... Boa boite pessoa !
- Oi Roberto, tudo bem ? Me disse com um tom de voz tenso, parece algo de ruim ter acontecido.
- Sim, porque essa voz, você não é de falar assim.
- Estou um pouco mal, minha mãe está em estado crítico e no momento não há nada que eu possa fazer !
- Nossa ! Fiquei sem reação, já pensei pelo que ela está a passar nesse momento é sei que é ruim ...
Pedi para que explicasse a situação para mim, quem sabe podia acalmar ela, pelo telefone ela estava tensa.
- Ela foi diagnosticada com problemas no coração, os médicos disseram que ela não tem muito tempo... :(
Caralho velho, ela vai surtar, ela já está abalada, com medo, não há nada que ela possa fazer, a única coisa que posso dar a ela é fé.
- Poxa Dany, tenha fé, ore para que possa ter mais tempo com ela.
Ela se acaba em lágrimas e solta um obrigado seguido de um tu tu tu tu...
Não me preocupei em saber porque ela desligou, se ela estava mal preferi deixa lá só, pois conhecia a tão pouco tempo.
Alguns dias se passaram ...
Nesse vai e vem nessa noite que pelo visto vai ser tensa resolvi sair para esfriar a cabeça.
Na cidade há um local onde a maioria dos médicos, enfermeiros, assistentes sempre param para conversa, tomar uma cerveja então, resolvi ir lá um pouco.
Chegando lá, ao abrir a porta olha na mesa e encontro o assistente dela, a Lais.
Nesse instante não sabia o que falar com ela, até porque não nos comunicamos muito bem até agora.
- Oi, posso me sentar aqui ?
- Olá, pode sim ! A cara dela não escondia que ela estava triste.
- O que você tem ? Esta com uma cara mal.
- Ah, aconteceu alguns problemas na minha vida, que sinceramente, acho que é consequência de eu ter feito algo de errado, primeiro minha vida pessoal, segundo Suelen erro filho da puta de ficar o ex da Dany e agora isso tudo, porque não tem base, tudo de ruim está acontecendo de uma vez só.
Não tenho costume de saber da vida pessoal das pessoas, não me interessei em saber nada dela, fui logo ao caso e perguntei sobre a Dany.
- Você sabe o que está acontecendo com a mãe da Dany ?
- Esse também é um dos problemas...
Já soltei uma cara de preocupação.
- Me conte ?
Ela suspirou e começou a contar sua história para mim.
- A mais ou menos 6 anos atrás conheci a Dany na sala de aula, era nosso penúltimo ano escolar, nos aproximamos pois ambas tinha o mesmo sonho, ser enfermeira, antes de completar o ano escolar eu havia tido um probleminha com meu odiado pai, ele tentou me estuprar, desde então não tive mais contato com ele, nesse tempo a depressão me consumiu mas quem estava lá para me ajuda era a Dany, eu confiava nela demais, ela sempre foi meu braço esquerdo, sempre me dando força, não só ela mas como sua querida mãe, que depois disso tudo foi minha segunda mãe, fazemos a faculdade juntas, passamos é tive uma surpresa maravilhosa na formatura, minha mãe fugiu para ficar com meu pai, como pode ? Ela larga uma filha para ficar com o cara que tentou me estuprar, quem estava lá depois disso tudo ? A mãe da Dany, ela me ajudou, ela me acolheu como se fosse uma filha, mas ultimamente ela anda passando por situação crítica e não há nada que eu possa fazer, provavelmente essa madrugada eu receba ligação de Dany anunciando a sua ....
Ela ficou sem resposta para isso, ficou calada e abaixou a cabeça, nesse momento abracei ela e disse que já passei por tudo isso é que a dor é temporária mas a saudade é eterna.
- Vai ficar tudo bem, estou orando por ela.
- Espero que sim.
Ficamos ali falando mais sobre a vida ( Coisa que não quero entrar em detalhes )
Noite vai, noite vem, as horas passam, está eu sentado na mesa sozinho com uma taça de vinho na mão, quando recebo uma mensagem, que por coincidência era da Dany.
- 😭 !
Só isso, já deu pra imaginar, nesse momento sabia que ali naquela mesa não era apropriado para falar com ela, pego minhas chaves e vou para o carro, e ligo pra ela.
- Alô, Dany ? Como está ?
- Ahhh.... Eu..... Ela se foi ....... Eu não pude fazer nada.... Aaaaaaaaaaaaaaaaah eu quero morrer !
- Dany, por favor eu sei que o você está passando tenha calma, é dor demais eu sei, mas ela não se foi, ela está no seu coração.
Nesse momento ela já havia se acabado em lágrimas, chorando e eu aqui sem o que poder falar.
- Eu amava tanto minha querida mãe, eu passei os últimos dias ao lado dela, e não tive tempo de agradecer por tudo que ela fez por mim, como posso continuar nessa situação ...
Nesse momento eu assustado desabafei juntamente a ela.
- Dany, eu estou aqui, estou com você e em momento algum eu vou te abandonar, vou te dar forças, vou te consolar, vou fazer tudo por você, o que eu quero é que você fique feliz, sei que nessas circunstâncias é difícil mas é a vida.
Ela realmente ficou sem palavras e se acabou no choro.
- Roberto eu não sei o que dizer, você bem ajudando muito esses dias, só tenho a agradecer.
Nesse momento fiquei triste e feliz ao mesmo tempo, só disse que se precisasse era só falar.
Ela ainda chorando disse que tinha que ir, que logo retornaria com mais notícias...
Depois disso tudo ela retornou após alguns dias dizendo que já estaria bem e retornaria logo para a sua cidade de trabalho, fiquei feliz, pois estava com saudades dela e não esperava a hora de reencontra lá.
Pois bem, oi gente, como vai ? Desculpa esse século de demoras, eu ultimamente fico sem ideia para escrever, esse cap foi meio bosta, mas ele vai fazer sentido mais pela frente, espero que gostem e que estejam gostando por muitas surpresas vem aí. bjosss até o próximo cap
VOCÊ ESTÁ LENDO
O primeiro sorriso
RomanceNão sou muito de dar sorrisos , mais tudo mudou quando encontrei ela ... Depois de 3 anos na escola e 5 anos de faculdade eu sorri novamente ...