Capítulo 8

16 5 8
                                    


-Ana!?-Tiago pergunta percebendo-a distraída.

-Oh, olá-ela sorri amavelmente-como estás?

-Bem! Vamos andando ou vais ficar aí para sempre?- ele gargalha olhando para ela com a sobrancelha arqueada.

-Sim, vamos.

Ambos seguiram caminho enquanto jogavam conversa fora, Tiago carregava um sorriso discreto mas pouco habitual nos lábios e os seus típicos fones de ouvido, que o afastavam de qualquer conversa, estavam naquele momento guardados.

(...)

O despertador toca à hora do costume, na manhã seguinte e Ana tinha enumeras mensagens do seu melhor amigo, algo que deixou Ana incredula mas feliz.

" Pensei no que disseste, pensei imenso, e...bem... Tu ja sabes... Eu gosto realmente dela, mas porque!? É uma injustiça!!! Mas acho que vou em frente..." Ana riu e respondeu apenas :
" Finalmente!!! Hoje sem falta tratamos disso!"

Preparou-se para a escola e seguiu caminho quando chegou à entrada do pédrio ficou desanimada, a sua companhia não estava lá.

- Bom dia, minha querida! Ele passou aqui a correr, disse que tinha um trabalho para acabar e pediu-te imensas desculpas.

- Bom dia D. Maria, obrigada pelo aviso.... Até logo.

- Boas aulas!- respondeu a senhora com um sorriso do tamanho do mundo como era habitual. Ana perdeu-se nos seus pensamentos, era estranhou o facto de ele nao ter mandado mensagem, verificou, era verdade ele não tinha dito nada, foi então que viu uma nova mensagem, era de Rui :
" Imensas desculpas mas não será hoje porque o teu querido melhor amigo esta completamente doente!"
" Oh, odeio quando nao vais à escola! Mas as melhoras... Adoro-te!!"- respondeu Ana guardando o telemovel e seguindo caminho em direção à escola.

As primeiras aulas da manhã passaram como sempre muito monotonas. No intervalo saiu para esperar por Rita no entanto quem estava lá era Ricardo, Ana apenas sorriu, Ricardo abraçou-a dizendo.
- Desculpa! Desculpa! E desculpa! Para te compensar vou estar contigo agora e antes que digas alguma coisa, ja deixei a tua melhor amiga com o André.- Ana sorriu, nao estava nada à espera daquilo mas concordou, começaram a andar enquanto mandavam conversa para o ar.

Durante a conversa Ana foi tomada pela curiosidade.

- Então? Que trabalho é que tinhas para fazer? Vocês começam cedo.

Ricardo riu e respondeu
- Não era um trabalho foi só para a D. Maria não fazer perguntas para sempre-riu e revirou os olhos- combinei com a Rute vir tomar o pequeno almoço...

- Hmmm, fizes-te bem- disse Ana forçando um sorriso, mesmo sem querer aquilo incomodou-a, era preferível nao ter perguntado nada pensava ela.

(...)

No dia seguinte, de volta a casa e com uma enorme vontade de descansar, Ana faz o caminho destraída e apressada acabando mesmo por esbarrar em alguém.

- Oh! Desculpa.- Ana disse levantando os olhos- Rute!-disse entre dentes. A outra apenas sorriu forçadamente continuando o caminho. Ana viu-se forçada a seguila com o olhar para encontrar a loira agarrada a Ricardo, de novo.

Why Did I?Onde histórias criam vida. Descubra agora