Capítulo 1 - Onde tudo começou

93 6 23
                                    


Em uma noite antes de dormir, Duda escuta baterem em sua porta, ela acha muito estranho, mas não poderia ignorar, então vai até à porta e a abre, mas não havia ninguém, quando começa fechar, bate um vento e um envelope que estava no chão voa para dentro.

Duda então nota o envelope. Ao pegar do chão percebe que este envelope estava lacrado com um selo de um lugar nobre, ela estranha bastante, então vira o envelope e olha as informações de nome e endereço. Rua Hipólita da Costa - Curitiba-PR, percebe que estava preenchido com as informações dela, em seguida abre o envelope. Dentro encontra uma carta, uma passagem de trem e uma chave com símbolo estranho. Olhando para o relógio percebe que já era muito tarde, então ela coloca tudo de volta no envelope e deixa para ler a carta e ver as outras coisas assim que acordar, então ela deixa o envelope na mesinha de entrada.

Ao apagar as luzes, Duda sobe a escada e vai para seu quarto, arruma a cama deixando bem confortável e se deita, apaga a luz de seu abajur que está no mesinha de cabeceira, que fica ao lado de sua cama. Mesmo com sono, não consegue dormir e não para de pensar no envelope. Minutos depois não conseguindo mais manter os olhos abertos, acaba dormindo, no momento em que ela dorme, acaba tendo um pesadelo.

No pesadelo, ela se encontra em um grande castelo, um lugar muito bonito. Porem começa a perceber que a algo errado, uns barulhos estranhos e vozes, Duda pensa em não dar atenção e continuar explorando o lugar, mas logo escuta um grito de socorro. Ela vai correndo para ver o que é, indo pelo lado esquerdo do castelo, onde havia uma passagem para o pátio.

Em uma observação rápida, vê que é um local muito bonito e bem enfeitado com flores e arbustos. Rapidamente percebe que a duas pessoas no meio do pátio, para não ser vista, se esconde em um arbusto que havia ali próximo da entrada, com uma boa visão do local e do que estava acontecendo.

Observando bem o que estava acontecendo, percebe que um deles não era humano, ou que havia perdido parte de sua forma humana. Duda se assusta com o acontecimento, com aquela coisa atacando um jovem garoto. Com o susto, acaba pisando em um galho, por conta do barulho, a coisa olha para a direção do arbusto onde Duda estava. Então para não ser vista abaixa cabeça, ela tenda olhar através dos galhos do arbusto, neste mesmo instante ela consegue ver bem como a coisa era. Duda descreve a coisa em sua mente como, um monstro, um ser horrível, todo deformado. Olhando-o por algum tempo a coisa acaba percebendo-a. Duda então começa a correr e a coisa começa a persegui-la. Em meio a perseguição, entra em um corredor, e encontra apenas uma porta, não havia mais nada neste corredor, pois o mesmo era fechado como um beco sem saída.

Duda repara na porta e vê havia um símbolo marcado nela, lembra de ter visto o mesmo em outro lugar, lembra da chave que recebeu no envelope. Não demora muito tempo o monstro a encontra no corredor, sem ter para onde ir, Duda vai até à parede no final do corredor, não tendo mais o que fazer, começa a gritar por socorro, o monstro a ataca.

Duda acorda do pesadelo em um pulo, ela estava suada e assustada, sem muito saber o que estava acontecendo. Recobrando a consciência percebe que foi apenas um pesadelo, ela se acalma e vai tomar um banho para se preparar para ir ao trabalho. Ao sair do banho, ela se troca e olho o relógio ao lado de seu abajur. Percebe que está muito atrasada para o trabalho.

Desce a escada correndo, quase cai, pega suas chaves, tranca a casa e segue o caminho para pegar o ônibus, ela sai com tanta pressa que acaba nem tomando seu café da manhã. No meio do caminho no ônibus, lembra que deixou o envelope para trás, então ela acaba adiando mais um tempo para inicia a leitura da carta, Duda então segue seu percurso normal do dia a dia.

Chegando no escritório do advogado Sílvio, seu chefe, um cara chato porem muito educado, bem inteligente, andava sempre bem-arrumado com ternos caríssimos, já dava para perceber que ele é um advogado bem-sucedido. Ela senta-se em sua mesa de secretária, coloca sua bolsa em um canto em baixo da mesa, dá uma organizada nas coisas e nos arquivos importantes que estava na mesma. Terminando de organizar a mesa como faz de costume. Começa a olhar nos arquivos, nisso já tendo em mente que o trabalho será longo, vendo que tem muitos arquivos e de processos complicados, teria que separar tudo e entregar para seu chefe.

Já no fim do dia, ela se prepara para arrumar suas coisas e voltar para casa. Dando o horário do fim do expediente dela, a mesma sai do trabalho e vai para o ponto esperar o ônibus. Quando ela chega em casa, pega o envelope e senta no sofá para começar a ler a carta...

A Vida Secreta De DudaOnde histórias criam vida. Descubra agora