1 - Antes de tudo mudar

71 4 7
                                    

Cinco Anos de faculdade pra mim formar em enfermagem , cinco anos de puro estudo e sem lero , pois meu pai sempre me disse ' Primeiro os estudos e depois trabalho ' é o que os pais sempre diziam !

- Parabéns Roberto você conseguiu ! Disse minha querida mãe , com lágrimas nos olhos e com diploma da faculdade nas mãos .
- Seu pai ficaria orgulhoso nesse momento !
Nesse momento eu cair nas lágrimas .

Meu pai faleceu quando eu tinha 15 anos , estava no primeiro ano escolar , terceiro bimestre , com as notas mais altas da sala , um dos melhores alunos visto por todos os professores , no momento eu estava na escola quando aconteceu , recebi a ligação de minha mãe , não atendi pois estava com atenção na matéria nova que o professor estava a passar , ela ligou de novo no mesmo momento , então atendi !
- Meu filho ... ! Disse caindo em lágrimas e chorando , pelo telefone dava pra ouvir o barulho de uma sirene de ambulância e os policias fazendo interrogatórios com as pessoas ao lado .
- Seu pai sofreu um acidente , e , e ... ! Começou a chorar mais ainda , nesse momento minha ficha caiu , soltei o telefone , quebrou no chão , peguei meus matérias e sair sem da ao menos explicação , sai da escola correndo e desesperado direto para o hospital , fui a sala que ele estava , consegui ver ele vivo por um tempo , as últimas palavras dele foram ...
- Meu filho , não me decepcione , lembre se , primeiro os estudos e depois o trabalho , te amo meu filho ! Essas foram suas últimas palavras , só me lembro de cair nos peitos dele e cair no choro . Sempre levei essas palavras na mente , e , hoje , consegui o desejo dele, de um dia ser um enfermeiro .

Minha mãe me perguntou o que eu faria agora , simplesmente disse !

- Vou esperar a ligação de algum hospital particular que a faculdade manda os currículos dos melhores alunos , e , vou começar a trabalhar !
- Meu filho , simplesmente , faz oito anos que não vejo um sorriso no seu rosto !

Dei um sorriso qualquer pra não vê la magoada , mais era um sorriso falso como todos os outros .

Depois da festa e formatura fui pro meu apartamento e me joguei na cama de cansado e olhei pro teto e disse !
- Pronto pai , realizei seu desejo , te amo ! Disse com uma dor no coração , mais não era uma dor qualquer , ela aquela dor de saudades , uma dor que não vai passar .
Os dias vão passando e eu a espera de alguma ligação , eis que recebo uma ligação de um hospital de Curitiba , mais fui e pensei , sou de São Paulo como que alguém de Curitiba iria me ligar ?
- Dr. Roberto , estamos falando do hospital particular Santo Araújo da Silva , recebemos um e-mail com seu currículo , e , sim , ele nos agradou , temos uma proposta para você , uma bela proposta e sei que você não vai recusar ! Eles deram a proposta me falaram do salário e tals, e me deram um mês para pensar nisso, pouco tempo mais da pra pensar muito nisso .

Se passaram alguns dias, e resolvi ligar pra um amigo, um da faculdade .

- Fala Pedro, o cara quero conversa com você , a respeito de um assunto pessoal , pode ?
- Claro amigo , meu encontre no bar do Péu , aquele que a gente se conheceu o.k ?
- O.k daqui meia hora to lá .

Peguei as chaves do carro do carro e fui !

- Chegando lá avistei o carro do Pedro , um corsa branco que destaca do outro lado do bairro !
Sai do carro e me sentei na mesa onde ele estava com 3 garrafas de cerveja !
- Vamos Roberto beba vai ! Disse ele com o sorriso no rosto .
- Não , a gente precisa conversa amigo ! Falei com uma cara seria que acho que deixei ele com medo .
- Porra , e sério assim ?
- Sim , seríssimo !
- Pois então diga .
- Lembra dos currículos que a faculdade manda pros hospitais particulares ?
- O que que tem ? Falou ele com rosto triste !
- Então , recebi uma proposta de Curitiba , e to pensando em aceitar , o que me diz ?
- Porra amigo , aceita , e sua chance de mudar sua vida e já faz tempo que você ta parado , vá em frente , complete o deseje de teu pai !
- Nossa cara , obrigado , ultimamente você tem me ajudado demais . Vamos beber pra acalmar ! Bebemos até de madrugada , e fui embora !
De manhã liguei pro hospital , e confirmei o pedido deles !
- Mandaremos sua passagem e o endereço de seu apartamento com tudo pago ! Santo Araújo agradece !
Fiz as malas e peguei minhas coisas mais importantes e fui embora , vida nova lá vou eu !

Cheguei na cidade , cidade bela , linda , mais fui direto ao apartamento , evitar contra - tempos , cheguei e lá já tinha uma carta !

Dr. Roberto estamos a sua espera amanhãs as 7 horas ! Santo Araújo !

Fiquei ansioso por ta completado o desejo de meu pai .

Peguei o metro direto ao trabalho , conheci o local , e tals , mas tudo realmente mudou quando vi aqueles olhos , aqueles lábios , que um dia mudaria minha vida , eis que de repente surgi um pequeno sorriso no rosto meu , e , me pego com vergonha ...

Continuarei no próximo capítulo , espero que gostem , aliás , a música eu coloquei por que ela me faz pensar melhor 💚 continuarei essa semana o.k ? Obrigado a vocês que tiraram um tempo pra ler .

O primeiro sorrisoOnde histórias criam vida. Descubra agora