Capítulo 1

186 62 221
                                    

Acordo com o meu telemóvel berrando, apanho-o no criado mudo e vejo que é a louca da Hanna.

- Ronnie!

- Sim, esse é meu nome, mas porquê você está gritando, sua chata?

- Oh,cala a boca, sua doida... Eu tenho uma coisa pra te contar!

- E tinha que me acordar as sete horas da manhã num domingo? Não podia esperar um pouquinho?

- Oh, não sabia que ainda estavas dormindo... Bom agora que você já está acordada... O Jake me pediu em namoro!

- Sua retardada, porquê não me disse antes? Parabéns Han!

- Posso ir na sua casa contar tudo?

- Okay! E vou avisando logo: Sou madrinha.

- Claro, vida, chego aí em uma hora... Amo você.

- Também te amo, Han - depois da despedida, eu desligo a chamada para voltar-me ao meu sono.

Deito-me, mas não consigo dormir, fico pensando na vida, no amor, na minha mãe... No quanto sinto sua falta,apesar de tudo. Faz dois anos que os meus pais se separaram após meu pai descubrir que a minha mãe traía-o.

No inicio eu sentia muita raiva dela por fazer aquilo com o papai, ele é a pessoa mais doce do planeta... Mas a raiva foi passando. Nos primeiros quatro meses após a separação mantivemos contacto, depois as cartas e as ligações foram diminuindo até acabarem defnitivamente. Como uma mãe pode esquecer do nada dos filhos? Eu não consigo entender.

Meu telefone toca e saio do meu devaneio. Pego o e vejo que é uma mensagem da Hanna:

*Desculpa,vou me atrasar um pouquinho. Bjs*

Vejo que já faltam cinco minutos para as oito horas então decido tomar meu banho.

Após o banho escovo os dentes, faço um coque nos meus cachos, visto um shorts jeans e uma regata branca. Calço meus Vans preto e desço para o café.

Encontro papai e Matt na mesa, dou um beijo no meu pai

- Bom dia macaquinha - diz ele colocando leite no chá.

- Hey, pequena, esqueceu se de mim? - diz o Matt fazendo careta.

- Nunca - digo e salto no seu colo.

Tomamos o café falando sobre meu futuro e a suposta namorada do Matt.

- Agora é assim: começa a namorar nem me conta - digo ciumenta para meu irmão.

- Sunshine, não precisa se preocupar, você sempre vai ser uma das minhas mulheres favoritas no mundo todo e minha melhor amiga... E eu não estou namorando, praticamente a menina me agarou ontem.

- Promete? - pergunto com um sorriso enorme no rosto,sempre adorei quando ele me chama de Sunshine.

-Bem que você adorou ser agarrado, não é? - diz o papai já saindo - Voltarei tarde hoje - diz por fim

- Prometo, Sunshine, eu te amo - diz Matt ignorando a provocação de papai.

- Ainda bem, amo você também - retribuo o carinho de suas palavras

Terminamos o café e fomos para o quarto do Matt e ficamos conversando sobre o colégio até chegar num assunto que eu tento evitar, mas é o Matt, ele não desiste.

-E aí, pequena, já está de olho em algum rapaz?

-Você sabe que eu não perco tempo com namorinhos de colegial - digo já sem paciência.

-E você sabe que quanto mais resistir mais profundo será quando acontecer?

-Matt, podemos por favor mudar de assunto?

-Okay - diz ele com as mãos abertas em sinal de rendição.

Voltamos para águas seguras.

Uma chance para o amorOnde histórias criam vida. Descubra agora