"J'étais aveugle."
(Eu estava cego.)
— Oh, não, não, não merde ...
Puxar rápido foi um erro. A linha se partiu e a agulha entrou em seu dedo, mas não tão profundamente; fazendo com que Marinette tivesse que tirar todo aquele bordado. Era contra seus princípios emendar uma linha na outra. Ela reiniciou, empurrando sua agulha para dentro do tecido e bordando delicadamente.
Um vestido. Branco e azul com um par de desenhos florais intrincados no busto e bainha. Claro, ela ainda não havia montado a peça final, deixando as peças etiquetadas de lado para serem anexadas no final. Alya era ligeiramente de ombros largos e possuía mais curvas do que a azulada. (Marinette estava um tanto com ciúmes dela. O que seria necessário para ter um peito maior? Não! É sério. Estas eram coisas que ela precisava saber.)
Por isso, ela estava feliz por ter guardado as medidas de sua amiga de um projeto anterior, para evitar fazer algo que nem sequer se adequasse a ela. Afinal, o aniversário de sua melhor amiga era em menos de vinte e quatro horas e ela não teve tempo para terminar esses enfeites.
Sua semana tinha sido exaustiva; Trabalhos escolares, testes, deveres de representante de turma (e como se não bastasse, os vilões akumatizados pareciam se tornar cada vez mais comuns, então Ladybug e Chat Noir estavam em constante demanda). O gatinho, no entanto, estava ausente e por uma boa razão. Ela não fazia ideia por que, como Ladybug, mas Marinette sabia muito bem que ele precisava do máximo de descanso para melhorar depois da lesão que ele havia recebido.
Com um suspiro, ela abaixou a agulha e apertou as mãos nas bochechas, caindo para a frente em sua mesa.
— Marinette, por que você não faz uma pausa? — Tikki disse indo em direção à menina, pairando pelo ombro dela enquanto ofereceu a sugestão.
— Não posso, preciso fazer o mais rápido possível — franzindo a testa, os lábios franzidos em uma calda, - Não só isso, mas tem que ser o presente perfeito!
— Você precisa arranjar tempo para o dever de casa também, sabe disso. Lembra da última vez em que Madame te pegou fazendo isso em sala de aula?
Parecendo um pouco envergonhada, Marinette, então, recostou-se na cadeira e sorriu. Parecia considerar algo antes que seus olhos se ampliam e as suas expressões mudaram rapidamente para algo parecido com o pânico. A menina vasculhou brevemente sua mesa, bem como a caixa de materiais a seus pés, procurando por:
— Fitas! Estou sem fitas! Eu esqueci totalmente de comprar fitas!
— Ela saiu de seu assento, segurando seus cabelos com frustração. — Aah, você acha que eu consigo alguns agora? Que horas são?
Freneticamente, a aspirante a designer verificou o telefone e gemeu. Oh, certo. A maioria das lojas fecha aos domingos.Sua melhor aposta era ir à uma loja depois da escola amanhã, terminar o vestido e chegar até a casa de Alya imediatamente depois.
•••
Adrien definitivamente estava sob prisão domiciliar.
Ah, ele ainda poderia seguir o dia a dia da vida. Felizmente, estava sem aulas de esgrima enquanto o professor tirava as férias muito necessárias depois do incidente com um Akuma, então ele não precisava se preocupar com isso. Quanto à sua professora de educação física, ele também não tinha com que se preocupar. A senhora com certeza não queria ser culpada de causar lesões ao modelo mirim de Paris, e lidar com um Sr. Agreste furioso. Sua reputação ajudou com isso, pelo menos. (Se Adrien disse que estava se sentindo enjoado, bem, era a verdade!)
Mas, Chat Noir? Não tinha essa desculpa. Nem mesmo quando ele estava desesperado para ajudar Ladybug ou verificar como ela estava. Plagg estava brincando de "esconde esconde" a semana toda. A única razão pela qual ele sabia que o kwami estava por perto era porque o queijo que ele deixava fora desaparecia misteriosamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Jogo Duplo - Descobertas (Double Jeu) • [Em Revisão 2023]
FanfictionUm Chat Noir machucado, uma Marinette nervosa. Visitas à meia noite que nenhum dos dois imaginou se acostumar. Fanfic não autoral. Apenas traduzi. Mas, que tem um lugar todo especial no meu coração ♥ Escrita por: Kurohaha http:...