Capítulo 11

10 4 0
                                    


Já estava quase na hora de almoçar e Ana nem da cama tinha saído, tinha os olhos inchados de tanto choro e um ódio enorme a correr-lhe no sangue. Ouviu-se o habitual bip de mensagem, era Rui.

-"Ola..como estás?"-Perguntou ele.
-"É apenas uma gripe e tu, estás melhor?"
-"Ana!? Eu achava te mais inteligente!"

Ela nem respondeu, não queria enfrentar a realidade, soltou apenas um sorriso fraco de reconhecimento. Um novo bip. 

- "Daqui a pouco estou em tua casa abre-me a porta."
- "Mas Rui eu não quero mesmo ver ninguém, além disso gripe é transmissível."
-"Mas nada."-Foi a resposta Dele, o que a deixou preocupada porque não queria contar a verdade a Rui.

Ana ouviu o bater impaciente da porta, levantousse lentamente e abriu a sem dizer uma única palavra,voltou para a sua cama e Rui seguiu-a em silêncio.

-Mas que ambiente Ana!- Queixava-se enquanto abria rapidamente a janela, a luz atingiu-a como um raio fazendo-a tapar-se com os seus cobertores bem mais confortáveis do que a conversa que se seguia...

-Vá agora diz-me o real motivo para faltares, tornas-te a segunda feira ainda pior.- começou ele.

-A minha está a ser bastante má!- disse tentando desesperadamente mudar de assunto -Devias estar nas aulas e não aqui!-mais uma tentativa.

-Pois devia mas tu és mais importante, agora conta-me por favor, tudo!

-Rui olha, eu não te quero ver sofrer também ok!

-Foi a Rita não foi? Podes falar comigo eu já estou habituado a isso e assim sofremos os dois vá.

Ana voltou a tapar-se com os cobertores mas desta vez não era a luz que a incomodava, mas sim   o dilema enorme que ela tinha de resolver, ou deixava o melhor amigo bem e iludido ou o fazia sofrer e perceber quem realmente era Rita. Ana sabia que nenhuma das opções era certa mas o melhor amigo merecia sem dúvida saber a verdade e talvez fosse melhor ser ela a contar-lhe.

-Rui a Rita....-Foi interrompida pelo toc do telemóvel, era a mãe a avisar que não iria poder almoçar em casa-...a Rita beijou o Ricardo no sábado à noite, desculpa.

Rui ficou em silêncio mas era notória a sua raiva. Começou a chorar, as veias latejavam e o rosto dele estava vermelho e apagado, os punhos apertados e os olhos cerrados.

Passaram uns bons 10 minutos silenciosos, ele sentado no fundo da cama e ela encostada á parede no extremo oposto surpreendida e sem saber o que fazer, queria dizer alguma coisa mas não sabia o que e isso estava a torturá-lá.

Finalmemte Ana teve coragem e aproximou-se do melhor amigo.

-Rui... calma por favor eu percebo que seja mau afinal eu também sentia algo pelo Ricardo, mas deixa vai-se tudo resolver- ele baixou a cabeça por um momento, voltou a levanta-la e fixou o olhar nos olhos de Ana. Ela sabia o que aquela olhar significava, mas nunca o tinha visto nos olhos do seu melhor amigo. Manteve o olhar preso no dele sem sequer conseguir evitar, ele levantou-se e fechou a janela totalmente, o quarto ficou escuro iluminado apenas pela luz da televisão.

Rui dirigi-se a Ana e o seu olhar continuava perturbado.Ele beijou-a numa intensidade completamente estranha, agarrou-lhe no cabelo e puxou-a para mais perto dele, Ana deixou-se ir, não conseguia evitar já estava totalmente fora de si, tirou-lhe a camisola sem perceber bem como ele lhe fez o mesmo beijando-a até onde podia, Rui queria mais e ela podia sentia-lo, ele tirou-lhe as calças e continuou percorrendo a pele nua deixando Ana cada vez mais descontrolada.

Alguma coisa a chamou à razão:

- Rui!O que estamos a fazer? És o meu melhor amigo!

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Sep 19, 2017 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Why Did I?Onde histórias criam vida. Descubra agora