardo apareceu a porta com um sorriso estampado no rosto e com o cabelo um pouco despenteado o que fez Ana rir.
- Que foi!? O que é que eu tenho? Oh!! -disse ele aborrecido
-Não sejas parvo!!- riu- tens só o cabelo despenteado, chega aqui!!
Ana começou a pente-alo com as mãos enquanto sorria e logo naquele momento se criou ali alguma cumplicidade e uma alegria notável no rosto de cada um.
- OK!! Feito!! -riu- entra agora não vais ficar ai fora!
-Muito obrigada! Toma acho que isto é teu! Encontrei no chão perto da escola e sabia que era teu pois vi de manhã-sorriu. Ana ao ver Ricardo com a sua pulseira na mão logo olha para o pulso atrapalhada confirmando que era a dela, e mesmo sem agradecer, esticou o braço para que Ricardo a coloca- se.
-Obrigada, acho que sei como a perdi-olhou para o chão e fez-se silêncio- ia sendo atropelada e a pulseira deve me ter caído do pulso quando me puxaram para trás...
-Estás bem?-perguntou Ricardo enquanto levantava o queixo de Ana com a mão- não penses mais nisso, já passou...o que importa é que estas aqui comigo agora! - Ana olhou para ele com um leve sorriso e um obrigada estampado nos olhos mas o momento é quebrado pelo despertador de Ana que a informa que está na hora de sair de casa para poder estar um pouco com os seus amigos antes das aulas da tarde começarem.
- Obrigada... De novo, mas parece que agora temos que ir andando para a tortura- disse enquanto pegava na mala e sorria.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Why Did I?
Teen FictionAna é apenas uma rapariga de 15 anos que tem uma vida das mais simples possível, mora com a mãe e o irmão mais velho, o seu pai trabalha fora e Ana quase nunca esta com ele. Tem um pequeno grupo de amigas e a sua melhor amiga a pessoa em quem mais c...